Carro puxando para a direita quando acelera
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Carro puxando para a direita quando acelera
Amigos, estou com um problema em meu carro. Há algum tempo atras, estava com a homocinetica LD, rolamento LD e flange do LD em pessimas condições. Porem, só descobri estes problemas quando fui fazer alinhamento e balanceamento do carro, e no fim ainda perdi um alinhamento e balanceamento com o carro ruin. Após descobrir, troquei todos os componentes danificados, e mandei o carro para alinhar/ balancear novamente. Depois da troca das peças, notei que o carro puxa para a direita quando acelero, mas pelo que vi, parece que as buchas da bandeja estão justas. Alguem tem alguma sugestão?
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então estranho que vc quando alinhou geralmente o cara fala pra vc se tiver fora (as vezes mesmo se num ta ele fala que ta mas enfim) pede pra dar uma conferida no caster mas tem como arrumar sim deve custar em torno dos R$ 30,00 e axo que tem que alinhar de novo se ainda tiver garantia do serviço que vc fez leva la na oficina e ve o que os caras podem fazer talvez te deixem o alinhamento na faixa ... explica certinho la que eles veem ce ta certo

- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Carro:
o meu galera é meio estranho.. ele puxa pra esquerda um pokim.. mas as vezes ele puxa pro outro lado... é como se os dois lados estivessem puxando.!!rs.. é sério o que deve ser.? caixa de direção.? as vezes ele puxa de uma vez! eu não solto as mãos do volante nem a pau... dependendo das ondulações da pista etc... o q deve ser?
valews!
valews!
ÉÉÉÉ companheiro rafael, estamos com o mesmo problema..rsrs Quando sobrar tempo, vou levar o meu para alinhamento de novo, e ai te digo se resolveu.rafael monteiro escreveu:o meu galera é meio estranho.. ele puxa pra esquerda um pokim.. mas as vezes ele puxa pro outro lado... é como se os dois lados estivessem puxando.!!rs.. é sério o que deve ser.? caixa de direção.? as vezes ele puxa de uma vez! eu não solto as mãos do volante nem a pau... dependendo das ondulações da pista etc... o q deve ser?
valews!
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
somos 3 então urahuaruharuharhguilokao escreveu:ÉÉÉÉ companheiro rafael, estamos com o mesmo problema..rsrs Quando sobrar tempo, vou levar o meu para alinhamento de novo, e ai te digo se resolveu.rafael monteiro escreveu:o meu galera é meio estranho.. ele puxa pra esquerda um pokim.. mas as vezes ele puxa pro outro lado... é como se os dois lados estivessem puxando.!!rs.. é sério o que deve ser.? caixa de direção.? as vezes ele puxa de uma vez! eu não solto as mãos do volante nem a pau... dependendo das ondulações da pista etc... o q deve ser?
valews!
meu mecanico disse que eu tentasse fazer um balanceamento nas rodas que provavelmente melhora

Não fiz ainda, porque estou quase pegando minha susp rosca, ai só vou fazer camb, alinhamento e balanceamento quando tiver com a susp nova pra ficar filet

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
O interessante, que pelo menos no meu, em baixa velocidade vc ja sente ele puxar, oque pra mim, naum parece ser balanceamento. Mas vc naum conseguiu arrumar o seu trocando o coxin?ricardo-ce escreveu:somos 3 então urahuaruharuharhguilokao escreveu:ÉÉÉÉ companheiro rafael, estamos com o mesmo problema..rsrs Quando sobrar tempo, vou levar o meu para alinhamento de novo, e ai te digo se resolveu.rafael monteiro escreveu:o meu galera é meio estranho.. ele puxa pra esquerda um pokim.. mas as vezes ele puxa pro outro lado... é como se os dois lados estivessem puxando.!!rs.. é sério o que deve ser.? caixa de direção.? as vezes ele puxa de uma vez! eu não solto as mãos do volante nem a pau... dependendo das ondulações da pista etc... o q deve ser?
valews!
meu mecanico disse que eu tentasse fazer um balanceamento nas rodas que provavelmente melhora
Não fiz ainda, porque estou quase pegando minha susp rosca, ai só vou fazer camb, alinhamento e balanceamento quando tiver com a susp nova pra ficar filet
- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Carro:
o meu antes tremia a direção aos 80km por aí.. deepois q trtoquei os pneus agora eu posso pisar a vontade!!!hehehehe!! nem precisei alinhar e balancear... mas vou fazer issoguilokao escreveu:O interessante, que pelo menos no meu, em baixa velocidade vc ja sente ele puxar, oque pra mim, naum parece ser balanceamento. Mas vc naum conseguiu arrumar o seu trocando o coxin?ricardo-ce escreveu:somos 3 então urahuaruharuharhguilokao escreveu: ÉÉÉÉ companheiro rafael, estamos com o mesmo problema..rsrs Quando sobrar tempo, vou levar o meu para alinhamento de novo, e ai te digo se resolveu.
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Fala pessoal
Bom sou novo no forum pois comprei meu quadrado faz uns 10 dias... O meu eu dei uma geral na suspensão, troquei amortecedores, pivôs etc... Mas estou tendo o mesmo problema dos amigos acima, quando estou em um terreno ondulado o carro parece que fica jogando pra tudo que é lado rsrsrs, e se eu saio forte, eles fica jogando também... Bom, vou mandar alinhar e balancear pra ver se resolve... O engraçado é que meu mecânico trocou uns terminais da caixa de direção (acho que é isso), mas o problema continua o mesmo...
falÔ
Bom sou novo no forum pois comprei meu quadrado faz uns 10 dias... O meu eu dei uma geral na suspensão, troquei amortecedores, pivôs etc... Mas estou tendo o mesmo problema dos amigos acima, quando estou em um terreno ondulado o carro parece que fica jogando pra tudo que é lado rsrsrs, e se eu saio forte, eles fica jogando também... Bom, vou mandar alinhar e balancear pra ver se resolve... O engraçado é que meu mecânico trocou uns terminais da caixa de direção (acho que é isso), mas o problema continua o mesmo...
falÔ
-
- Membro - 1.6
- Carro:
aproveitando o tópico ....vou falar o q acontece com o meu: quando entro na curva ele dá uma cantada e olha q tá baixo o carro aro 14 pneu185/60 e um dia eu tava na bora de um ford ká ...ele tinha pneu fininho axo q 175/70 e tava fazendo as curvas mais rapido q eu e sem cantar pneu o q pode ser ...será amortecedor ...pq ele tá alinhadinho.....ñ puxa pra lado nenhum!!!!

Sera que seu carro não esta "quicando" nas curvas?quadradeira89 escreveu:aproveitando o tópico ....vou falar o q acontece com o meu: quando entro na curva ele dá uma cantada e olha q tá baixo o carro aro 14 pneu185/60 e um dia eu tava na bora de um ford ká ...ele tinha pneu fininho axo q 175/70 e tava fazendo as curvas mais rapido q eu e sem cantar pneu o q pode ser ...será amortecedor ...pq ele tá alinhadinho.....ñ puxa pra lado nenhum!!!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- luttor
- Membro
- Carro:
- Contato:
Opa!
Aee rapaziada estou com o mesmo problema e quando troquei toda a suspensão o cara da oficina me disse que essa " puxada" para o lado direito ou esquerdo trata-se de alinhamento de "caster", pensei tratar-se cambagem mas não é o caso. Quando colocou o carro na plataforma o mecanico me mostrou um trinco no túnel e disse que provavelmente a diferença de alinhamento de caster da roda dianteira direita fosse esse "trinco". Vou mandar fazer a solda (mig) e levar pára alinhar novamente.
Por enquanto continua jogando para o lado direito...
Abraço!
Aee rapaziada estou com o mesmo problema e quando troquei toda a suspensão o cara da oficina me disse que essa " puxada" para o lado direito ou esquerdo trata-se de alinhamento de "caster", pensei tratar-se cambagem mas não é o caso. Quando colocou o carro na plataforma o mecanico me mostrou um trinco no túnel e disse que provavelmente a diferença de alinhamento de caster da roda dianteira direita fosse esse "trinco". Vou mandar fazer a solda (mig) e levar pára alinhar novamente.
Por enquanto continua jogando para o lado direito...
Abraço!