Pistao mais leve AP 1600

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MRBAraujo
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Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por MRBAraujo »

Pessoal desculpe encomodar mas qual e o pistao mais leve possivel pro AP 1600?
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João Victor AP
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por João Victor AP »

MRBAraujo escreveu:Pessoal desculpe encomodar mas qual e o pistao mais leve possivel pro AP 1600?
Pistões Original VW e paralelos de qualidade como Metal Leve, todos tem o mesmo peso.
Os mais leves são os Pistões Forjados (IAPEL, AFP, IASA), que são muito mais caros, e chegam a custar 2x mais que o Metal Leve.
Kit Pistões MetalLeve para AP 1.6 custam em torno de R$600, os Forjados custam em torno de R$1.500.
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DanielGT
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por DanielGT »

É possivel encontrar pistões da Iapel para AP por 1000 reais no ML
MRBAraujo
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por MRBAraujo »

Pessoal obrigado pela ajuda
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por bleidao »

Qual a real necessidade de um pistão mais leve?
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por DanielGT »

bleidao escreveu:Qual a real necessidade de um pistão mais leve?
menor inércia de rotação e mais fácil de balancear o conjunto rotativo, mais potência e economia ao mesmo tempo. balancear e aliviar pistão, biela e vira é ótimo. só o volante do motor que se deve manter o peso original para não ter perda de torque e dirigibilidade.
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por bleidao »

A parte do volante é a única que sabia.
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João Victor AP
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu: menor inércia de rotação e mais fácil de balancear o conjunto rotativo, mais potência e economia ao mesmo tempo. balancear e aliviar pistão, biela e vira é ótimo. só o volante do motor que se deve manter o peso original para não ter perda de torque e dirigibilidade.
Balanceamento de bielas, deixando todas do mesmo peso. Balanceamento do pistão, retirando material para deixar eles do mesmo peso. Isso também melhora muito o funcionamento do motor, proporciona mais potência.

Aprendi isso na série do Tonella de retífica, onde ele fez a retífica do Motor do Zé de Melo.
É trabalhoso, precisa de muito tempo para deixá-las do mesmo peso, mas o resultado é muito bom, vale a pena.

Volante, dependendo do projeto, aliviar melhora. Você perde torque com o alívio de peso, mas se puder compensar com balanceiros melhores, carburação melhor, compensa. A Fuskátia tem volante aliviado :D

Sou fã demais do Tonella KKKK :D :lol:
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por bleidao »

Só não tome o rumo dos pilotos e mecânicos de teclado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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João Victor AP
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Só não tome o rumo dos pilotos e mecânicos de teclado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol: :lol: :lol: :lol:

Os pilotos de teclado são complicados... eles olham lá em ficha técnica o número da cavalaria, e o carro que tiver o número mais alto, para eles corre mais, tem mais força... essas coisas.

Mecânico de teclado nunca pegou em uma chave de boca, nem de bicicleta e se acha o rei da mecânica :lol:
E ainda fica copiando coisas de sites e jogando nos fóruns, ou seja, eles copiam, não é experiência deles :qus:
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por bleidao »

Que ponto crítico... Tonella é maneiro mesmo. Fico zoando mas sempre que posso assistir, vou em busca de um video dele.
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João Victor AP
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Que ponto crítico... Tonella é maneiro mesmo. Fico zoando mas sempre que posso assistir, vou em busca de um video dele.
Sim... Tonella é muito top cara, muito, muito !

Mas o que falei acima de piloto de teclado, mecânico de internet eu não me refiro a ele não, e nem aos vídeos dele. Vídeos dele são show, puro conhecimento sobre VW Refrigerados a Ar, Motores dois Tempos, Opala, Maverick, Escort, Gol Quadrado, C-14, etc, etc.
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bleidao
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Re: Pistao mais leve AP 1600

Mensagem por bleidao »

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