[Dúvida] Ligação farol baixo e lanterna
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Allan Maia Ferreira Silva
- Membro
- Carro:
[Dúvida] Ligação farol baixo e lanterna
Eae pessoal blz?
É uma dúvida bem ridicula, mas vou perguntar.
Acontece que de vez em quando o farol direito simplesmente apagava, o farol alto ficava nomal mas a lanterna e o farol baixo nao. Eu colocava a mao atrás da caixa de fusíveis dava uma apertada em uma "tomada" ali e o farol voltava ao normal.
Essa semana mandei instalar alarme no carro, agora o farol direito qe estava com esse mal contato não liga mais, só funciona no farol alto.
Vou procurar algum fio solto ou algo do tipo, alguém pode dar alguma orientação pra e nao fazer merda, tipo qual fio pode ser ou tomada?Eu tenho o número do fusível desse farol só.
estou com receio de levar onde o cara instalou o alarme, pois no dia o cara deixou as lanternas totalmente desligadas (dianteiras e taseias) minha mae foi levar o carro lah pq eu estava trabalhando, o cara arrumou a lanterna mas o farol ficou assim.
Detalhe, ele ligou o alarme nas setas, e disse qe nao mecheu nos farois.
Brigadao ae
fico no aguardo.
Desculpa ae pelo texto enorme.
Abraços!
É uma dúvida bem ridicula, mas vou perguntar.
Acontece que de vez em quando o farol direito simplesmente apagava, o farol alto ficava nomal mas a lanterna e o farol baixo nao. Eu colocava a mao atrás da caixa de fusíveis dava uma apertada em uma "tomada" ali e o farol voltava ao normal.
Essa semana mandei instalar alarme no carro, agora o farol direito qe estava com esse mal contato não liga mais, só funciona no farol alto.
Vou procurar algum fio solto ou algo do tipo, alguém pode dar alguma orientação pra e nao fazer merda, tipo qual fio pode ser ou tomada?Eu tenho o número do fusível desse farol só.
estou com receio de levar onde o cara instalou o alarme, pois no dia o cara deixou as lanternas totalmente desligadas (dianteiras e taseias) minha mae foi levar o carro lah pq eu estava trabalhando, o cara arrumou a lanterna mas o farol ficou assim.
Detalhe, ele ligou o alarme nas setas, e disse qe nao mecheu nos farois.
Brigadao ae
fico no aguardo.
Desculpa ae pelo texto enorme.
Abraços!
- Membro
- Carro:
Atualizando
AE,
Então eu dei uma mechida nos fusiveis, estavam todos bons, porem soh de tirar e por os fusiveis referentes ao farol baixo jah voltou ao normal.
=o
soh que a lanterna direita ainda nao está funcionando.
=s
pelo qe ouvi falar, se a direita de tras funciona o problema nao é na caixa de fusivel, certo?
verifiquei lah na frente, tudo normal.
agora soh pode ser fio qebrado certo?
de tras da caixa de fusivel saem 2 fios? um para cada lado?
pq localizei um soh (branco e listrado de vermelho, que é igual o que chega lah na frente) saindo da caixa de fusiveis
Ajudem ae galera pls!
auhau
abraços
Então eu dei uma mechida nos fusiveis, estavam todos bons, porem soh de tirar e por os fusiveis referentes ao farol baixo jah voltou ao normal.
=o
soh que a lanterna direita ainda nao está funcionando.
=s
pelo qe ouvi falar, se a direita de tras funciona o problema nao é na caixa de fusivel, certo?
verifiquei lah na frente, tudo normal.
agora soh pode ser fio qebrado certo?
de tras da caixa de fusivel saem 2 fios? um para cada lado?
pq localizei um soh (branco e listrado de vermelho, que é igual o que chega lah na frente) saindo da caixa de fusiveis
Ajudem ae galera pls!
auhau
abraços
Ai Allan, pode ser até uma besteirinha!!!
Da uma verificada se a lâmpada está boa!!
Se tiver dúvida em conferir, tira a toma atrás da lâmpada e faz uma gambiarra, o famoso teste de luz!!!
Teste de luz: pega um bocal coloca uma lâmpada boa e bota dois fio para ligar a lâmpada!!!
Pronto, pega esse teste coloca um fio na massa do carro e o outro testa no bocal da lampada que não está acendendo, ai tu vai saber se é a lâmpada ou se é da estalação, esse é o prmeiro passo!!!
Verifica isso Allan e posta aqui!!!
Se tiver dúvida em conferir, tira a toma atrás da lâmpada e faz uma gambiarra, o famoso teste de luz!!!
Teste de luz: pega um bocal coloca uma lâmpada boa e bota dois fio para ligar a lâmpada!!!
Pronto, pega esse teste coloca um fio na massa do carro e o outro testa no bocal da lampada que não está acendendo, ai tu vai saber se é a lâmpada ou se é da estalação, esse é o prmeiro passo!!!
- Membro
- Carro:
Teste
Opa eai Edeilson blz?!Edeilson escreveu:Ai Allan, pode ser até uma besteirinha!!!
entao velho, fiz esse teste, a lampada tah boa sim.... eu dei uma mexida na caixa de fusivel em geral, agora o faraol alto e baixo estão funcionando normalmente....devia ser algum mal contato.
soh tah faltando mesmo a lanterna dianteira
=\
pra eliminar o possibilidade de ser alguma coisa lah na frente, eu testei os bocais e as lampadas dos dois lados de lanterna, as duas estão boas
No soquete da lanterna, chegam dois fios, um meio grosso de que sai do encaixe do próprio farol e outro fininho branco e vermelho....é nesse fininho que nao está chegando energia...
eu tentei encontar ele atrás do porta fusivel pra ver se estava solto, encontrei uns 3....agora não sei se teria qe ter mais 1 ou esse fiozinho branco e vermelho quebrou no caminho lah pra frente.
detalhe tem fio dessa cor chegando no botão do afogador, atrás do porta fúsivel onde tem os fusivei de lanterna e de farol também
oO
OBS: a lanterna traseira funciona, as duas
fico no aguardo...
Valeu a dica ai Edeilson
E ai Allan blz!!!
O que eu acho interessante é que as traseiras estão funcionando, o que praticamente descarta a possibilidade de ser fusivel, podendo ser!!!
faz o seguite Allan tenta seguir o fio até a caixa de fusivel, pega uma agulha e vai furando o fio até encontrar esse bloqueio!!!
Pq Allan pode até ser na entrada da tomada da lâmpada, ou na saida da caixa de fusível!!!
Boa sorte cara, o que eu puder ajudar pode falar!!!
vlw!!
O que eu acho interessante é que as traseiras estão funcionando, o que praticamente descarta a possibilidade de ser fusivel, podendo ser!!!
faz o seguite Allan tenta seguir o fio até a caixa de fusivel, pega uma agulha e vai furando o fio até encontrar esse bloqueio!!!
Pq Allan pode até ser na entrada da tomada da lâmpada, ou na saida da caixa de fusível!!!
vlw!!
- Membro
- Carro:
Edeilson escreveu:E ai Allan blz!!!
vlw!!
Valeu Edeilson!
logo pego com mais calma e tento denovo seguir o fio, foda qe tah dentro de conduite lah na frente
mas me viro
soh mais uma duvida velho
era pra chegar dois fios desse (esqerda e direita) e entrar atras da caixa e fusível perto do fusivel referente as lanternas?
ou eles se juntam no caminho e chegam na caixa de fusivel como um só?
valeu!
abração
Re: [Dúvida] Ligação farol baixo e lanterna
bom gente, tudo tranks? to com o seguinte problema, minha lanterna e ligada nas piscas, começou a falhar a luz de direçao, fui tentar solucionar o problema e deu ruim, a lanterna (aquela luz fraquinha) apagou de vez, no caso so a dianteira direita e a traseira direita, descobri o fusivel correspondente, fiz o teste e nao ta queimado, a pisca da direita esta normal, e so a luz baixa. alguem pode me dar uma ajuda do que pode estar acontecendo? obrigado pela atençao de voces! Saudaçoes quadriláteras!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
linhares escreveu:bom gente, tudo tranks? to com o seguinte problema, minha lanterna e ligada nas piscas, começou a falhar a luz de direçao, fui tentar solucionar o problema e deu ruim, a lanterna (aquela luz fraquinha) apagou de vez, no caso so a dianteira direita e a traseira direita, descobri o fusivel correspondente, fiz o teste e nao ta queimado, a pisca da direita esta normal, e so a luz baixa. alguem pode me dar uma ajuda do que pode estar acontecendo? obrigado pela atençao de voces! Saudaçoes quadriláteras!!

Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
nao entendi??????! nao e para pesquisar,para nao ficar um monte de perguntas iguais, e ficar lotado do mesmo assunto????!
Editado pela última vez por linhares em 01 Dez 2017, 09:07, em um total de 1 vez.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Man... essa é a zoeira do fórum para quem comenta os fóruns parados há muito tempo. Como no caso desse, desde 2010.linhares escreveu:nao entendi!
KKKK
Mas depois manda uma MP. Acho que tem alguns tópicos que podem te ajudar. Inclusive que ajudei.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
No seu caso pode ser soquete, relê mal conectado ou simplesmente fiação.
Gol Plus 1986 Cinza:
Re: [Dúvida] Ligação farol baixo e lanterna (tudo ok)
bom gente, consegui concertar, era o fuzivel da lanterna e uma lampada mal posicionada no soquete dianteiro, mais uma vez agradeço a vc Bleidao pela atençao, um abraço! saldaçoes quadriláteras!!