Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: gol 1.6 cht
Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?
Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
Eu suspeito que o meu está ligado errado algumas paradinha como eu vou trocar o carburador queria deixar tudo em ordem.
Eu suspeito que o meu está ligado errado algumas paradinha como eu vou trocar o carburador queria deixar tudo em ordem.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Ligação das mangueiras do Blfa gol 1.6 cht?
No YouTube você talvez encontrará algum vídeo mostrando essa ligação.brunodogolcht escreveu:Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: gol 1.6 cht
Blz,aproveitando o 2 estágio faz tanta falta no carro?João Victor AP escreveu:No YouTube você talvez encontrará algum vídeo mostrando essa ligação.brunodogolcht escreveu:Alguem pode me passar umas fotos das ligações das mangueiras do solex brosol h30 34?
- fabel
- Membro
- Carro: Gol CL 1.6 Cht
- Contato:
tbm quero saber, o acionamento do segundo estágio do meu é a vácuo. Já fiquei quase bêbado aspirando ar pra testar a bombinha a vácuo (álcool). Acionei o primeiro estágio até o final. Suguei o ar, a bomba movimentou, mas não acionou o segundo estágio. Ele não acionou mesmo ou precisa bem mais vácuo pra acionar???
1993 CL 1.6 AE (CHT)
- fabel
- Membro
- Contato:
Vale a pena mudar o blfa h30/34 pra 2º estágio mecânico??
1993 CL 1.6 AE (CHT)
- João Victor AP
- Membro - Gold
2° estágio mecânico o consumo aumenta um pouco, isso porque abre o 2° estágio mais cedo.fabel escreveu:tbm quero saber, o acionamento do segundo estágio do meu é a vácuo. Já fiquei quase bêbado aspirando ar pra testar a bombinha a vácuo (álcool). Acionei o primeiro estágio até o final. Suguei o ar, a bomba movimentou, mas não acionou o segundo estágio. Ele não acionou mesmo ou precisa bem mais vácuo pra acionar???
Pra testar essa válvula a vácuo, tem que sugar com a boca, mas com ela desmontada do carburador. Se ela mexeu então está funcionando.
Com tudo montado, sugando com a boca, você não tem força pra abrir ele não, o vácuo do motor é bem mais forte.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
O correto é retirar a cápsula e vávuo do carburador e acioná-la com a boca. Depois de recolher completamente a haste, você trava a mangueira com a língua. Se ela a haste continuar contraída, é sinal que está boa a cápsula mas, se ela voltar à posição, é sinal que está furada.
Abraço!
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- fabel
- Membro
- Contato:
Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
A cápsula estava boa, usei uma mangueira e uma seringa pra testar.
Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso
.
Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso

1993 CL 1.6 AE (CHT)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Utilizando a capsula de vávuo, tem-se uma aceleração progressiva.fabel escreveu:Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
Se for usar 2° estágio mecânico, tem que usar um suporte e mola própria, para assim o segundo estágio abrir de forma correta e progressiva. No ML tem kit's próprios para isso, e para diferentes modelos de carburadores.fabel escreveu:Fiz o 2º estágio mecânico, por um tempo. Ele estava travado, enroscando. Usei por um tempo, ele dá aquela mega afogada quando abre o 2º estágio de uma vez (Usei uma mola).
Voltei pra vácuo, agora tá funcionando normal. 2º Estágio estava sem uso.
Se usar uma mola de resistência diferente, não vai funcionar corretamente, pode interferir no tempo de abertura da borboleta do 2° estágio.