Ajuda primeiro turbo
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Ajuda primeiro turbo
Iae galera beleza? Bom,sou novo no grupo e sei que já devem ter respondido milhares de vezes as perguntas que vou fazer mais peço que me ajudem
Então vamos lá,tenho uma parati quadrada 94 1.8 e pretendo agora turbinar mais quero algo básico que seja confiável e que nao gaste horrores. Meu motor esta praticamente novo mas como trabalho em retifica já vou trocar bronzinas,casquilhos e etc como prevenção. E também estou passando pro álcool. Ela tem carburação tldz comando 49g e já tem freios ventilados,quero um carro esperto quero só 0.8 de pressão. Algo bem simples mesmo porque pretendo montar tudo eu mesmo e só levar pra oficina pro acerto fino. O que preciso comprar e fazer? O que me recomendam? Me indiquem a receita
Então vamos lá,tenho uma parati quadrada 94 1.8 e pretendo agora turbinar mais quero algo básico que seja confiável e que nao gaste horrores. Meu motor esta praticamente novo mas como trabalho em retifica já vou trocar bronzinas,casquilhos e etc como prevenção. E também estou passando pro álcool. Ela tem carburação tldz comando 49g e já tem freios ventilados,quero um carro esperto quero só 0.8 de pressão. Algo bem simples mesmo porque pretendo montar tudo eu mesmo e só levar pra oficina pro acerto fino. O que preciso comprar e fazer? O que me recomendam? Me indiquem a receita
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Re: Ajuda primeiro turbo
Boa tarde, tranquilo Felipe, vai de Kit padaria mesmo, aqueles kit pronto sabe.... se quiser compra só o KIT sem turbina, ai você pode correr atras de uma turbina separado, aconselho pegar turbina/kit pulsativo e não monofluxo, a pegada do pulsativo é mais lisa, continua e linda! ;p
Re: Ajuda primeiro turbo
Sim mais no caso queria dicas de qual padaria comprar kkk spa, beep,etc... saca? Quanto a turbina queria comprar separado,até tenho aqui uma Garret .50(nao saco muito é o que ta escrito nela,ganhei de um amigo que só usou ela uma semana bateram no carro dele e ele me deu ela. Tem um tempo que esta parada já mais ta cmg tem ate mais coisas que a turbina) nesse kit padaria já vem tudo mesmo? Se caso nao vier queria uma lista. E meu bura é tldz eu gosto demais dele vei mais do que o 2e so que o único problema dele que é difícil demais de regular,pelo menos pra mim kkklucaslago escreveu:Boa tarde, tranquilo Felipe, vai de Kit padaria mesmo, aqueles kit pronto sabe.... se quiser compra só o KIT sem turbina, ai você pode correr atras de uma turbina separado, aconselho pegar turbina/kit pulsativo e não monofluxo, a pegada do pulsativo é mais lisa, continua e linda! ;p
- João Victor AP
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Re: Ajuda primeiro turbo
Tem vários tópicos sobre isso aqui no CdGQ, mês passado respondi um monte
No kit Turbo vem 70% dos itens usados em um turbo padaria, falta o Cacth Tank, Niples, Mangueiras, Manômetro......
Pode turbinar usando o TLDZ, só tem que estudar uma giclagem pra ele
Em Aspirados, um motor com preparação idêntica pode compartilhar giclagem ! Já no Turbo... jamais !
Eu já não curto muito o turbo, na verdade curto muito pouco o Turbo, acho Aspirado bem melhor e mais bonito, mas aí é questão de gosto.
No kit Turbo vem 70% dos itens usados em um turbo padaria, falta o Cacth Tank, Niples, Mangueiras, Manômetro......
Pode turbinar usando o TLDZ, só tem que estudar uma giclagem pra ele
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Eu já não curto muito o turbo, na verdade curto muito pouco o Turbo, acho Aspirado bem melhor e mais bonito, mas aí é questão de gosto.
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Re: Ajuda primeiro turbo
Rapaz... só comprar o "kit padaria" e ser feliz!
O TLDZ é um excelente carburador!
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Re: Ajuda primeiro turbo
Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
- João Victor AP
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Re: Ajuda primeiro turbo
Óleo normal mesmo, como um motor AP original, óleo 15w40 ou 20w50.feliperw escreveu:Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
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Re: Ajuda primeiro turbo
Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.feliperw escreveu:Então ta vou de padaria mesmo,alguem me recomenda uma especifica? Spa,beep? Quanto ao óleo tem algum que eu deva usar?
O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
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Re: Ajuda primeiro turbo
Bom vlw pelas dicas o projeto ta em andamento,abri o motor foi trocado casquilhos, bomba agua e óleo, selos,etc... Revisado de Cima em baixo,agora to andando atrás das coisas. Comprei uma válvula de alivio spa,dosador,e uma wideband bem barato de um amigo que desistiu de montar. E ainda tenho uma Garret .50/48 sera que vale a pena usar ela ou comprar usar essa APL?
- João Victor AP
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Re: Ajuda primeiro turbo
Na verdade... no manual é indicado o 20w40, que está descontinuado do mercado.bleidao escreveu: Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.
O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
Então é usado o 15w40, ou 20w50.
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Re: Ajuda primeiro turbo
Pode usar a Garret. é aquelas de caminhão, certo? Você vai precisar ver o coletor.feliperw escreveu:Bom vlw pelas dicas o projeto ta em andamento,abri o motor foi trocado casquilhos, bomba agua e óleo, selos,etc... Revisado de Cima em baixo,agora to andando atrás das coisas. Comprei uma válvula de alivio spa,dosador,e uma wideband bem barato de um amigo que desistiu de montar. E ainda tenho uma Garret .50/48 sera que vale a pena usar ela ou comprar usar essa APL?
Eu sempre indico a APL por ser pequena e ser "só pendurar" que fica bom. Ela por ser pequena enche mais rápido (menos giro) e dá para começar a brincadeira. Famosa APL é a .42/.48...
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Re: Ajuda primeiro turbo
Isso, JV... o que manda o manual é 40...João Victor AP escreveu:Na verdade... no manual é indicado o 20w40, que está descontinuado do mercado.bleidao escreveu: Então... só pega a APL de boa marca. O povo tem usado MasterPower.
O óleo mantenha o recomendado no manual, que é o 20w50.
Então é usado o 15w40, ou 20w50.
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Re: Ajuda primeiro turbo
Bom o projeto ta em andamento,agora passei pra suspensão e rodas,uso BBS 17 e to aumentando o perfil de 35 pra 40. Meu próximo passo agora é partir pro bura começar a ler os tutoriais pra entender o tldz. Minha parati só foi do meu pai e minha esta com 37 mil rodados só mais uma vez o bura deu um problema na estrada e tive de levar numa oficina porcaria que isolou quase todos componentes elétricos dele e depois disso nunca mais foi o mesmo kkk
Devagarinho vou ajeitando se algum de vcs quiser acompanhar pelas fotos me manda por MP o wpp pq não sei postar por aqui.
Devagarinho vou ajeitando se algum de vcs quiser acompanhar pelas fotos me manda por MP o wpp pq não sei postar por aqui.
- João Victor AP
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Re: Ajuda primeiro turbo
Um carro Turbo com roda aro 17" e perfil baixo, é meio complicado mano.
Opte por rodas com aro menor, no máximo aro 15", e perfil mais alto.
Opte por rodas com aro menor, no máximo aro 15", e perfil mais alto.
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Re: Ajuda primeiro turbo
Eu tenho um jogo de pingo 14 e as BBS 17 é so pra role mesmo
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Re: Ajuda primeiro turbo
Rapaz... carro turbo é roda 14"... no máximo 15" com perfil normal! E sem contar que a suspensão não pode ser muito rebaixada.
Você vai precisar do conjunto de suspensão trabalhando perfeitamente e não tem que ficar se preocupando com "buracos" na pista.
Você vai precisar do conjunto de suspensão trabalhando perfeitamente e não tem que ficar se preocupando com "buracos" na pista.
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