Rebaixar meu carro para legalizar

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
muriloAP
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1987 1.6 AP

Rebaixar meu carro para legalizar

Mensagem por muriloAP »

pessoal estou pensando no seguinte esquema para legalizar meu gol 87 ap:
- obs: quero rebaixar na FIXA com força deixando apenas 10 cm entre o chão e o assoalho[o mínimo permitido];
- comprar 1 par dianteiro de amortecedor da BlackZ (150 conto), sendo que irei comprar para suspenção a AR(porque é reduzido 10cm na haste e no corpo e a FIXA é só 4cm na haste e no corpo - pouco demais);
- o par dianteiro de telescópio e molas serão os originais e eu mesmo irei diminuir pois eu moro numa oficina de lanternagem;
- e na traseira eu farei ponta-de-eixo(sei como funciona os esquema) pois manterei o mesmo conforto - que é péssimo [deixarei 3cm mais alto em relação a dianteira].
- e ser feliz para sempre nas rodas 175/70/R13 .

o que vocês acham?
-fixa na dianteira e ponta-de-eixo atrás legaliza?
-blackZ?
-menos 10 cm é muito para o amortecedor? (sendo que molas(cortada) e os pratos serão os mesmos)
- deixa mesmo nos -4cm ou encomenda um tamanho alternativo de amortecedor[se sim qual?]
- qual corte recomendado das molas dianteira ?[o máximo é 2 elos?]
- esquece mola esportiva, conforto e kit fixa completo[o MÁXIMO vai ser o par traseiro, dependendo de suas repostas].
- esse é meu 1o post, desculpa qualquer erro amigos

-
muriloAP
Membro
Membro

Re: Rebaixar meu carro para legalizar

Mensagem por muriloAP »

dizem o que vocês acham por favor!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

muriloAP escreveu:pessoal estou pensando no seguinte esquema para legalizar meu gol 87 ap:
- obs: quero rebaixar na FIXA com força deixando apenas 10 cm entre o chão e o assoalho[o mínimo permitido];
- comprar 1 par dianteiro de amortecedor da BlackZ (150 conto), sendo que irei comprar para suspenção a AR(porque é reduzido 10cm na haste e no corpo e a FIXA é só 4cm na haste e no corpo - pouco demais);
- o par dianteiro de telescópio e molas serão os originais e eu mesmo irei diminuir pois eu moro numa oficina de lanternagem;
- e na traseira eu farei ponta-de-eixo(sei como funciona os esquema) pois manterei o mesmo conforto - que é péssimo [deixarei 3cm mais alto em relação a dianteira].
- e ser feliz para sempre nas rodas 175/70/R13 .
Rodas 13 são boas, não tem risco de pegar. A não ser que o cara coloque o assoalho lá no chão.
muriloAP escreveu:o que vocês acham?
Acho ponta de eixo eu acho meio que gambiarra, não é a forma mais segura mano.
muriloAP escreveu:-fixa na dianteira e ponta-de-eixo atrás legaliza?
Que eu saiba ponta de eixo não passa na vistoria do Inmetro.
muriloAP escreveu: -menos 10 cm é muito para o amortecedor? (sendo que molas(cortada) e os pratos serão os mesmos)
- deixa mesmo nos -4cm ou encomenda um tamanho alternativo de amortecedor[se sim qual?]
- qual corte recomendado das molas dianteira ?[o máximo é 2 elos?]
O jeito é preparar tudo, instalar amortecedores encurtados, preparar a mola, modificar os pratos.
muriloAP escreveu: - esquece mola esportiva, conforto e kit fixa completo[o MÁXIMO vai ser o par traseiro, dependendo de suas repostas].
- esse é meu 1o post, desculpa qualquer erro amigos
Mola espotiva no caso é melhor que uma mola cortada, e também é confortável.
Cara, mola esportiva também é considerado fixa !
muriloAP
Membro
Membro

Mensagem por muriloAP »

João Victor AP mola esportiva reduz apenas 5 ou 4 cm e não mais que isso. meu jogo da blackZ de amortecedores vai ser -10cm[deixei de mão a ponta-de-eixo já que não legaliza] então vai ter MUITA mola para POUCA haste e vai bater. por isso escolhi as molas originais pois posso cortar na proporção da haste. trabalharei as torres originais e apenas descerei o prato para fica com 3 cm para chegar no pneu.A torre terá a MESMA proporção do corpo do amortecedores[corte de 10cm no mesmo lugar onde vai a solda do prato]
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

muriloAP escreveu:João Victor AP mola esportiva reduz apenas 5 ou 4 cm e não mais que isso. meu jogo da blackZ de amortecedores vai ser -10cm[deixei de mão a ponta-de-eixo já que não legaliza] então vai ter MUITA mola para POUCA haste e vai bater. por isso escolhi as molas originais pois posso cortar na proporção da haste. trabalharei as torres originais e apenas descerei o prato para fica com 3 cm para chegar no pneu.A torre terá a MESMA proporção do corpo do amortecedores[corte de 10cm no mesmo lugar onde vai a solda do prato]
Beleza mano :good:
Isso aí... faça um serviço bem feito mano !

Depois poste umas fotos para a gente.

Abraço !
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”