de vez em quando eu vejo um azera com o ronco do escapamento "massa de mais ó", LINDO!. era um ronco tão grave[lembra subwoofer] que fazia o ronco do opalão parecer gol sem sem escapamento ou mobilete. Tambem vejo um Sonata com um ronco beeem agradável mas só que é mais chegado no "ronco esportivo sabe?" mais bem bonito e grave.
pesquisei aqui no CDGQ que a melhor opção de escape é: cano de 2,5 + no centro JK + no final Turbão mas fiquei na dúvida se ia ou não ficar parcido com o ronco do azera v6 ou sonata que disse. NÃO ESSES RONCO DE GOLZIM PIPOCANDO E FAZENDO PULOCOPULOCO?.
- mas e se eu botar cano reto sem nada ate o final com o 4x1 original[o modificado faz zuada de mais] e o cano de escape de D20{3 pol ou mais}. daria um ronco GRAVÃO?
- quanto mais diametro de cano mais grave será?
-o ronco do azera que ví é inesquessível veí, era um ronco grave dicumforça mas não tão chamativo como do azera
-meu gol é 1987 ap 1.6[carburador de fusca] e com escapamento original
- me deem dicas aê por favor!
Dicas para deixar a goleta com um ronco GRAVE!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Dicas para deixar a goleta com um ronco GRAVE!
Não cara ! Você não vai conseguir deixar o Gol com ronco de um carro como Azera V6, Civic V-Tec, etc.
Aqueles Gol que fica com lenta embaralhando é lindo, aquilo não é por causa do escapamento, e sim porque ele tem um comando de alta graduação (maioria das vezes carros preparados), é muito lindo a lenta.
Melhor configuração (minha opinião) : 4x1 Fórmula + escape 2" + JK no centro + Abafador Turbão
Lembrando que Motor AP não tem coletor dimensionado 4x1 de fábrica, ele usa um coletor 4x2.
Não, não é quanto mais grosso for o cano, que o ronco ficará mais grave, no caso de um motor original deve-se usar coletor 4x1 com cano de 2 polegadas
Caso coloque um cano com diâmetro muito grande, piora o desempenho, pois todos os motores precisam de uma contra pressão, sem ela você perde bastante torque em baixa rotação.
Ronco do Azera nem chega perto ao do Opala mano.
Falando assim você acabou desmerecendo o Opala, ele tem um ronco muito lindo, na minha opinião é bem mais bonito que o ronco do Azera, e um Opala com coletor 6x2 então... maravilha !
Eu não curto carros novos, como Azera, i30, HB-20... tem ronco de liquidificador, e são carros "de plástico", essa é minha opinião.
Curto mesmo, amo é os carros antigos, amo mecânica, elétrica, funilaria, tapeçaria, preparação Turbo / Aspirada... e tudo relacionado aos carros antigos.
Aqueles Gol que fica com lenta embaralhando é lindo, aquilo não é por causa do escapamento, e sim porque ele tem um comando de alta graduação (maioria das vezes carros preparados), é muito lindo a lenta.
Melhor configuração (minha opinião) : 4x1 Fórmula + escape 2" + JK no centro + Abafador Turbão
Lembrando que Motor AP não tem coletor dimensionado 4x1 de fábrica, ele usa um coletor 4x2.
Não, não é quanto mais grosso for o cano, que o ronco ficará mais grave, no caso de um motor original deve-se usar coletor 4x1 com cano de 2 polegadas
Caso coloque um cano com diâmetro muito grande, piora o desempenho, pois todos os motores precisam de uma contra pressão, sem ela você perde bastante torque em baixa rotação.
Ronco do Azera nem chega perto ao do Opala mano.
Falando assim você acabou desmerecendo o Opala, ele tem um ronco muito lindo, na minha opinião é bem mais bonito que o ronco do Azera, e um Opala com coletor 6x2 então... maravilha !
Eu não curto carros novos, como Azera, i30, HB-20... tem ronco de liquidificador, e são carros "de plástico", essa é minha opinião.
Curto mesmo, amo é os carros antigos, amo mecânica, elétrica, funilaria, tapeçaria, preparação Turbo / Aspirada... e tudo relacionado aos carros antigos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
pois é......
bom no meu caso usei 4x1 sem catalizador e cano direto até um abafador na traseira na parati, hoje com voyage quadrado ainda com escape original, estou esperando para colocar 4x1 cano direto e no final colocar o escape invertido do santana, fica show se comentarios, fica um som encorpado,grave , sem ser chato para quem gosta de carro fica uma sinfonia
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Coletor dimensionado deixa o ronco lindo mesmo !linhares escreveu:bom no meu caso usei 4x1 sem catalizador e cano direto até um abafador na traseira na parati, hoje com voyage quadrado ainda com escape original, estou esperando para colocar 4x1 cano direto e no final colocar o escape invertido do santana, fica show se comentarios, fica um som encorpado,grave , sem ser chato para quem gosta de carro fica uma sinfonia
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: VW Gol Plus 1986
Coloca 4x1 + cano 2" direto e final coloca um Abafador Inox com saida 4" ou maior, acelerando fica lindo!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Para o Gol a receita é única...
4x1 2" com cano direto até o final e um JK no final.
4x1 2" com cano direto até o final e um JK no final.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571