Motor cht novo, fumando.em alta

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Hmatos
Membro
Membro
Carro: Gol 94 cht/ passat84

Motor cht novo, fumando.em alta

Mensagem por Hmatos »

Olá, gostaria de uma ajuda dos senhores, eu mesmo fiz o motor do meu cht 1.0, retifiquei o vira, cabeçote, usei as mesmas camisas(estavam com medida boa), troquei jogo de anéis, bronzinas de mancal, mandrilhou bielas, jgo de junta, ou seja tudo, mais reparei na estrada quando estou a uns 120km começa fumar, na cidade não fuma, pode parar ele e acelerar até no fim que não fuma, nem em subida nada, só na estrada. Fiquei imaginando que a retifica não fez o cabeçote direito, o que vcs podem me ajudar?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Motor cht novo, fumando.em alta

Mensagem por Rodox »

Hmatos escreveu:Olá, gostaria de uma ajuda dos senhores, eu mesmo fiz o motor do meu cht 1.0, retifiquei o vira, cabeçote, usei as mesmas camisas(estavam com medida boa), troquei jogo de anéis, bronzinas de mancal, mandrilhou bielas, jgo de junta, ou seja tudo, mais reparei na estrada quando estou a uns 120km começa fumar, na cidade não fuma, pode parar ele e acelerar até no fim que não fuma, nem em subida nada, só na estrada. Fiquei imaginando que a retifica não fez o cabeçote direito, o que vcs podem me ajudar?
Como seu motor acabou de ser retificado a poucos quilômetros, então creio que seu motor está em processo de amaciamento agora, então jamais você pode andar em alto giro na fase de amaciamento...

Quantos quilômetros dura o amaciamento eu não sei... mas sei que se deve usar rotações baixas e medianas... alta jamais.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
Hmatos escreveu:Olá, gostaria de uma ajuda dos senhores, eu mesmo fiz o motor do meu cht 1.0, retifiquei o vira, cabeçote, usei as mesmas camisas(estavam com medida boa), troquei jogo de anéis, bronzinas de mancal, mandrilhou bielas, jgo de junta, ou seja tudo, mais reparei na estrada quando estou a uns 120km começa fumar, na cidade não fuma, pode parar ele e acelerar até no fim que não fuma, nem em subida nada, só na estrada. Fiquei imaginando que a retifica não fez o cabeçote direito, o que vcs podem me ajudar?
Como seu motor acabou de ser retificado a poucos quilômetros, então creio que seu motor está em processo de amaciamento agora, então jamais você pode andar em alto giro na fase de amaciamento...

Quantos quilômetros dura o amaciamento eu não sei... mas sei que se deve usar rotações baixas e medianas... alta jamais.
Com certeza !

Assim como o Rodox falou o motor ainda está em processo de amaciamento.
No amaciamento não se pode atingir altas rotações e nem exigir muito do motor.
Durante os primeiros 1.000Km é a fase de amaciamento.
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 92

Mensagem por ZANATTA »

só complementando a resposta dos amigos, um motor novo é NORMAL consumir mais óleo, pois as peças estão se assentando.....
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”