[AJUDA] Retifica cabeçote cht 1,6 (novidades 15/02)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- koiotegui
- Membro
- Carro: Gol Bola 98
[AJUDA] Retifica cabeçote cht 1,6 (novidades 15/02)
Sou de Campos do Jordão, e essa cidade de tão grande não tem uma retifica
Estou precisando de indicação de uma "ótima" retifica para fazer meu cht 1.6
Achei em São Paulo, com preço bom R$1.200,00 (em 5x) mas o frete quebra as pernas
Quem puder indicar com nome, com que falo e telefone, agradeceria muito
NOVIDADES ABAIXO mensagem 15/02
Estou precisando de indicação de uma "ótima" retifica para fazer meu cht 1.6
Achei em São Paulo, com preço bom R$1.200,00 (em 5x) mas o frete quebra as pernas
Quem puder indicar com nome, com que falo e telefone, agradeceria muito
NOVIDADES ABAIXO mensagem 15/02
Editado pela última vez por koiotegui em 15 Fev 2012, 10:05, em um total de 3 vezes.
Com Gol Bola, mas eterno fã dos quadrados
- pingorodrigo
- Membro
- Carro:
- Contato:
Re: [AJUDA] Retifica no Vale do Paraíba
eai brother blz?
fiz a retifica do cabeçote do meu carro em Taubate na Retífica G M Motores o trampo foi rapido e bom !
o tel é esse 12 - 3622-5377
fiz a retifica do cabeçote do meu carro em Taubate na Retífica G M Motores o trampo foi rapido e bom !
o tel é esse 12 - 3622-5377
GOL CHT 1.0 / 1994 / BRANCO
Tremembé - SP / 20 anos
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25600
Tremembé - SP / 20 anos
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25600
- koiotegui
- Membro
Re: [AJUDA] Retifica no Vale do Paraíba
Alguem de São Paulo pode me dar referencias sobre a Retifica Primemotor (Cia Paulista de Motores), Rua Cairiri, 300 Vila prudente.
Estão com um preço ótimo R$1.200,00 a retifica completa entregando com motor fechado, só por no carro e rodar.
Mas como sou de longe, gostaria de saber se alguém conhece ou sabe de algo sobre esta retifica
Vlw
Estão com um preço ótimo R$1.200,00 a retifica completa entregando com motor fechado, só por no carro e rodar.
Mas como sou de longe, gostaria de saber se alguém conhece ou sabe de algo sobre esta retifica
Vlw
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Re: [AJUDA] Retifica no Vale ou ref. Primemotor SP
Se o seu motor é AE, na verdade não farão retífica, pois ele usa camisas.
Apenas compram o "KIT"novo de camisa + pistões e colocam no seu motor, isso se o cabeçote e vira estiverem ok.
Essse kit custa 599 se não me engano.
Retífica de verdade por 1200, não existe, só em juntas, pisões, etc gasta-se isso em peças
Apenas compram o "KIT"novo de camisa + pistões e colocam no seu motor, isso se o cabeçote e vira estiverem ok.
Essse kit custa 599 se não me engano.
Retífica de verdade por 1200, não existe, só em juntas, pisões, etc gasta-se isso em peças
- koiotegui
- Membro
Realmente retifica só no vira (acho que não ´precisa) e cabeçote
A zica foi a seguinte, soltou uma porca do carbura e caiu dentro motor, estragou 2 pistão, e quebrou a parte de baixo do cabeçote, gastei R$400,00 e o mecanico fez algo paliativo só pra eu rodar, mas esta batendo valvula e fumando, qcho que terei de trocar o cabeçote e kit de pistao e camisa.
Como não é a primeira vez que esse motor me deixa na mão, injuriei e vo passar pra frente
meu mecanico falo que R$1.000,00 ele deixa redondo, entao vo vender ele por R$6.500,00 e ver se pego uma saveiro.
Valeu, realmente retifica não sera necessário
A zica foi a seguinte, soltou uma porca do carbura e caiu dentro motor, estragou 2 pistão, e quebrou a parte de baixo do cabeçote, gastei R$400,00 e o mecanico fez algo paliativo só pra eu rodar, mas esta batendo valvula e fumando, qcho que terei de trocar o cabeçote e kit de pistao e camisa.
Como não é a primeira vez que esse motor me deixa na mão, injuriei e vo passar pra frente
meu mecanico falo que R$1.000,00 ele deixa redondo, entao vo vender ele por R$6.500,00 e ver se pego uma saveiro.
Valeu, realmente retifica não sera necessário
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bom, cara...
seu mecanico falou em fazer algo meia sola?
Acho que não vale a pena que depois vai dar problemas para o cara que comprar.
Vale a pena você gastar um pouco mais e fazer o motor inteiro.
A retifica do motor AP é aproximadamente isso mesmo.
Aqui, para retificar bloco, eixo e pistoes fica em torno de 600 conto. Só não sei se tem que trocar mais peças. Mão de obra do mecanico é uns 600 tbm ai fica por aproximadamente 1200 mais algumas pecinhas que tem que comprar.
seu mecanico falou em fazer algo meia sola?
Acho que não vale a pena que depois vai dar problemas para o cara que comprar.
Vale a pena você gastar um pouco mais e fazer o motor inteiro.
A retifica do motor AP é aproximadamente isso mesmo.
Aqui, para retificar bloco, eixo e pistoes fica em torno de 600 conto. Só não sei se tem que trocar mais peças. Mão de obra do mecanico é uns 600 tbm ai fica por aproximadamente 1200 mais algumas pecinhas que tem que comprar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- koiotegui
- Membro
Re: [AJUDA] Retifica cabeçote cht 1,6
Estamos aqui ainda
Caso: caiu uma arruela pelo cabeçote, estrago feito:
- buracos na cabeça do pistão e por baixo do cabeçote
- entortou valvulas
Serviço realizado para eu não ficar sem carro:
- usinagem cabeçote
- plaina cabeçote
- lixa cabeça de 2 pistões
AJUDA / OPINIÃO:
eu e o mecânico não estamos entendendo o seguinte, o carro ta fumando, mas o ocorrido não pode ter afetado nenhum lugar que fizesse isso, estranho!!!
então eu estava pensando, fazer uma retifica completa no cabeçote, para trocar as valvulas tortas, pois estas estao sempre travando, hj mesmo o carro ta muito fraco, pois alguma valvula travou
preciso de idéias, estou com grana curta e necessito muito do carro, pois trampo longe
Vlw galera
Caso: caiu uma arruela pelo cabeçote, estrago feito:
- buracos na cabeça do pistão e por baixo do cabeçote
- entortou valvulas
Serviço realizado para eu não ficar sem carro:
- usinagem cabeçote
- plaina cabeçote
- lixa cabeça de 2 pistões
AJUDA / OPINIÃO:
eu e o mecânico não estamos entendendo o seguinte, o carro ta fumando, mas o ocorrido não pode ter afetado nenhum lugar que fizesse isso, estranho!!!
então eu estava pensando, fazer uma retifica completa no cabeçote, para trocar as valvulas tortas, pois estas estao sempre travando, hj mesmo o carro ta muito fraco, pois alguma valvula travou
preciso de idéias, estou com grana curta e necessito muito do carro, pois trampo longe
Vlw galera
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Re: [AJUDA] Retifica cabeçote cht 1,6 (novidades 15/02)
cara... retira o bloco completo e leva na retifica, pois quando os pistoes empenam, costuma danificar o bloco tambem.
Me corrijam se estiver errado.
Me corrijam se estiver errado.
Gol Plus 1986 Cinza:
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Eu acho q é melhor vc vender o seu motor e comprar outro.
Motor cht tem aos montes funcionando à venda em retíficas e desmanches, além dos que tiraram para colocar ap
Tem um aki no fórum completo pedindo mil.
Motor cht tem aos montes funcionando à venda em retíficas e desmanches, além dos que tiraram para colocar ap
Tem um aki no fórum completo pedindo mil.
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado
Ola galera boa noite a tds eu me chamo rodrigo e sou novo aki sou do estado do espirito santo
Eu tenho um gol quadrado cht ano 94 modelo 1000 o pessoal fala q ele e do modelo antido
Ele ta fumando um pouco ele tem 95 mil rodados eu peguei ele cm 83mil e hj eu chegando na minha casa eu deu uma acelerada mais forte pra pode subir na rampa para guarda lo e ele morreu e nao pegava na chave de forma alguma depois de 5 tentativa de fazer ele pega no tranco ele so pegou na sexta tentativa mas ocorreu fato muito estranho pq quando eu cnsegui fazer funciona o motor ficou acelerado estava numa rotataçao tao alto q em neutro ele parecia q tinha alguem pisando fundo no pedal do acelerado entao eu queria saber se isso e sinal q terei q fazer o motor do meu gol ?
Eu tenho um gol quadrado cht ano 94 modelo 1000 o pessoal fala q ele e do modelo antido
Ele ta fumando um pouco ele tem 95 mil rodados eu peguei ele cm 83mil e hj eu chegando na minha casa eu deu uma acelerada mais forte pra pode subir na rampa para guarda lo e ele morreu e nao pegava na chave de forma alguma depois de 5 tentativa de fazer ele pega no tranco ele so pegou na sexta tentativa mas ocorreu fato muito estranho pq quando eu cnsegui fazer funciona o motor ficou acelerado estava numa rotataçao tao alto q em neutro ele parecia q tinha alguem pisando fundo no pedal do acelerado entao eu queria saber se isso e sinal q terei q fazer o motor do meu gol ?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Ele fumar, indica queima de óleo, pode ser problema na junta, problema nos retentores de válvulas, ou problema nos anéis.
Tem é que verificar, se for só a junta não precisa de retífica, só precisa trocar a junta do cabeçote.
Isso do motor acelerar sozinho, e muito, é entrada de ar falsa.
Tem é que verificar, se for só a junta não precisa de retífica, só precisa trocar a junta do cabeçote.
Isso do motor acelerar sozinho, e muito, é entrada de ar falsa.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Boa tarde, Rodrigo.rodrigo candido escreveu:Ola galera boa noite a tds eu me chamo rodrigo e sou novo aki sou do estado do espirito santo
Você é de onde aqui no ES?
Assim que possivel entre em contato. Vou te levar a um mecânico de confiança para analisar corretamente esse motor para você.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Bleidão é topbleidao escreveu: Boa tarde, Rodrigo.
Assim que possivel entre em contato. Vou te levar a um mecânico de confiança para analisar corretamente esse motor para você.

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Uma coisa não teve relação com a outra, no momento q vc pisou mais forte no acelerador, deve ter aberto a borboleta do segundo estágio e esta travou meio aberta, causando a dificuldade pra pegar e deixando ele acelerado, é só ir lá e fechar a borboleta.rodrigo candido escreveu:Ola galera boa noite a tds eu me chamo rodrigo e sou novo aki sou do estado do espirito santo
Quanto ao motor fumar, pode ser só retentores de válvulas com desgaste, principalmente se fumar mais logo ao dar partida.
Gol 1000 93/94 - Vendido
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Nada, mano... quero apenas ajudar.João Victor AP escreveu:Bleidão é topbleidao escreveu: Boa tarde, Rodrigo.
Gol Plus 1986 Cinza: