Projeto AP 400 cv

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

gabrielg267
Membro
Membro
Carro: Gol quadr. 86 ap 1.6

Re: Projeto AP 400 cv

Mensagem por gabrielg267 »

João Victor AP escreveu:Amigo, no caso um Opala com Tripla Weber... ele acaba bebendo mais, o desempenho sobe, motor fica mais bruto.

Weber IDF e Weber DCOE não tem Borboleta de segundo estágio... elas só abrem e pronto, no caso do Opala Tripla Weber é mesma coisa de um carburador por cilindro.
Aaah, achei que tinha segundo estagio, desculpe minha falta de conhecimento kkk

Mas deve ficar um monstro com essa tripla weber! :clapaa:
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Mano, dá para colocar uma Weber 40 no seu AP mesmo sendo básico.
Coloca uma mesmo, já te atende bem, só comprar o coletor do AP para a Weber 40, e depois comprar a Weber. Coloca no ML Weber 40 para AP e veja os preços.

Sobre o escape... isso é questão de gosto, tem cara que usa um JK, tem gente que usa diretão.
Eu prefiro o escape 4x1 direto e um abafador turbão daquele que tem a saída virada para baixo, o ronco fica muito bonito !
No caso o weber 40 faz muita diferença no carro? Se sim, ja vou cogitar pro meu projetinho kk

Tento ver algo sobre usar o 4x1 com 2 jks (meio e fim) e não acho, queria ver uma opnião de quem usa e ouvir se o som é diferente, só curiosidade msm kkk
gabrielg267
Membro
Membro

lukaskbps escreveu:bem galera, cheguei a uma conclusão: o melhor caso será partir para o bloco de passat 1.8 20v ou audi a4 20v, não sei se são identicos, (devem ser), mas é plug and play, o problema: é 1.8.

daria para fazer milenove nesse bloco sem dor de cabeça? ou haveria algum bloco 2.0 20v?
Então, li em alguns lugares que eles são plug and play.. Porem maioria do pessoal recomenda o do Passat alemão.

O porque não sei ao certo, mas li que da trabalho e o pessoal confia mais no passat! :bb:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

lukaskbps escreveu:bem galera, cheguei a uma conclusão: o melhor caso será partir para o bloco de passat 1.8 20v ou audi a4 20v, não sei se são identicos, (devem ser), mas é plug and play, o problema: é 1.8.

daria para fazer milenove nesse bloco sem dor de cabeça? ou haveria algum bloco 2.0 20v?
Cara, fazer um 1.900cc é possíevl desde que encontre os pistões necessários, que para esse motor não sei se irá encontrar.
Para fazer um projeto 1.9 nesse bloco, terá que comprar pistões forjados que tenham a mesmas características do pistão original, só que com diâmetro no mínimo 1,5mm maior.
Não sei se tem pistão forjado para esse modelo de motor com essas características necessárias para montar o 1.900cc.

Motor 2.0, com cabeçote 20 Válvulas tem sim mano... conhece o Motor Fivetech de Marea ?... então... quem sabe né :lol: :qus:
gabrielg267
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Motor 2.0, com cabeçote 20 Válvulas tem sim mano... conhece o Motor Fivetech de Marea ?... então... quem sabe né :lol: :qus:
É, mas tem aquilo né, maréa fica mais em mecanica do que na pista :lol:

Um cara daqui tinha feito retifica, o filho foi testar e fundiu :qus:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

gabrielg267 escreveu: É, mas tem aquilo né, maréa fica mais em mecanica do que na pista :lol:

Um cara daqui tinha feito retifica, o filho foi testar e fundiu :qus:
Marea tem que estar com a manutenção sempre, em dia, caso contrário... quebras.
E o mecânico tem que entender também sobre manutenção do FiveTech :D
lukaskbps
Membro
Membro
Carro: Voyage

Mensagem por lukaskbps »

marea to fora, ahsuahusha

brincadeiras a parte, então , se eu adquirir um motor de passat 1.8 20v, os suportes são os mesmo?

se o Deck do motor for o mesmo tamanho, o curso for o mesmo, então pode-se sim usar cerca de pistões 84mm a 85mm, e quem sabe aquelas bielas 149mm, o importante é ter volume e deslocamento para empurrar uma turbina .50/.63 ou .50/.50

posso desistir de 2.0 20v 4cilindros né?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

lukaskbps escreveu:marea to fora, ahsuahusha

brincadeiras a parte, então , se eu adquirir um motor de passat 1.8 20v, os suportes são os mesmo?

se o Deck do motor for o mesmo tamanho, o curso for o mesmo, então pode-se sim usar cerca de pistões 84mm a 85mm, e quem sabe aquelas bielas 149mm, o importante é ter volume e deslocamento para empurrar uma turbina .50/.63 ou .50/.50

posso desistir de 2.0 20v 4cilindros né?
Cara, que eu me lembre a furação no bloco para colocação dos suportes não mudam... que eu saiba se for colocar o AP bloco alto no Gol, dá para usar os mesmos suportes que o AP convencional usa atualmente no carro.
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

mas o 1.8 20v não é bloco alto, digo, o deck dele deve ser identico ao 1.8 /1.6 normal, tendo em vista usarem bielas 144mm
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

e a turbina? alguma recomendação? autoavionics? borg?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

lukaskbps escreveu:e a turbina? alguma recomendação? autoavionics? borg?
Questão de gosto, existe vários modelos.
.42/48 = que para esse projeto é pequena, enche bem rápido, mas não tem um final com muita pegada.
.50 = legal, demora um pouco mais para encher em relação a anterior, mas é boa em alta.
.70 = já é bem grande, demora para encher, não é tão eficiente em baixa, mas tem bastante fôlego para girar muito.

São apenas 3 exemplos, existem muito mais tipos de Turbinas.
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Se quer torque e potências em todas faixas já vai de roletada. Pois seu projeto é bem complexo para atingir os objetivos propostos.
lukaskbps
Membro
Membro

Mensagem por lukaskbps »

roletada é quase certeza, estou pensando em uma .50/.50 ou .50/.63, lembrando que com refluxo e pulsativa, preciso estudar tambem as possibilidades dos comandos 20v possam oferecer, creio que são bem caros, por isso ainda não rejeitei totalmente um bloco alto 2.0 8v fluxo cruzado, se bem que a esses patamares de potência em baixa pressão, irei necessitar muito fluxo de ar
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Se o Valério falou... tá falado :clapclap:
Ele entende muito sobre preparação !
gabrielg267
Membro
Membro