duvida sobre Mola "cansada"
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
duvida sobre Mola "cansada"
Boa noite galera, estou com a seguinte duvida. A mais ou menos 6 meses atras fiz uma revisão geral na suspensão do voyage, porem só não troquei a mola, pois me informaram que mola só se troca quando notasse que o carra esta baixo, o que não era o meu caso, porem esses dias tive a oportunidade de dirigir um gol quadrado e percebi que o conjunto de suspensão dele era mais firme apesar de abas serem original. quando pressionei o gol com a mão ele quase não se mexia, totalmente diferendo do meu voyage que quando pressiona desce muito.
ai fiquei na duvida sera que a mola esta ruim apesar de ter um vão de 4 dedos entre pneu e lataria na traseira e uns 3 dedos na dianteira
um detalhe era que o gol é 94 e o voyage 84 mais acredito que não seja esse o problema
ai fiquei na duvida sera que a mola esta ruim apesar de ter um vão de 4 dedos entre pneu e lataria na traseira e uns 3 dedos na dianteira
um detalhe era que o gol é 94 e o voyage 84 mais acredito que não seja esse o problema
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Re: duvida sobre Mola "cansada"
Riei escreveu:Boa noite galera, estou com a seguinte duvida. A mais ou menos 6 meses atras fiz uma revisão geral na suspensão do voyage, porem só não troquei a mola, pois me informaram que mola só se troca quando notasse que o carra esta baixo, o que não era o meu caso, porem esses dias tive a oportunidade de dirigir um gol quadrado e percebi que o conjunto de suspensão dele era mais firme apesar de abas serem original. quando pressionei o gol com a mão ele quase não se mexia, totalmente diferendo do meu voyage que quando pressiona desce muito.
Riei, neste caso está mais pra amortecedor então
Obs.: Qd vc passa numa lombada por ex. o carro continua "balançando" depois de passar???
No meu verde sigo em frente!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Rapaz... isso não é sintoma de mola e sim de amortecedor. A questão da mola cansada, o carro fica apenas um pouco mais baixo que o normal.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Engraçado que foi colocado os 4 amortecedores Nakata, será que veio estourado, por que ele sempre foi assim
Obs.: Qd vc passa numa lombada por ex. o carro continua "balançando" depois de passar??
R nao, ele passa tranquilo so acho que desce bastante, mais uma única vez
Obs.: Qd vc passa numa lombada por ex. o carro continua "balançando" depois de passar??
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Pode ser mesmo a pressão da mola que está "cansada". Se quado passa ele desce, sobe e para quer dizer que o amortecedor está trabalhando corretamente. Se fica balançando é porque está estourado.
Correto mesmo é levar ao mecânico para ele verificar essas molas.
Correto mesmo é levar ao mecânico para ele verificar essas molas.
Gol Plus 1986 Cinza:
Vo providências um jogo de molas, acredito que não seja dinheiro jogado fora pois são originais. Acho que deve estar no carro desde 84.
Aproveitando o tópico mola esportiva, será uma boa pra dar uma leve baixada no carro
Aproveitando o tópico mola esportiva, será uma boa pra dar uma leve baixada no carro
-
- Membro
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Mola esportiva vai abaixar de 5cm a 10 cm.Riei escreveu:Vo providências um jogo de molas, acredito que não seja dinheiro jogado fora pois são originais. Acho que deve estar no carro desde 84.
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Riei escreveu:Engraçado que foi colocado os 4 amortecedores Nakata, será que veio estourado, por que ele sempre foi assim
Olha, eu ainda desconfio dos amortecedores...
Nakata é bom, mas eu sempre usei da Cofap... Sim, corre-se o risco de eles estarem sem pressão tb... mas realmente é bom levar pro mecânico analisar direitinho o conjunto, inclusive já aproveita e olha tb os batentes e etc...
Flw
Abçs
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Exatamente! Tem que analisar o caso antes de comprar molas novas.
Também desconfio dos amortecedores, visto que as molas apenas influenciariam na altura.
Também desconfio dos amortecedores, visto que as molas apenas influenciariam na altura.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Correto é levar onde foi feito o serviço e já chegar reclamando do serviço feito.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Se chegar manso eles vão inventar outros defeitos e fazer ele gastar dinheiro.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
kkkk pode deixar, mais confio bastante na oficina em que realizo os serviços, Mais....
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
NAKATA também é muito bom !Ricardo RCR escreveu: Olha, eu ainda desconfio dos amortecedores...
Nakata é bom, mas eu sempre usei da Cofap... Sim, corre-se o risco de eles estarem sem pressão tb... mas realmente é bom levar pro mecânico analisar direitinho o conjunto, inclusive já aproveita e olha tb os batentes e etc...
Flw
Abçs
Não tenho do que reclamar da NAKATA, é uma excelente fabricante.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
salve galera só pra desfecho do tópico, peguei hj o carango e o bicho ficou parecendo carro novo. ate parece que tem D.H
muito confortável
muito confortável
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Que bomRiei escreveu:salve galera só pra desfecho do tópico, peguei hj o carango e o bicho ficou parecendo carro novo. ate parece que tem D.H
muito confortável
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Nossaaaa... isso aí mano! Fico realmente feliz!
Gol Plus 1986 Cinza:
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Mas por fim, o q vc fez? Mola ou amortecedor? Ou os 2?Riei escreveu:salve galera só pra desfecho do tópico, peguei hj o carango e o bicho ficou parecendo carro novo. ate parece que tem D.H
muito confortável