JorgeLuizFilho escreveu:Ola Felipe, boasss...
Felipe, turbinar seu motor original nao vai rolar... seu motor ja é Alcool... muito taxado para Turbinar....
Voce mencionou no Kit Forjado... Entao guarde o dinheiro... uns 1.800,00 p/ Kit Forjado...
Se for usar carburador 2E, ja compre o Kit Turbo para carburado Turbina .48.42 ( pegada rapida e bem gostosa) ou uma .50.48 ou a super .50 ( uma turbina que exigira mais de seu motor 1.6 )
Com o Kit turbo em mãos e 1.800,00 Kit forjado + a grana do Preparador ( Em sampa tem os caras da Garagem Nervosa.. O Mosca..) Dae vc manda abrir seu motor ... Vc vai gastar uns 5ou6 conto em tudo ae....Kit turbo...Kit forjado...preparação cabeçote....e afins....
Mas antes de tudo, veja com o preparador o que ele pode te oferecer de idéias!!!
Boa Sorte no seu projeto....
Não consegui mandar como mensagem, então tá aqui...
Blz man, e vc ?
Primeiramente quero agradecer ai a atenção, sou leigo na parte de mecânica mas tenho vontade de aprender, to pensando até em fazer um curso mas pra mexer no golzinho mesmo...
Ontem estive conversando com meu primo, ele teve um gol turbo também, igual o meu... 1.6 ap ano 88 só que o dele era gasolina, ele passou para álcool e turbinou. Ele me disse que gastou mais ou menos uns 5 mil, na hora imaginei que tivesse forjado e tal, que tivesse colocado uma pressão considerável, mas só colocou meio quilo ! Na hora estranhei, perguntei como ele gastou 6 mil sem forjar e pra colocar só meio quilo... ele me disse que o motor (pistão e biela) foi tratado, as peças foram banhadas em não sei o que para dar uma resistência maior e o motor dele era 1.6, e na hora de turbinar montaram como 2.0. O carro dele era gostoso de dirigir...
Pensei em mudar meu projeto, curti o esquema da turbina .48.42 e já decidi que é ela que vou colocar, o esquema que vc falou da pegada rápida, andei vendo uns vídeos e tal e gostei da idéia ! Quanto á pressão, decidi diminuir tbm pra andar mais de boa... tava pensando em 1,5 mas to mudando pra uns 0,8. Sera que com 0,8 e esse esquema de tratar o motor eu ando de boa sem riscos ? não quero um foguete, só um golzinho pra tirar onda no fds e pegar a estrada as vezes pra sentir a vibe rs. Quero ver o que já posso ir preparando antes de turbinar, to empolgado com a idéia.. vou fazer um vídeo do golzinho e te mandar depois !
Eu sou bem curioso quanto á mecânica e como não entendo, tudo que me falam pesquiso bastante, mas sobre o comando, não daria pra turbinar utilizando o original ? será que se eu trocar o comando ele não vai dar umas engasgadas? Isso é mais dúvida mesmo... mas como vc citou o comando 276, to pensando em colocar pra dar um grau mesmo !
Uma outra coisa, to pensando em colocar direção hidráulica, pq depois vou colocar umas 17 ai fica um pouco pesado, vc conhece algum lugar que faz o serviço? Sabe uma média de preço ou se vale a pena ?
Ontem coloquei o escapamento dele (estava sem nada) e uma alavanca de engate rápido, já tá outra coisa pilotar o golzinho e semana que vem vem o volante da saveiro surf hehehe
Mano, desculpa esse monte de perguntas e a chatice, mas vc disse que podia perguntar kkkk
Aliás, seu gol ficou show !!!
Valeu mesmo !!