vareta de mediçao de oleo do motor
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
vareta de mediçao de oleo do motor
bem amigos, to aqui de novo,boa tarde, tenho uma pequena duvida, meu carro e um voyage quadrado 91 1.8,eu sempre colocoquei tres litros e meio como recomendava o mecanico responsavel pela troca, notava que ficava acima do nivel correto, dai pensei que o meo litro era demais e passei a por tres litros, bom pensei ter resolvido o problema, nada disso , o nivel do oleo continuou um pouco acima do nivel, nao sei o que pensar , os amigos podem me ajudar?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: vareta de mediçao de oleo do motor
No Motor AP deve ser adicionado 3,5 litros de óleo mesmo na troca de óleo, inclusa a troca do filtro de óleo também.linhares escreveu:bem amigos, to aqui de novo,boa tarde, tenho uma pequena duvida, meu carro e um voyage quadrado 91 1.8,eu sempre colocoquei tres litros e meio como recomendava o mecanico responsavel pela troca, notava que ficava acima do nivel correto, dai pensei que o meo litro era demais e passei a por tres litros, bom pensei ter resolvido o problema, nada disso , o nivel do oleo continuou um pouco acima do nivel, nao sei o que pensar , os amigos podem me ajudar?
Uma coisa que parece uma dica boba, mas muita gente não sabe é que, se ir lá no motor, e já puxar a vareta, o nível vai marcar lá em cima mesmo. O correto a fazer é retirar a vareta, limpar ela em um pano, colocar ela novamente no motor, esperar uns 5 segundos, e depois retirar a vareta e olhar o nível. Assim você saberá o nível correto. E lembrando também que para saber o nível o carro deverá estar no plano.
Você fez exatamente isso ????
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
joao vitor eu faço assim mesmo, eu messo com o carro frio, na horizontal, e sempre verifico de duas a tres vezes, bem o logico e que como tem menos oleo tinha que diminuir a quantidade de oleo na vareta. nao seria porque a vareta e um pouco maior
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado 1.9 IET
..................
gabriel duarte
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Pode ser a vareta um pouco maior, ou talvez tenha algum amassado no cárter.linhares escreveu:joao vitor eu faço assim mesmo, eu messo com o carro frio, na horizontal, e sempre verifico de duas a tres vezes, bem o logico e que como tem menos oleo tinha que diminuir a quantidade de oleo na vareta. nao seria porque a vareta e um pouco maior
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Fala ai, irmão... sabe me dizer se a vareta é a correta para o seu motor?
Sabe me dizer se tem aquela pecinha plástica onde encaixa a vareta? Sem aquela pecinha costuma marcar acima do normal mesmo.
Sabe me dizer se tem aquela pecinha plástica onde encaixa a vareta? Sem aquela pecinha costuma marcar acima do normal mesmo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571