Ap 1.6 turbo gasolina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Parati 94 Parati 96
Ap 1.6 turbo gasolina
Tava pensando em aspirar minha parati 1.6 mais como vou gastar muito e ter pouca potencia to pensando em turbinar o motor.
Qual a melhor combinacao pra turbinar pra chegar a uns 200cv?
Quais pecas tem q forjar?
Cambio da pra usar o original?
Da pra continuar na gasolina?
Qual comando usar?
Andar com quantos kilos de pressao?
Qual comando usar?
-
- Membro
- Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6
Re: Ap 1.6 turbo gasolina
Não é por nada amigo, mas desde que to aqui ja vi pelo menos no minimo 10 post's igualzinho ao seu, da uma pesquisada no google sobre "turbo parati 1.6 - CdGQ" que aparece muitos, e da pra vc ver as dicas da galera nos comentarios.Joao victor mendes escreveu:Tava pensando em aspirar minha parati 1.6 mais como vou gastar muito e ter pouca potencia to pensando em turbinar o motor.
Qual comando usar?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Assim como o amigo Gabriel disse acima, tem vááááários tópicos assim no CdGQ, esse mês mesmo respondi muitos tópicos sobre preparação Turbo.Joao victor mendes escreveu:Tava pensando em aspirar minha parati 1.6 mais como vou gastar muito e ter pouca potencia to pensando em turbinar o motor.
Qual comando usar?
Não existe "a melhor combinação", existe várias receitas.
Mas você pode optar por usar uma turbina .42/48 pois, é pequena e enche mais rápido.
Não precisa colocar nada forjado com Turbo de 200cv.
Câmbio é usado o original, não tem necessidade de usar engrenagem Sapinho forjada.
Não... como o Motor Gasolina já usa pistão côncavo, a taxa de compressão dele é baixa, ao instalar o Turbo basta abastecer com Álcool e pronto.
Se fosse um Motor a Álcool, nesse caso teria que abrir, trocar o pistões de cabeça plana pelos pistões côncavos, e abastecer com Álcool.
Mas lembrando que o carburador deve ser niquelado para não corroer com o uso do Álcool.
Comando 49G mesmo, não vejo necessidade de um comando com graduação maior.
Isso depende do acerto, te dizer exatamente com quantos Bar de pressão você chega aos 200cv no motor é complicado, mas com 1.5Bar já chega bem perto.
Lembrando que toda preparação exige conhecimento, deve ser estudado uma nova giclagem, fazer cath tank, usar bomba elétrica, dosador, válvula de alívio, o coletor para a turbina, etc, etc.
Te recomendo a ir no YouTube, e assistir os vídeos do DCVídeos, ValérioMile9, PassatPalmaGunner, você irá aprender sobre preparação Turbo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: GTS 90
Aproveitando pra tirar uma duvida, eu pensei q era necessario usar um carburador a alcool nesse caso, mas pelo oq eu entendi é só niquelar o bura a gasolina q roda no alcool lisinho ?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Ou coloca um carburador para Álcool (que já é niquelado), ou manda niquelar seu carburador que originalmente era para motor a Gasolina, assim ele ficará como um carburador a Álcool.Eduardo V. escreveu:Aproveitando pra tirar uma duvida, eu pensei q era necessario usar um carburador a alcool nesse caso, mas pelo oq eu entendi é só niquelar o bura a gasolina q roda no alcool lisinho ?
-
- Membro
- Carro: Parati 94 Parati 96
Posso turbinar e continuar na gasolina?
-
- Membro
Sim, se não me engano Turbo não se usa alcool por ter uma taxa maior.Joao victor mendes escreveu:Posso turbinar e continuar na gasolina?
Os colegas vão responder melhor kk
- João Victor AP
- Membro - Gold
Não Gabriel ! Nos motores Turbo, o combustível usado é o Álcool.gabrielg267 escreveu:Sim, se não me engano Turbo não se usa alcool por ter uma taxa maior.Joao victor mendes escreveu:Posso turbinar e continuar na gasolina?
Os colegas vão responder melhor kk
Se for um motor originalmente a Gasolina : é mantido os mesmos pistões côncavos, e deve se usar Álcool, pois, com o Turbo pressão lá nos cilindros aumenta.
Se for um motor originalmente a Álcool : os pistões planos devem ser trocados pelo modelo côncavo para diminuir a taxa, pois um motor com taxa alta e juntamente com o Turbo, a pressão nos cilindros irá aumentar muito, e aí vem as quebras.
-
- Membro
Opa, enganos acontecem kkkkk
- João Victor AP
- Membro - Gold
Com certeza mano !gabrielg267 escreveu:Opa, enganos acontecem kkkkk
Mas fica de boa... é assim mesmo, vivendo e aprendendo