Bom dia pessoal, estou com um problema que está me tirando o sono. Tenho um gol 1.6 MI Turbo (ex flex), rodando com uma Pandoo EFI, bobina original do flex, módulo spark doo 2, rodando com 1,5kg de pressão a mais de 3 anos, o carro estava perfeito, mais de uns dias pra cá, quando algum equipamento elétrico (faróis, som e a ventoinha) entra em funcionamento, o giro cai e se não acelerar o carro morre. Já troquei aterramento do carro, verifiquei chicotes, fiz o alternador, bateria nova, e nada, o problema continua. Alguém tem uma luz pra me dar???
Obrigado!
Gol Turbo Perdendo Lenta!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Gol Turbo Perdendo Lenta!
Braila
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Gol Turbo Perdendo Lenta!
Isso é problema de aterramento mano... com certeza !
Você disse que já trocou, mas pelo jeito mesmo assim o problema persiste, o jeito é verificar todos aterramentos mesmo, colocar terminais novos, refazer a fiação dos terras principais.
Você disse que já trocou, mas pelo jeito mesmo assim o problema persiste, o jeito é verificar todos aterramentos mesmo, colocar terminais novos, refazer a fiação dos terras principais.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Pois é amigo, já troquei o terra da bateria, troquei os terras da pandoo, todos vindo do bloco... sinceramente não sei como achar o problema!João Victor AP escreveu:Isso é problema de aterramento mano... com certeza !
Braila
- João Victor AP
- Membro - Gold
Já verificou também os positivos, eles podem estar caindo amperagem.
O fio do alternador quando fica ruim, começa a perder sua eficiência em conduzir carga e começa a cair amperagem e assim ele está gerando carga, mas chega pouca carga na bateria.
Isso não acontece apenas com o alternador, ocorre com vários outros fios do carro como os fios do arranque (mas aí o sintoma é apresentado na hora da partida). Ocorre muito também com os fios positivos diretos que vão conectado lá na caixa de fusíveis, no caso da linha dos Quadrados são dois fios.
Foi feito todo o alternador, e o regulador de voltagem foi trocado ????
O fio do alternador quando fica ruim, começa a perder sua eficiência em conduzir carga e começa a cair amperagem e assim ele está gerando carga, mas chega pouca carga na bateria.
Isso não acontece apenas com o alternador, ocorre com vários outros fios do carro como os fios do arranque (mas aí o sintoma é apresentado na hora da partida). Ocorre muito também com os fios positivos diretos que vão conectado lá na caixa de fusíveis, no caso da linha dos Quadrados são dois fios.
Já troquei o positivo do alternador também, e o alternador foi feito completo, regulador de voltagem também, inclusive eu até coloquei o alternador de outro carro pra fazer um teste,e nadaJoão Victor AP escreveu:Já verificou também os positivos, eles podem estar caindo amperagem.
Um teste q acabei fazendo por acaso, foi desligar o positivo do alternador com o carro ligado, e sem o alternador o carro fica normal... mais isso aconteceu com os dois alternadores e com o fio positivo do alternado novo...
Braila
- João Victor AP
- Membro - Gold
Oloko mano ! Estranho heinBRAILA escreveu: Já troquei o positivo do alternador também, e o alternador foi feito completo, regulador de voltagem também, inclusive eu até coloquei o alternador de outro carro pra fazer um teste,e nada
Um teste q acabei fazendo por acaso, foi desligar o positivo do alternador com o carro ligado, e sem o alternador o carro fica normal... mais isso aconteceu com os dois alternadores e com o fio positivo do alternado novo...