Projeto 2.0
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: cl 1.8
Re: Projeto 2.0
vou amaciar ate 3.000 km bleidão troca a cada 500km depois de 3.000 colocarei um kit turbo para ver se fica melhor ainda...
AndAr De gOL É arTE !!!
FaZeR FrItÃO fAz pArTe ...
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Isso aí, nos primeiro 1.000Km é o período de amaciamento do motor, você não poderá atingir altas rotações e forçar o motor.bleidao escreveu:Cuidado com o motor. Amacia ele durante 1000km... troca o óleo e mete o pé para colocar pra andar.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
Então joão eu tava pensando em cada 500km a troca e quando desse 1.500km em colocar aquela militec pra ver se da alguma diferença no condicionamento das peças sera que é uma boa ???
o motor ta filezinho ta puxando bem na moral nada de loucura como falei mas ja deu pra ver que a tocada dele é outra agora so to meio assim de colocar o coletor 4x1 que ta dificil de achar ???
fora isso seria interesante colocar uns manometros para ver como anda o restante do motor
quais deveria colocar para ver como esta saindo o motor a outra coisa notei ontem que ta saindo uma faisca do lado do alternador entre o bloco e o alternador oque poderia ser bleidão vc que manja ???
o motor ta filezinho ta puxando bem na moral nada de loucura como falei mas ja deu pra ver que a tocada dele é outra agora so to meio assim de colocar o coletor 4x1 que ta dificil de achar ???
fora isso seria interesante colocar uns manometros para ver como anda o restante do motor
quais deveria colocar para ver como esta saindo o motor a outra coisa notei ontem que ta saindo uma faisca do lado do alternador entre o bloco e o alternador oque poderia ser bleidão vc que manja ???
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Militec-1 em um motor que está amaciando... não é uma boa !corujao 1.8 escreveu:Então joão eu tava pensando em cada 500km a troca e quando desse 1.500km em colocar aquela militec pra ver se da alguma diferença no condicionamento das peças sera que é uma boa ???
No amaciamento, é uma forma mais bacana de se dizer "desgastamento", nessa fase os cilindros, casquilhos, irão se desgastar se assentar e trabalhar mais livres.
O Militec-1 é um condicionador de metais, que ajuda a evitar e muito o desgaste, e assim seu motor precisará de muitos e muitos mais quilômetros rodados para amaciar

Use apenas óleo mesmo amigo, óleo com APi SL ou superior

Depois que o motor já estiver bem rodado, amaciado, aí você adiciona o Militec-1.
-
- Membro
entendi joão quanto aos manometro seria bom colocar uns de agua oleo e um voltimetro junto com um hallmeter o conta giro ja tirei do projeto pois falaram que por causa do 3step não tem necessidade..
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
3Step realmente naquele painelzinho digital dele tem a rotação do motor.corujao 1.8 escreveu:entendi joão quanto aos manometro seria bom colocar uns de agua oleo e um voltimetro junto com um hallmeter o conta giro ja tirei do projeto pois falaram que por causa do 3step não tem necessidade..
Manômetros eu acho bacana : Pressão de Combustível, Pressão do óleo, Temperatura do Óleo

Utilize manômetros da Cronomac ou ODG, são os melhores.
Manômetro de temperatura de água, eu acho desnecessário, no painel mesmo do carro já tem

-
- Membro
entendi um voltimetro para ver a carga da bateria é uma boa tbm sera??
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Não é tão necessário !corujao 1.8 escreveu:entendi um voltimetro para ver a carga da bateria é uma boa tbm sera??
No painel do Gol ficam bom m vários lugares a instalação de 3 manômetros... e os mais importantes que são realmente muito úteis é os que citei acima.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Voltimetro também acho desnecessário. Quando o alternador não está legal a luz de bateria acende. Apenas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
Isso aí mano !bleidao escreveu:Voltimetro também acho desnecessário. Quando o alternador não está legal a luz de bateria acende. Apenas.
Alternador não está trabalhando como deveria a luz da bateria no painel acende.
-
- Membro
não as polias são regulaveis
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
- João Victor AP
- Membro - Gold
Acho que você comentou no tópico errado !corujao 1.8 escreveu:não as polias são regulaveis

-
- Membro
kkkkkkkkkkkkkk
eu tbm acho João
eu tbm acho João
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
-
- Membro
sera que pode ser a lenta dele que esta muito fraca...
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte
-
- Membro
bem antes d mais nada gostaria de parabenizar ai dois caras que fizeram uma difença monstruosa em meu gol e me ajudaram bastante aqui com os topicos do forum
João Victor e Bleidão ...os cara top do momento e sabem odo que falam
agora vamos la para o ponto em que eu quero chegar estou para sair de ferias e como todo brasileiro sabe dimdim a vista e estava penasndo em agumas peças para meu gol como ja estava de olha nelas acho que sera esse mes
bem vamos as peças e valores
tampa de valvulas Dragsterturbo R$ 200.00
acabamento radiador cromado R$ 70.00
mangueiras silicone R$ 250.00
Blocante sapinho 70° R$ 500.00
uma das minhas duvidas é a seguinte em questão a bandeja roletada gente não entendo muito dessa parte e gostaria de saber essa bandeja roletada com bucha de nilon seria bom de colocar ???
João Victor e Bleidão ...os cara top do momento e sabem odo que falam
agora vamos la para o ponto em que eu quero chegar estou para sair de ferias e como todo brasileiro sabe dimdim a vista e estava penasndo em agumas peças para meu gol como ja estava de olha nelas acho que sera esse mes
bem vamos as peças e valores
tampa de valvulas Dragsterturbo R$ 200.00
acabamento radiador cromado R$ 70.00
mangueiras silicone R$ 250.00
Blocante sapinho 70° R$ 500.00
uma das minhas duvidas é a seguinte em questão a bandeja roletada gente não entendo muito dessa parte e gostaria de saber essa bandeja roletada com bucha de nilon seria bom de colocar ???
AndAr De gOL É arTE !!!
1.9 aSpiradO fORte
1.9 aSpiradO fORte