Injeção monoponto - AJUDA

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Rodrigo Leite
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Injeção monoponto - AJUDA

Mensagem por Rodrigo Leite »

Pessoal, boa tarde!

Tenho um Voyage 1989, 1.6 a álcool. Tinha em casa um cabeçote e a injeção completa de um motor 1.8 a gasolina. Como deu problema no cabeçote original do carro e o carburador que estava instalado estava imprestável, instalei esse cabeçote e toda a injeção eletrônica que já tinha - retirada de um Verona 1996.

No entanto, ai começam as minhas dúvidas:
Com essa nova configuração: motor 1.6 a álcool - pistões retos + cabeçote gasolina 1.8 + injeção monoponto original de 1.8 a gasolina, qual a melhor escolha de combustível? Álcool ou gasolina? Infelizmente, na montagem, o meu mecânico não mediu a taxa de compressão.

Rodei na gasolina, mas o carro ficou meio propenso a dar pré detonação, teve que atrasar bem o ponto para o carro não grilar. No etanol, mesmo regulando a pressão e o ponto, o carro não dá acerto, dá falha (acredito que esteja dando falta, um bico maior resolveria?). Estou rodando, provisoriamente, com meio a meio, mas pretendo encostar essa semana para acertar esse carro em uma oficina que tenha conhecimento de injeção para fazer o acerto adequado.

Qual a sugestão? Acerto o carro para gasolina - com polia regulável e uso o ponto mais atrasado mesmo, ou acerto para álcool, trocando bico e remapeando a injeção original?

Abs!
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bleidao
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Re: Injeção monoponto - AJUDA

Mensagem por bleidao »

Rodrigo Leite escreveu:Pessoal, boa tarde!

Tenho um Voyage 1989, 1.6 a álcool. Tinha em casa um cabeçote e a injeção completa de um motor 1.8 a gasolina. Como deu problema no cabeçote original do carro e o carburador que estava instalado estava imprestável, instalei esse cabeçote e toda a injeção eletrônica que já tinha - retirada de um Verona 1996.

No entanto, ai começam as minhas dúvidas:
Com essa nova configuração: motor 1.6 a álcool - pistões retos + cabeçote gasolina 1.8 + injeção monoponto original de 1.8 a gasolina, qual a melhor escolha de combustível? Álcool ou gasolina? Infelizmente, na montagem, o meu mecânico não mediu a taxa de compressão.

Rodei na gasolina, mas o carro ficou meio propenso a dar pré detonação, teve que atrasar bem o ponto para o carro não grilar. No etanol, mesmo regulando a pressão e o ponto, o carro não dá acerto, dá falha (acredito que esteja dando falta, um bico maior resolveria?). Estou rodando, provisoriamente, com meio a meio, mas pretendo encostar essa semana para acertar esse carro em uma oficina que tenha conhecimento de injeção para fazer o acerto adequado.

Qual a sugestão? Acerto o carro para gasolina - com polia regulável e uso o ponto mais atrasado mesmo, ou acerto para álcool, trocando bico e remapeando a injeção original?

Abs!
Você está andando com o módulo original do Verona?

Talvez esse seja o erro.
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João Victor AP
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Re: Injeção monoponto - AJUDA

Mensagem por João Victor AP »

Rodrigo Leite escreveu: No entanto, ai começam as minhas dúvidas:
Com essa nova configuração: motor 1.6 a álcool - pistões retos + cabeçote gasolina 1.8 + injeção monoponto original de 1.8 a gasolina, qual a melhor escolha de combustível? Álcool ou gasolina? Infelizmente, na montagem, o meu mecânico não mediu a taxa de compressão.
Módulo de injeção 1.8 a Gasolina não conseguirá trabalhar em motor 1.6 a Álcool.
Os dados captados pelos sensores e enviados ao módulo nunca irão corresponder aos dados de trabalho do módulo.

Cabeçote 1.8 é o mesmo cabeçote do AP 1.6, configuração de válvulas é 38x33.
O cabeçote que muda, é o cabeçote 2.0, que tem válvulas 40mm na admissão e 33mm no escape.

A altura dos cabeçotes do motor a Álcool eu sempre acreditei que era mais baixo originalmente em relação ao cabeçote original, mas tabelas confirmam que até sua altura é igual, tanto AP 1.6, 1.8, 2.0 Álcool ou Gasolina.
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