To com um projeto de realocar a minha bateria do cofre para o porta malas, alguns dos motivos são que estou com alguns problemas de aterramento e notei isso no meu som com algumas perdas de volume e clips quando o sub bate muito forte.
Som : 1 Par de 6x9 200w.
1 Kit 6p ( Portas ) 65w.
1 Subwoofer 250w 12p.
1 Modulo Soundigital 400w.
O Mudolo ta baixo pra configuração mais como é so um som ambiente da pro gasto k.
Além da perda do som eu noto muita coisa como farol oscilando quando som esta ligado e queda ate brusca na rotação do motor dependendo da temperatura chega a cair mais de 600 rpm.
Devido a estes defeitos mandei verificar meu alternador pois acreditava que o mesmo estaria com sua vida comprometida...
Foi trocado as escovas e o regulador, logo feito teste de bancada o danado deu 14.8v
No carro maximo chegou a 13.6v mais o problema persistiu som abaixa volume e luzes oscilam...
Então ja que estava pensando em organizar o cofre porque ta uma bagunça todo sujo, fios passando pra tudo que é lado pensei em ja realocar a bateria e esconder os fios ate por dentro da longarina.
Mais falar e mais facil do que fazer e foi surgindo varias duvidas:
Primeira - Colocando a bateria no porta mala e necessario fazer um respiro para a mesma ?
Segunda - Devo coloca-lá dentro de um baú ou suporte para deixala sempre segura e presa, correto?
Terceira - Bitolas Sei que terei que aumentar o tamanho e levar o positivo ate a caixa de fusível, qual seria o tamanho ideal ?
Quarta - E quanto ao negativo ? Muitas coisas sao ligadas na massa do carro (Lataria) mais alguns pontos como a caixa e motor recebem um terra direto da bateria, irei ter que puxar uma bitola ate lá ou posso apenas aterrar o porta malas?
Quinta - Se eu Aumentar pontos de aterramento no carro, vai melhorar ou não faz sentido?
Exemplo: além do aterramento do motor e caixa, fazer mais algum proximo ao passageiro/porta malas, cofre e etc?...
Sexta - Poderia colocar distribuidores ou e melhor fazer tudo sem nenhuma emenda ou algo do tipo?
A so lembrando minha bateria tambem foi testada ela ta nova 60amp, segurando carga tranquilamente...
E nao irei fazer nada Hardcore no cofre e apenas uma organização de fios mantendo a funcionalidade e originalidade de tudo inclusive de reservatórios e tudo mais.
Um Wire Tuck de "Pobre" vamos dizer assim

Valeu ai Galera desde já