Pedal da embreagem Gol 1000

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rsponhardi
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Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por rsponhardi »

Boa tarde pessoal,
Desde que comprei meu golzinho (tinha acabado de tirar carta) a embreagem dele é muito alta, vc quase leva o pé lá em cima pra andar.
E eu não notei isso logo de cara pq o carro da auto escola era semelhante.

Mas andando com o carro do meu pai, um golzinho de um amigo e até saveiro, notei que todos tem embreagem baixa, soltou um pouco o carro já anda.
Aprendi lendo que a embreagem alta estraga rápido, isso é correto neh??

Gostaria então de pedir ajuda de como regular a embreagem, que chave eu preciso e onde fica. Tem perigo de eu fazer cagada e estragar ela?
Será que as vezes um cheiro estranho que sinto qdo tô em uns 100 km/h vem da embreagem enforcada ou patinando?

Eu poderia muito bem levar num mecânico, mas tá na hr de começar a aprender fazer essas coisas básicas!

Grato!
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João Victor AP
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

Para regular embreagem é simples :D ...
Lá no câmbio tem o bracinho onde é preso a ponta do cabo.
Antes de chegar lá no bracinho, o cabo tem uma parte com uma peça de plástico e com uma rosca e duas porcas. Essa parte do cabo é "presa" por um suporte do bloco do motor.
A peça de plástico está lá para encaixar no suporte do motor.
Já as duas porcas são as que permitem que você consiga fazer a regulagem.
Você solta a porca de cima, e vai apertando ou desapertando a porca de baixo e a embreagem ficará mais alta ou mais baixa.

Ficou um pouco complicado de entender, mas quando você procurar lá no carro, encontrará o que estou falando !

Abraço !
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rsponhardi
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu:Boa Tarde !

Para regular embreagem é simples :D ...
Lá no câmbio tem o bracinho onde é preso a ponta do cabo.
Antes de chegar lá no bracinho, o cabo tem uma parte com uma peça de plástico e com uma rosca e duas porcas. Essa parte do cabo é "presa" por um suporte do bloco do motor.
A peça de plástico está lá para encaixar no suporte do motor.
Já as duas porcas são as que permitem que você consiga fazer a regulagem.
Você solta a porca de cima, e vai apertando ou desapertando a porca de baixo e a embreagem ficará mais alta ou mais baixa.

Ficou um pouco complicado de entender, mas quando você procurar lá no carro, encontrará o que estou falando !

Abraço !
Muito obrigado João!
Deixei na mesma linha do pedal de freio, o carro até ganhou força na arrancada.
Antes eu colocava quarta ele sentia e dava um pequeno tranco, agora entra suave.

Vlw!
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MARCOS GTS
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por MARCOS GTS »

rsponhardi escreveu:
João Victor AP escreveu:Boa Tarde !

Para regular embreagem é simples :D ...
Lá no câmbio tem o bracinho onde é preso a ponta do cabo.
Antes de chegar lá no bracinho, o cabo tem uma parte com uma peça de plástico e com uma rosca e duas porcas. Essa parte do cabo é "presa" por um suporte do bloco do motor.
A peça de plástico está lá para encaixar no suporte do motor.
Já as duas porcas são as que permitem que você consiga fazer a regulagem.
Você solta a porca de cima, e vai apertando ou desapertando a porca de baixo e a embreagem ficará mais alta ou mais baixa.

Ficou um pouco complicado de entender, mas quando você procurar lá no carro, encontrará o que estou falando !

Abraço !
Muito obrigado João!
Deixei na mesma linha do pedal de freio, o carro até ganhou força na arrancada.
Antes eu colocava quarta ele sentia e dava um pequeno tranco, agora entra suave.

Vlw!
Pelo que você disse se continuasse alta ia estragar a embreagem, ainda bem que arrumou kkkkkkk.....
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rsponhardi
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por rsponhardi »

MARCOS GTS escreveu: Pelo que você disse se continuasse alta ia estragar a embreagem, ainda bem que arrumou kkkkkkk.....
Com certeza!
No mesmo nível do pedal de freio, é a altura correta?
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João Victor AP
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Muito obrigado João!
Deixei na mesma linha do pedal de freio, o carro até ganhou força na arrancada.
Antes eu colocava quarta ele sentia e dava um pequeno tranco, agora entra suave.

Vlw!
Opa mano !
Por nada !

Fico feliz em saber que você conseguiu solucionar o problema da embreagem muito alta com as minhas dicas.

#TamoJunto
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João Victor AP
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Com certeza!
No mesmo nível do pedal de freio, é a altura correta?
Mano, na verdade, eu não concordo que tem a altura correta.
Só não pode ficar muito baixa, ao ponto de soltar 1cm o pedal da embreagem e o carro começar a querer desenvolver. E não pode ficar muito alta, ao ponto de soltar quase todo o pedal para começar a sair com o carro.

Tem que ficar intermediária... deixar a altura da embreagem, na altura do pedal do freio pressionado, já acho que está bacana !

Qualquer dúvida que você tiver... só postar !
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rsponhardi
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu:
rsponhardi escreveu: Com certeza!
No mesmo nível do pedal de freio, é a altura correta?
Mano, na verdade, eu não concordo que tem a altura correta.
Só não pode ficar muito baixa, ao ponto de soltar 1cm o pedal da embreagem e o carro começar a querer desenvolver. E não pode ficar muito alta, ao ponto de soltar quase todo o pedal para começar a sair com o carro.

Tem que ficar intermediária... deixar a altura da embreagem, na altura do pedal do freio pressionado, já acho que está bacana !

Qualquer dúvida que você tiver... só postar !
Obrigado João!
Meu pai disse a mesma coisa!
Ele andou e disse que tá na altura certa.
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João Victor AP
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Obrigado João!
Meu pai disse a mesma coisa!
Ele andou e disse que tá na altura certa.
Por nada :D
Estarei sempre disposto a ajudar :good:
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bleidao
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Re: Pedal da embreagem Gol 1000

Mensagem por bleidao »

Eu gosto da embreagem baixa... mas não necessariamente a embreagem alta estraga. Pelo contrário... ela não pode estar enforcada, mas se estiver alta, afasta mais o disco.
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