Kleverson Lima escreveu:
Bom dia João Victor AP!
Geralmente quando o veículo está em movimento e com o A/C ligado, ele necessita de um "Descanso" para o compressor correto?
ligando e desligando o compressor de tempo em tempo!
Já o da Parati, quando ligo ele para dar umas voltas, ele não desliga o compressor e nem a ventoinha do radiador. Acredito que assim como os veículos modernos, ela deveria desligar o compressor para evitar danos! Ou estou errado?
Acho que agora ficou mais claro a dúvida

Então man...
Não tenho muito conhecimento sobre ar-condicionado, mas entendo um pouco.
E sim ! O compressor desliga sim as vezes, mas é quando a pressão do gás está baixa, ou está alta.
Quando o compressor fica desligando e ligando, dependendo do caso, tem algo de errado.
O ar-condicionado tem um dispositivo que se chama pressostato.
Ele desliga o compressor quando a pressão do gás fica alta. Isso é para evitar danificar as mangueiras ou o compressor. Você deve estar se perguntando o que provoca essa alta pressão... dias quentes com transito lento, problemas no sistema de arrefecimento, filtro entupido, provocam alta pressão no sistema.
Quando tem pouco gás no sistema, o compressor também é desligado.
Ou seja, se ele está ligado direto, você não está passando por trânsito muito lento em dias quentes, filtro de cabine está ok, com o ar-condicionado ligado o motor trabalha em uma temperatura normal, e está gelando corretamente, sem problemas... então está beleza !
Esse é o funcionamento correto do Ar-Condicionado.