[AJUDA] Caixa Evaporadora

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

pdgranzotti
Membro
Membro
Carro: Voyage Sport 1.8S

[AJUDA] Caixa Evaporadora

Mensagem por pdgranzotti »

boa tarde pessoal , tenho um voyage 94 que estou convertando o ar condicionado dele de adaptado para original , acabei comprando o painelzinho com os botões do ar e como há muitas mudanças na parte de fiação etc , acabei levando ele em uma oficina que meche com instalação/manutenção de ar condicionado aqui na cidade , só que , provavelmente a caixa que esta no meu carro , nao é acionada a vacuo para casar com os botoes que tambem são acionados a vacuo e uma caixa para os quadrado é muito dificil achar para compra e quando tem os vendedores pedem mais de 1500 reais , o que ta super fora do meu orçamento , gostaria de saber se uma caixa do gol g2 / g3 que é bem mais barata (de acordo com minha pesquisa) se são acionadas a vacuo e se casam sem problemas com o painel dos comando do ar dos quadrados ; outra duvida minha é que se quando eu for passar o meu carro pra injetado vou ter que fazer alterações no sistema de ar condicionado . desde ja agradeço
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [AJUDA] Caixa Evaporadora

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

A caixa evaporadora do G3 não serve nos quadrados não, o formato delas são diferentes.
A caixa do Quadrado é mais compacta, fica ali no centro do painel. Já a caixa do G2/G3/G4 é bem maior.
O encaixe da caixa evaporadora do G3 não é compatível com os encaixes lá atrás do painel que os VW Quadrados tem para colocar a caixa evaporadora.
Tem que ser a caixa evaporadora dos VW Quadrados mesmo, aí será Plug and Play.

E se você for colocar sistema de injeção, vai funcionar de boa com o Ar-Condicionado mano !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não chega a custar tanto quando acha...

Achei esses dias o AC completo para um amigo por 600$... a mão de obra para instalar que foi o caro.
nilocabral
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0

Mensagem por nilocabral »

Bleidão, se você acha novamente avisa a galera aqui, na minha cidade o cara cobrou 2500 pra por ar universal, fiquei receoso...
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
pdgranzotti
Membro
Membro

o meu ja esta tudo instalado , compressor , filtro etc , só que parte eletrica é uma baita gambiarra , comprei o painel com os botoes , só que tem essa agora ,da caixa, vou acabar deixando do jeito que ta , agora acabei desanimando to desempregado e é super difícil de achar uma caixa por aqui e quem tem pede uma fortuna , mesma coisa em sites de venda não acho por menos de 1200 reais , minha ultima esperança mesmo era que a caixa do G2 pelo menos service
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

pdgranzotti escreveu:o meu ja esta tudo instalado , compressor , filtro etc , só que parte eletrica é uma baita gambiarra , comprei o painel com os botoes , só que tem essa agora ,da caixa, vou acabar deixando do jeito que ta , agora acabei desanimando to desempregado e é super difícil de achar uma caixa por aqui e quem tem pede uma fortuna , mesma coisa em sites de venda não acho por menos de 1200 reais , minha ultima esperança mesmo era que a caixa do G2 pelo menos service
Eu desmontei e recondicionei o ar-condicionado do meu carro quando fiz o motor dele e nunca mais montei...

A parte de vácuo é cheia de mangueirinhas mas a parte elétrica até que é simples.

O que eu preciso arrumar é a válvula de ar quente...
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

A caixa dos gol G2 é acionada por cabo, aí não vai dar.

Pra "zona" da parte elétrica, dá pra usar o chicote dos Santana (até ±92 com o mesmo acionamento) pra tentar deixar mais parecido com o original.

Já em relação a parte do vácuo, teria que deixar as portinholas "travadas", aí o comando seria um "enfeite" pra ligar e desligar o A/C. Não sei se o Santana usava as mesmas cápsulas de vácuo do Gol pra acionar as portinholas.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

pdgranzotti escreveu:o meu ja esta tudo instalado , compressor , filtro etc , só que parte eletrica é uma baita gambiarra , comprei o painel com os botoes , só que tem essa agora ,da caixa, vou acabar deixando do jeito que ta , agora acabei desanimando to desempregado e é super difícil de achar uma caixa por aqui e quem tem pede uma fortuna , mesma coisa em sites de venda não acho por menos de 1200 reais , minha ultima esperança mesmo era que a caixa do G2 pelo menos service
Tá caro aí hein !

Aqui em Minas tem muitos ferro-velhos.
Na minha cidade mesmo tem muitos, essa semana fui em um aqui, tem muitos antigos lá.
Na cidade de Uberlândia - MG mesmo tem muito, uma caixa evapradora dos Quadrados não passa de $150.

Só que esses dias estou "garrado" no trampo aqui, e não vou poder ir lá.

Caixa do G2/G3/G4 é como eu e os amigos dissemos acima, é diferente, até os encaixes são outros.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Não sei ao certo...

me parece interessante a dica do haruji.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Não sei ao certo...

me parece interessante a dica do haruji.
Eu também curti muito a dica que ele passou ali :good:
pdgranzotti
Membro
Membro

Fui la na oficina , conversei com o pessoal de la e realmente a minha caixa não é a vácuo , vou deixar o que veio com ele de fabrica ( ar quente e comum) arrumar os cabos para redirecionar o ar para cima e para frente , e ele vai colocar um fusívelzinho que permita ligar o compressor e mandar ar frio pro carro, nao era muito o que queria mas, por enquanto da pra quebrar o galho e mais pra frente eu vou atras disso , vou me preocupar em injetar ele agora.
Realmente na região do parana / minas muito mais barato , mas aqui na região de campinas / sp os caras enfiam a faca , se alguém souber de alguma caixa em conta aqui na região de campinas fico grato mas até agora não achei nada , vou dar uma olhada em alguns ferros velhos por aqui também , abraços pessoal valeu pelas dicas ai
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Isso aí mano, vai dando uma olhadas nos Ferro-Velhos, vai procurando com calma !

Qualquer dúvida que você tiver é só falar, nós estaremos sempre dispostos a ajudar :good:
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool

Mensagem por Ricardo Soldera »

pdgranzotti,

Eu sou de Vinhedo, da região metropolitana de Campinas. Em qual oficina vc está levando o carro para fazer a instalação do ar condicionado?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso ai, irmão...

Mas não é impossível. Há alguns meses compramos tudo original por 600$... o kit completo inclusive com a caixa evaporadora.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Isso ai, irmão...

Mas não é impossível. Há alguns meses compramos tudo original por 600$... o kit completo inclusive com a caixa evaporadora.
Preço bacana hein mano :clapclap:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Barato demais! Ainda dividido em 3 vezes kkkkkkkk
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Barato demais! Ainda dividido em 3 vezes kkkkkkkk
KKKK
Mais bacana ainda :D
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ainda encontramos pessoas vendendo essas peças por um preço justo.
diogofuture
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 88

Mensagem por diogofuture »

Pessoal, alguém tem o esquema de ligação das mangueiras de comando do ar condicionado e do reciclador de ar.

e como faço para dar vacuo no sistema, tenho tudo instalado porem os comandos não estão funcionando, acredito que as ligações estão incorretas.

obrigado.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”