Como deixar CHT mais econômico
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- alexmagrelo
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Como deixar CHT mais econômico
Olá pessoal
Enquanto a rapazeada quer rebaixar, turbinar, colocar aro 15, 16 ou 17 no gol
Depois de 15 anos dono de um gol, estou fazendo o processo inverso, o gol fica muito bonito rebaixado, mas subi a suspensão, troquei molas, amortecedores, telescópios e não troco o conforto por nada, chega de sacrifício pra passar em lombadas
o meu ganhou rodas e pneus novos, troquei o escapamento, detesto carro barulhento e ficou um silêncio só, macio demais pra dirigir e confortável, agora só falta a funilaria
meu gol é 95, CHT, está com kit 1.6, pistões e anéis, quando troquei o kit não mexi na giclagem, está tudo regulado, motor funciona feito um relógio, não ando tuchando o pé, ando igual tiozão mesmo
Atualmente faz entrem 10 e 11 km/l na estrada
Gostaria de saber o que dá pra fazer pra deixá-lo mais econômico??
Conto com a ajuda de vocês
Enquanto a rapazeada quer rebaixar, turbinar, colocar aro 15, 16 ou 17 no gol
Depois de 15 anos dono de um gol, estou fazendo o processo inverso, o gol fica muito bonito rebaixado, mas subi a suspensão, troquei molas, amortecedores, telescópios e não troco o conforto por nada, chega de sacrifício pra passar em lombadas
o meu ganhou rodas e pneus novos, troquei o escapamento, detesto carro barulhento e ficou um silêncio só, macio demais pra dirigir e confortável, agora só falta a funilaria
meu gol é 95, CHT, está com kit 1.6, pistões e anéis, quando troquei o kit não mexi na giclagem, está tudo regulado, motor funciona feito um relógio, não ando tuchando o pé, ando igual tiozão mesmo
Atualmente faz entrem 10 e 11 km/l na estrada
Gostaria de saber o que dá pra fazer pra deixá-lo mais econômico??
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- João Victor AP
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Gosto é gosto né mano
Eu já curto uma leve rebaixada, e um ronco esportivo !
Eu iria falar exatamente isso quando li o título : Carburação regulada, e dirigir de boa !
Para ficar ainda mais econômico, evite carregar muito peso no carro, e sempre lembre de calibrar os pneus.
É isso
Usar Kit GNV, Kit Vapor de combustível, deixa mais econômico sim, mas não recomendo porque danifica muito o motor.
Eu já curto uma leve rebaixada, e um ronco esportivo !
Eu iria falar exatamente isso quando li o título : Carburação regulada, e dirigir de boa !
Para ficar ainda mais econômico, evite carregar muito peso no carro, e sempre lembre de calibrar os pneus.
É isso
Usar Kit GNV, Kit Vapor de combustível, deixa mais econômico sim, mas não recomendo porque danifica muito o motor.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Ah mano... deixa de ser chorão!!! CHT é extremamente econômico!
Mantenha sempre bem regulado e pelo menos uma vez ao ano faça uma limpeza profissional no carburador e seja feliz!
Ah... está muito econômico o seu CHT.
Mantenha sempre bem regulado e pelo menos uma vez ao ano faça uma limpeza profissional no carburador e seja feliz!
Ah... está muito econômico o seu CHT.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Como deixar CHT mais econômico
Dica:
- revise o sistema de ignição, troque velas, cabos de vela, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor. Use velas NGK Green;
- regule e limpe o carburador;
- troque o filtro de combustível;
- verifique se o catalisador não está entupido;
- fuga de combustível barato, pois é indício de batismo na certa é o combustível não rende.
- troque o filtro de ar a cada 10.000 km ou antes.
- revise o sistema de ignição, troque velas, cabos de vela, rotor do distribuidor, tampa do distribuidor. Use velas NGK Green;
- regule e limpe o carburador;
- troque o filtro de combustível;
- verifique se o catalisador não está entupido;
- fuga de combustível barato, pois é indício de batismo na certa é o combustível não rende.
- troque o filtro de ar a cada 10.000 km ou antes.
Rodox
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Rodox... duvido um CHT a álcool fazer 10/11 por litro...
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Como deixar CHT mais econômico
O meu de São Paulo-SP a Itanhaem - SP ida e volta pela Rod. Imigrantes a 100 km/h fez 13 km/litro de gasolina (1.8AP). O trecho forte de subida da serra fui a 80 km/h.
Rodox
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- João Victor AP
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Re: Como deixar CHT mais econômico
CHT a Álcool fazer 11Km/litro, no meu ponto de vista está econômico demais.
Impossível ficar mais econômico que isso, na estrada, com serra, retas, descidas.
Rodox... 13Km/litro, em um AP 1.8, pode até que faça, por ser a gasolina, e pegando uma estrada bem tranquilas, usando gasolina de qualidade, sem serras brutas, e carregando pouco peso, mas isso no seu AP Gasolina. Se o seu AP fosse a Álcool, no máximo 8~9Km/litro na estrada, e olha lá !
Impossível ficar mais econômico que isso, na estrada, com serra, retas, descidas.
Rodox... 13Km/litro, em um AP 1.8, pode até que faça, por ser a gasolina, e pegando uma estrada bem tranquilas, usando gasolina de qualidade, sem serras brutas, e carregando pouco peso, mas isso no seu AP Gasolina. Se o seu AP fosse a Álcool, no máximo 8~9Km/litro na estrada, e olha lá !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Como deixar CHT mais econômico
Era eu e minha esposa apenas com as nossas bagagens e minhas caixas de ferramentas e algumas peças sobresalente. A subida da serra é forte, sai do nível do mar (cota 0) e sobe uns 760 metros de altitude (altitude média da cidade de São Paulo).João Victor AP escreveu:CHT a Álcool fazer 11Km/litro, no meu ponto de vista está econômico demais.
Impossível ficar mais econômico que isso, na estrada, com serra, retas, descidas.
Rodox... 13Km/litro, em um AP 1.8, pode até que faça, por ser a gasolina, e pegando uma estrada bem tranquilas, usando gasolina de qualidade, sem serras brutas, e carregando pouco peso, mas isso no seu AP Gasolina. Se o seu AP fosse a Álcool, no máximo 8~9Km/litro na estrada, e olha lá !
Rodox
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- João Victor AP
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Bacana, seu carro é econômico !Rodox escreveu:Era eu e minha esposa apenas com as nossas bagagens e minhas caixas de ferramentas e algumas peças sobresalente. A subida da serra é forte, sai do nível do mar (cota 0) e sobe uns 760 metros de altitude (altitude média da cidade de São Paulo).
Boa média de consumo essa aí !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- alexmagrelo
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Então, só pra constar, meu gol é a gasolina
o kit de ignição está em dia, zerado, inclusive quando instalei a bobina do MI, aproveitei pra trocar velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor
carburador não tenho precisado de manutenção especializada, só se for algo que fique falhando pra valer e uma limpeza nos giclês não resolva.
Depois que descobri a existência do CAR 80, nunca mais levei pra fazer limpeza, eu mesmo faço, não tem mistério
Filtro de ar, combustível vou trocar agora com essa manutenção que pretendo fazer, óleo, filtro, filtro de ar e combustível
Agora que subi a suspensão troquei o escapamento também pra ficar ainda mais silencioso e me surgiu uma dúvida.
tenho o meu gol a mais de 15 anos, nunca troquei o catalisador, será que influencia em algo??
o kit de ignição está em dia, zerado, inclusive quando instalei a bobina do MI, aproveitei pra trocar velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor
carburador não tenho precisado de manutenção especializada, só se for algo que fique falhando pra valer e uma limpeza nos giclês não resolva.
Depois que descobri a existência do CAR 80, nunca mais levei pra fazer limpeza, eu mesmo faço, não tem mistério
Filtro de ar, combustível vou trocar agora com essa manutenção que pretendo fazer, óleo, filtro, filtro de ar e combustível
Agora que subi a suspensão troquei o escapamento também pra ficar ainda mais silencioso e me surgiu uma dúvida.
tenho o meu gol a mais de 15 anos, nunca troquei o catalisador, será que influencia em algo??
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Catalisador entupido faz consumir muito combustível, se eu fosse você trocava o catalisador. Ou então fazia um teste andando sem o mesmo para ver se melhora o consumo, em caso afirmativo troque o catalisador. Outro sintoma de catalizador entupido é a perda de potencia.
Eu uso gasolina aditivada desde 2010, ela limpa o carburador, velas, cabeça dos pistões, válvulas e câmara de combustão, com isso o motor fica mais potente e econômico.
Cuidado com Car80, o Silvio Carburadores disse que pode estragar alguns componente de plástico. Eu uso quando a marcha lenta fica ruim e não se acerta na regulagem da mistura e do ar o Clean Gas da Bardahl, ele se mistura no tanque de combustível, e faz uma limpeza rápida no carburador e válvulas de admissão.
Por ser diluído na gasolina, até 65 litros para um frasco de Clean Gas de 200 ml fica bem diluído (325:1 - 325 partes de gasolina para 1 de Clean Gas) em relação a aplicar um descarbonizante puro diretamente no carburador como por exemplo o Car80.

Eu uso gasolina aditivada desde 2010, ela limpa o carburador, velas, cabeça dos pistões, válvulas e câmara de combustão, com isso o motor fica mais potente e econômico.
Cuidado com Car80, o Silvio Carburadores disse que pode estragar alguns componente de plástico. Eu uso quando a marcha lenta fica ruim e não se acerta na regulagem da mistura e do ar o Clean Gas da Bardahl, ele se mistura no tanque de combustível, e faz uma limpeza rápida no carburador e válvulas de admissão.
Por ser diluído na gasolina, até 65 litros para um frasco de Clean Gas de 200 ml fica bem diluído (325:1 - 325 partes de gasolina para 1 de Clean Gas) em relação a aplicar um descarbonizante puro diretamente no carburador como por exemplo o Car80.

Editado pela última vez por Rodox em 04 Jan 2017, 09:55, em um total de 5 vezes.
Rodox
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Re: Como deixar CHT mais econômico
https://youtu.be/To2Vn70-O6c
Veja o final do vídeo acima que o Silvio diz para não usar descarbonizante em peças plásticas do carburador.
Veja o final do vídeo acima que o Silvio diz para não usar descarbonizante em peças plásticas do carburador.
Rodox
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Calma aí manoRodox escreveu:Catalisador entupido faz consumir muito combustível, se eu fosse você trocava o catalisador. Ou então fazia um teste andando sem o mesmo para ver se melhora o consumo, em caso afirmativo troque o catalisador. Outro sintoma de catalizador entupido é a perda de potencia.
Eu uso gasolina aditivada desde 2010, ela limpa o carburador, velas, cabeça dos pistões, válvulas e câmara de combustão, com isso o motor fica mais potente e econômico.
Cuidado com Car80, o Silvio Carburadores disse que pode estragar alguns componente de plástico. Eu uso quando a marcha lenta fica ruim e não se acerta na regulagem da mistura e do ar o Clean Gas da Bardahl, ele se mistura no tanque de combustível, e faz uma limpeza rápida no carburador e válvulas de admissão.
Por ser diluído na gasolina, até 65 litros para um frasco de Clean Gas de 200 ml fica bem diluído (325:1 - 325 partes de gasolina para 1 de Clean Gas) em relação a aplicar um descarbonizante puro diretamente no carburador como por exemplo o Car80.
Não vamos ir condenando peças assim, tem que verificar tudo, analisar direitinho, na minha opinião nem precisa KKKK, o consumo do CHT dele eu acho que já tá bom demais.
Desconheço a informação do CAR80 danificar peças de plástico, ele é um descarbonizante, está a muitos anos no mercado.
Clean Gas da Bardahl, você usou, achou legal, beleza !
Mas acho mais bacana usar querosene mesmo, limpa mais, facilita a partida em dias frios, acho que ele é muito mais eficiente
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Como deixar CHT mais econômico
Pô mano!João Victor AP escreveu: Calma aí mano![]()
Não vamos ir condenando peças assim, tem que verificar tudo, analisar direitinho, na minha opinião nem precisa KKKK, o consumo do CHT dele eu acho que já tá bom demais.
Desconheço a informação do CAR80 danificar peças de plástico, ele é um descarbonizante, está a muitos anos no mercado.
Clean Gas da Bardahl, você usou, achou legal, beleza !
Mas acho mais bacana usar querosene mesmo, limpa mais, facilita a partida em dias frios, acho que ele é muito mais eficiente
O catalizardor dele tem 20 e poucos anos, duvido que esteja 100%! Ele deve estar sei lá uns 50% saturado.
11 km/litro de gasolina pra um 1.6 acho pouco, o meu 1.8 faz mais que isso...13 km/litro, e já cheguei a fazer 15,2 km/litro (São Paulo-SP a Ibiúna-SP ida e volta andando a no máximo 80 km/h, sendo que antes ia a uns 90 km/h pra mais).
Eu falei que também é só ele tirar o catalizador e ver se melhora o consumo, se continuar a mesma coisa é só por de volta.
Você já usou Clean Gas alguma vez, por que senão isso é preconceito.
Rodox
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Calma Rodox... na paz mano !Rodox escreveu: Pô mano!
O catalizardor dele tem 20 e poucos anos, duvido que esteja 100%! Ele deve estar sei lá uns 50% saturado.
11 km/litro de gasolina pra um 1.6 acho pouco, o meu 1.8 faz mais que isso...13 km/litro, e já cheguei a fazer 15,2 km/litro (São Paulo-SP a Ibiúna-SP ida e volta andando a no máximo 80 km/h, sendo que antes ia a uns 90 km/h pra mais).
Eu falei que também é só ele tirar o catalizador e ver se melhora o consumo, se continuar a mesma coisa é só por de volta.
Você já usou Clean Gas alguma vez, por que senão isso é preconceito.
Já comprei o Clen Gas em um posto aqui perto, e eu em nenhum momento falei mal do produto, só disse que acho melhor querosene.
Só não notei diferença com Clen Gas.
Beleza !?
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Essa informação do CAR 80 não procede, pelo menos comigo nunca deu problema algum.
Uso a anos e o motor continua um relógio
A única coisa que tenho que fazer depois da aplicação do CAR 80 é tirar os gicles e desentupir alguns dias depois, pois a sujeira solta tudo, mas isso é coisa simples e fácil
Gasolina só coloco comum, aditivada deixa meu Gol uma me*da
gasolina de boa procedência, aqui na minha cidade?? com essa gasolina com 27% de álcool??? Impossível
Ainda farei um teste com querosene, pois esses aditivos de combustível também não me convencem
Vou ver como estão as válvulas e as velas e quem sabe a troca do catalisador.
Valeu pelas dicas
Uso a anos e o motor continua um relógio
A única coisa que tenho que fazer depois da aplicação do CAR 80 é tirar os gicles e desentupir alguns dias depois, pois a sujeira solta tudo, mas isso é coisa simples e fácil
Gasolina só coloco comum, aditivada deixa meu Gol uma me*da
gasolina de boa procedência, aqui na minha cidade?? com essa gasolina com 27% de álcool??? Impossível
Ainda farei um teste com querosene, pois esses aditivos de combustível também não me convencem
Vou ver como estão as válvulas e as velas e quem sabe a troca do catalisador.
Valeu pelas dicas
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Alec,
Com que frequência você troca os reparos do seu carburador? Pois será que a logo prazo o Car80 danifica os mesmos? A ultima vez que os reparos do meu carburador foram trocados foi a 5 anos é 15.000 km e ainda continuam bons... Desde entao não abri o carburador para nada.
Gasolina de fato é ruim, mas tem uns postos que são piores que os outros. Desconfie de preço muito barato, pois é batismo na certa. Eu abasteço no posto mais caro do meu bairro e pago 3,99 na gasolina Shell V Power
, mas no meu bairro tem gasolina por 3,25. Então a escolhaé do ccliente em levar gasolina de verdade que não sai um pingo de água pelo escapamento ou levar uma tranquei razão que sai uma bica pelo escapamento e nãorende nada dde km/litro.
Com que frequência você troca os reparos do seu carburador? Pois será que a logo prazo o Car80 danifica os mesmos? A ultima vez que os reparos do meu carburador foram trocados foi a 5 anos é 15.000 km e ainda continuam bons... Desde entao não abri o carburador para nada.
Gasolina de fato é ruim, mas tem uns postos que são piores que os outros. Desconfie de preço muito barato, pois é batismo na certa. Eu abasteço no posto mais caro do meu bairro e pago 3,99 na gasolina Shell V Power
, mas no meu bairro tem gasolina por 3,25. Então a escolhaé do ccliente em levar gasolina de verdade que não sai um pingo de água pelo escapamento ou levar uma tranquei razão que sai uma bica pelo escapamento e nãorende nada dde km/litro.Rodox
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Re: Como deixar CHT mais econômico
Novamente essas informações ridículas que algumas pessoas acreditam quando vêem na internet. Novamente! Estou me cansando disso!
Esses aditivos altamente agressivos eu me recuso a utilizar!
Car80 agride as peças plásticas? Acho que ele simplesmente quer queimar o produto porque algumas pessoas vão tentar fazer em casa e simplesmente vão parar de ir na loja dele por qualquer problema que ocorrer! Sempre usei... volto a afirmar... SEMPRE USEI! e nunca tive problemas!
Eu não confio nesses canais de Youtube e essas coisas que vemos na internet!
De vez em quando assisto alguns videos do Marcelo Tonella... ali sim mostra experiência e é um excelente mecânico! Se ele dissesse algo contra o Car80, eu acataria sem procurar informações ou até mesmo sem tentar usar.
Não sou mecânico de internet e não acredito no que dizem! Quero comprovar algo, meto a mão e faço!
O CHTzinho do cara não está com problema algum. Consumo muito normal de um motor bem afiado! Está perfeito! Ele não precisa mexer em absolutamente nada! Só jogar a gasolina pra dentro e andar. Claro... fazer também as manutenções preventivas!
Me desculpem o tom com que estou falando, mas isso já é mais que evidente! Todo tópico é sempre a mesma discussão que não leva a nada!
Esses aditivos altamente agressivos eu me recuso a utilizar!
Car80 agride as peças plásticas? Acho que ele simplesmente quer queimar o produto porque algumas pessoas vão tentar fazer em casa e simplesmente vão parar de ir na loja dele por qualquer problema que ocorrer! Sempre usei... volto a afirmar... SEMPRE USEI! e nunca tive problemas!
Eu não confio nesses canais de Youtube e essas coisas que vemos na internet!
De vez em quando assisto alguns videos do Marcelo Tonella... ali sim mostra experiência e é um excelente mecânico! Se ele dissesse algo contra o Car80, eu acataria sem procurar informações ou até mesmo sem tentar usar.
Não sou mecânico de internet e não acredito no que dizem! Quero comprovar algo, meto a mão e faço!
O CHTzinho do cara não está com problema algum. Consumo muito normal de um motor bem afiado! Está perfeito! Ele não precisa mexer em absolutamente nada! Só jogar a gasolina pra dentro e andar. Claro... fazer também as manutenções preventivas!
Me desculpem o tom com que estou falando, mas isso já é mais que evidente! Todo tópico é sempre a mesma discussão que não leva a nada!
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