venho aqui recorrer a vcs novamente pois da ultima vez (com o problema do motor d partida) me auxiliaram bastante, hj eu voltei do trabalho e a luz da bateria só apagava acima dos 1500rpm, aí parei o carro na garagem e tirei uma pestana, depois precisei sair novamente e a luz não apaga mais, já olhei uns tutoriais no youtube e já deu pra perceber q é o alternador mesmo, pois eu ligo o carro e tiro o cabo da bateria e ele morre, se o alternador estivesse bom ficava ligado né? isso quer dizer q enquanto ando, a bateria vai só diminuindo, parei ele na garagem e só vou ligar novamente pra ir até a auto elétrica, queria saber se tem alguma alternativa d trocar porta escova ou regulador d voltagem em casa pra resolver o problema, será q dá pra fazer isso em casa? valeu aí desde já
Não caia nessa de retirar a bateria para testar o alternador que você poderá queimar a placa retificadora dele. Além disso, poderá também queimar os equipamentos eletrônicos que o carro possui, como alarme, aparelho de som e por aí vai.
A Bateria age como uma resistência, que não deixa a voltagem Exceder 14,5V, protegendo assim todo o sistema elétrico.
Toda vez eu tenho que dizer... quando retira a bateria, a corrente fica "doida", passando dos 19V.
Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
ctksan08 escreveu:Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
Ñ, no seu caso pode ser a marcha lenta desregulada, rotação muito baixa, ou seja, ele está querendo morrer.
ctksan08 escreveu:Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
Ñ, no seu caso pode ser a marcha lenta desregulada, rotação muito baixa, ou seja, ele está querendo morrer.
Ricardo,
Exatamente... foi assim mesmo que aconteceu comigo. Vejam no tópico abaixo como era o meu problema com vídeo gravado do antes e do depois da regulagem da marcha-lenta:
[RESOLVIDO] A luz do alternador fica piscando bem fraco:
ctksan08 escreveu:Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
Ñ, no seu caso pode ser a marcha lenta desregulada, rotação muito baixa, ou seja, ele está querendo morrer.
Ricardo,
Exatamente... foi assim mesmo que aconteceu comigo. Vejam no tópico abaixo como era o meu problema com vídeo gravado do antes e do depois da regulagem da marcha-lenta:
[RESOLVIDO] A luz do alternador fica piscando bem fraco:
ctksan08 escreveu:Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
Ñ, no seu caso pode ser a marcha lenta desregulada, rotação muito baixa, ou seja, ele está querendo morrer.
Entendi amigo!
Então, realmente pode ser isso, pois eu não tinha reparado nessa luz antes, e eu mandei ele pro mecânico no fim de semana pra dar uma geral no carburador... E quando ele me devolveu o carro, ele que me falou sobre essa luz. Eu mesmo consigo acelerar um pouco mais a lenta dele em casa ? É fácil ? Ou melhor eu levar no mecânico novamente ?
ctksan08 escreveu:Pessoal, o rapaz disse que no dele a luz da bateria fica sempre acesa, eu reparei que no meu a luz da bateria fica piscando bem de leve quando está em baixa rotação (1000rpm mais ou menos)... E apaga de vez quando acelero. O meu está com jeito de que também pode ser o regulador de voltagem ?
Ñ, no seu caso pode ser a marcha lenta desregulada, rotação muito baixa, ou seja, ele está querendo morrer.
Entendi amigo!
Então, realmente pode ser isso, pois eu não tinha reparado nessa luz antes, e eu mandei ele pro mecânico no fim de semana pra dar uma geral no carburador... E quando ele me devolveu o carro, ele que me falou sobre essa luz. Eu mesmo consigo acelerar um pouco mais a lenta dele em casa ? É fácil ? Ou melhor eu levar no mecânico novamente ?
Neste caso leve de volta para ele, pois foi ele quem "regulou" (e acabou desregulando a lenta ), mas o estranho é ele mexer com o carburador e ñ saber disso logo na hora q viu essa luz
Ou seja, peça pra ele corrigir isso acelerando o carro pouca coisa a mais (cerca de 1/4 de volta no parafuso da marcha lenta) e então logo em seguida vc faz o teste na rua e depois disso ñ volte mais lá hehehe
Como você é de São Paulo-SP, e seu mecânico não soube regular a marcha-lenta pelo visto, então eu conheço duas oficinas especializadas somente em carburador em São Paulo-SP:
Giba Carburadores
Endereço: R. do Manifesto, 1862 - Vila Independência, São Paulo - SP, 04209-000
(11) 2069-0029
Carbu Leste
Endereço: Av. Sapopemba, 1467 - Vila Invernada, São Paulo - SP, CEP: 08310-165
(11) 2965-7486
Valeu amigo, próxima vez que eu precisar vou direto nelas. Esse mecânico que eu levei o meu é um que mexe no carro do meu irmão a algum tempo, achei que não fosse ter problema com ele kkk, mas blz. Acontece!
Valeu irmão.
ctksan08 escreveu:Valeu amigo, próxima vez que eu precisar vou direto nelas. Esse mecânico que eu levei o meu é um que mexe no carro do meu irmão a algum tempo, achei que não fosse ter problema com ele kkk, mas blz. Acontece!
Valeu irmão.
Rodox escreveu:Como você é de São Paulo-SP, e seu mecânico não soube regular a marcha-lenta pelo visto, então eu conheço duas oficinas especializadas somente em carburador em São Paulo-SP:
Giba Carburadores
Endereço: R. do Manifesto, 1862 - Vila Independência, São Paulo - SP, 04209-000
(11) 2069-0029
Carbu Leste
Endereço: Av. Sapopemba, 1467 - Vila Invernada, São Paulo - SP, CEP: 08310-165
(11) 2965-7486
Rodox escreveu:Como você é de São Paulo-SP, e seu mecânico não soube regular a marcha-lenta pelo visto, então eu conheço duas oficinas especializadas somente em carburador em São Paulo-SP:
Giba Carburadores
Endereço: R. do Manifesto, 1862 - Vila Independência, São Paulo - SP, 04209-000
(11) 2069-0029
Carbu Leste
Endereço: Av. Sapopemba, 1467 - Vila Invernada, São Paulo - SP, CEP: 08310-165
(11) 2965-7486