Salve galera, estou com uma duvida cruel, como pesquisei em alguns tópicos aqui tirei muitas duvidas, mas ainda restam algumas... Estou montando um GOL 1.8 PLUS 1986 aspirado, ele esta rodando no álcool, estou montado duas Dellorto 40 (Carburadores do Alfa Romeu) muito similares as weber 40... Agora vem as duvidas, o corpo delas creio eu que é de aluminio, então não corre o risco de corrosão, só que o álcool em contato com o aluminio reage e vira tipo uma gelatina branca, além do banho de níquel que medidas eu possa tomar para aumentar o tempo de limpeza dessa borra, algum macete ou algum outro serviço que revista ele sei lá, porque aqui na região não tem quem faça o banho de niquel.... Se alguém puder ajudar fico grato!
Abraço!
Duvida Carburador no Alcool
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- jeansouto
- Membro
- Mensagens: 158
- Registrado em: 02 Mar 2013, 03:22
- Carro: Gol CL 92 1.8 Álcool
- Localização: São Gabriel/RS
- Contato:
Re: Duvida Carburador no Alcool
lucaslago escreveu:Salve galera, estou com uma duvida cruel, como pesquisei em alguns tópicos aqui tirei muitas duvidas, mas ainda restam algumas... Estou montando um GOL 1.8 PLUS 1986 aspirado, ele esta rodando no álcool, estou montado duas Dellorto 40 (Carburadores do Alfa Romeu) muito similares as weber 40... Agora vem as duvidas, o corpo delas creio eu que é de aluminio, então não corre o risco de corrosão, só que o álcool em contato com o aluminio reage e vira tipo uma gelatina branca, além do banho de níquel que medidas eu possa tomar para aumentar o tempo de limpeza dessa borra, algum macete ou algum outro serviço que revista ele sei lá, porque aqui na região não tem quem faça o banho de niquel.... Se alguém puder ajudar fico grato!
Abraço!
Fala irmão, eu até hoje nunca vi alguém que fizesse esse tipo de serviço, em niquelar um carburador que não seja, tente falar com o Alan da AJCarburadores, se ele não consegue... difícil que alguém faça o trampo
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5846
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Duvida Carburador no Alcool
Tem isso mesmo, quando o Álcool entra em contato com o alumínio, aparece essa gelatina.
Cara, acredito que com Querosene misturado no Álcool, irá ajudar a evitar o aparecimento dessa gelatina aí.
Cada vez que for encher o tanque, complete com 1 litro de querosene, pode colocar sem medo, era usado com aditivo para combustível antigamente.
Cara, acredito que com Querosene misturado no Álcool, irá ajudar a evitar o aparecimento dessa gelatina aí.
Cada vez que for encher o tanque, complete com 1 litro de querosene, pode colocar sem medo, era usado com aditivo para combustível antigamente.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531