(Deixe-me prefaciar isso com o fato de que eu realmente moro nos EUA, então tudo isso vai ser o Google Translate. Peço desculpas)
Olá a todos,
Recebi recentemente dois VW Foxes (Paratis? Eu acho que no brasil), que estão na necessidade de alguma restauração. Como um projeto divertido eu gostaria de colocar um motor VW Fusca 1600 em um deles (o original 1,8 refrigerado a água precisa ser reconstruído de qualquer maneira) como eu sei que o Gol original BX tinha uma configuração semelhante. A questão que estou tendo é que aqui nos EUA há muito pouca informação sobre o Gol e honestamente muito pouco no Parati também. Eu pensei em chegar aqui no fórum para ver se alguém no Brasil fez uma troca como esta, ou se alguém tem alguma informação.
A principal questão que tenho é sobre a transmissão. Como eu ainda não removi o motor no Parati, eu não sei o padrão de parafuso na transmissão ou o diâmetro de spline do eixo de entrada. E estava me perguntando se alguém aqui no fórum poderia me ajudar com isso. Além disso, eu gostaria de saber que modelo de transmissão o Gol BX tem e se há qualquer differens em como o motor está montado. Fotos seria ótimo também.
Muito obrigado antecipadamente por qualquer informação que você tem e novamente peço desculpas pelo mau português.
VW Fox (Parati eu acho) Mudança de Motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: VW Fox (Parati eu acho) Mudança de Motor
Boa Noite !
Aqui no Brasil...
Fox é chamado de Voyage.
Fox Station Wagon é chamado de Parati.
O Volkswagen Gol BX usa uma ventoinha diferente, direcionada para a frente do carro, semelhante as ventoinhas do Porsche, para usar o Boxer Air-Cooled em um Fox teria que usar essa ventoinha, e acredito que não é possível adquirir ela aí nos EUA.
Fox com mecânica Boxer Air-Cooled não ficaria boa no Fox, teria que trocar muita, mas muita coisa mesmo, como suportes, transmissão, fazer várias adaptações, e no final não iria compensar a adaptação.
Aqui no Brasil essa troca de motores refrigerado a água por um Boxer de Fusca não é comum.
O que é comum é trocar o Boxer por Motores EA827 1.6, 1.8 ou 2.0.
Melhor reconstruir o EA827 1.8 (chamado aqui no Brasil de AP).
Se aí nos EUA for complicado encontrar peças de reposição para ele, você pode tentar usar outros motores da Volkswagen semelhantes ao EA827.
O seu português está bom colega, está fácil de entender
Aqui no Brasil...
Fox é chamado de Voyage.
Fox Station Wagon é chamado de Parati.
O Volkswagen Gol BX usa uma ventoinha diferente, direcionada para a frente do carro, semelhante as ventoinhas do Porsche, para usar o Boxer Air-Cooled em um Fox teria que usar essa ventoinha, e acredito que não é possível adquirir ela aí nos EUA.
Fox com mecânica Boxer Air-Cooled não ficaria boa no Fox, teria que trocar muita, mas muita coisa mesmo, como suportes, transmissão, fazer várias adaptações, e no final não iria compensar a adaptação.
Aqui no Brasil essa troca de motores refrigerado a água por um Boxer de Fusca não é comum.
O que é comum é trocar o Boxer por Motores EA827 1.6, 1.8 ou 2.0.
Melhor reconstruir o EA827 1.8 (chamado aqui no Brasil de AP).
Se aí nos EUA for complicado encontrar peças de reposição para ele, você pode tentar usar outros motores da Volkswagen semelhantes ao EA827.
O seu português está bom colega, está fácil de entender

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: Parati GL 94.Gol G4
Esse é o cara!
João Victor AP...
Acompanhando....

João Victor AP...

Acompanhando....
Cada um no seu Quadrado!
Das Auto!
Das Auto!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Muito obrigado KleversonKleverson Lima escreveu:Esse é o cara!![]()
João Victor AP...
![]()
![]()
![]()
Acompanhando....

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: Parati GL 94.Gol G4
João Victor AP escreveu:Muito obrigado KleversonKleverson Lima escreveu:Esse é o cara!![]()
João Victor AP...
![]()
![]()
![]()
Acompanhando....

Cada um no seu Quadrado!
Das Auto!
Das Auto!