Gol 1.8 tartaruga
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Gol 1.8 tartaruga
Seguinte galera, sou novo aqui mas sempre acompanhei e tirei algumas dúvidas aqui (antes de ser membro).
Tenho um gol cl 93, 1.8 ap à gasolina.
A pouco tempo queimou a junta do cabeçote e descobri que o carro era à álcool (por causa dos pistões). O antigo dono fez aquele esquema antigo de apenas colocar um calço com a junta do cabeçote e regular o carburador para passar de álcool pra gasolina.
Achei que o problema do meu carro fosse só por causa desse "calço" no cabeçote e então, pra fazer uma coisa bem feita, resolvi trocar os pistões e aproveitei pra abrir as camisas para 0,50 e retificar o virabrequim e bielas (fiz o motor inteiro kkkk) troquei guia de válvula, fiz assentamento e baixei o cabeçote para que sobrasse apenas uma medida de retífica e coloquei a junta de lata.
Depois de pronto, continua amarradão e não chega perto de um Voyage 89, também 1.8 ap a gasolina. Fiz uma comparação com os giclês do carburador e tá a mesma coisa. Não tenho mais ideia do que pode ser.
(Trabalho numa mecânica, como aprendiz aí entendo pouco kkkk)
Mas nem os mecânicos velhos não deram conta, preciso de uma luz kkkk obrigado!
Tenho um gol cl 93, 1.8 ap à gasolina.
A pouco tempo queimou a junta do cabeçote e descobri que o carro era à álcool (por causa dos pistões). O antigo dono fez aquele esquema antigo de apenas colocar um calço com a junta do cabeçote e regular o carburador para passar de álcool pra gasolina.
Achei que o problema do meu carro fosse só por causa desse "calço" no cabeçote e então, pra fazer uma coisa bem feita, resolvi trocar os pistões e aproveitei pra abrir as camisas para 0,50 e retificar o virabrequim e bielas (fiz o motor inteiro kkkk) troquei guia de válvula, fiz assentamento e baixei o cabeçote para que sobrasse apenas uma medida de retífica e coloquei a junta de lata.
Depois de pronto, continua amarradão e não chega perto de um Voyage 89, também 1.8 ap a gasolina. Fiz uma comparação com os giclês do carburador e tá a mesma coisa. Não tenho mais ideia do que pode ser.
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Aaaah e já tentei adiantar o ponto, não muda nada. As velas estão boas, os cabos também, tampa do distribuidor tá em bom estado, rotor é novo.
Com tudo isso, falta melhorar muito em retomada e tem muito pouco torque perto de outros 1.8
Com tudo isso, falta melhorar muito em retomada e tem muito pouco torque perto de outros 1.8
- claudv
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Sera que esse motor não precisa de um período de amaciamento? ou seja... vç vez todo o motor..talvez a retifica deixou as folgas minimas de tolerância... então o motor pode ficar "pesado" nos primeiros 1000.. 1500 kms rodados
Se todos periféricos e regulagens, assim como qualidade do combústivel estão em ordem...pode ser isso..
Esse Voyage que vç comenta deve ser bem mais rodado..então o motor esta solto... bem amaciado... dai um rendimento melhor...
Se todos periféricos e regulagens, assim como qualidade do combústivel estão em ordem...pode ser isso..
Esse Voyage que vç comenta deve ser bem mais rodado..então o motor esta solto... bem amaciado... dai um rendimento melhor...
- João Victor AP
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Você rebaixou o cabeçote até chegar na última medida, em um Motor AP á Gasolina ????teorech escreveu:Seguinte galera, sou novo aqui mas sempre acompanhei e tirei algumas dúvidas aqui (antes de ser membro).
Tenho um gol cl 93, 1.8 ap à gasolina.
A pouco tempo queimou a junta do cabeçote e descobri que o carro era à álcool (por causa dos pistões). O antigo dono fez aquele esquema antigo de apenas colocar um calço com a junta do cabeçote e regular o carburador para passar de álcool pra gasolina.
Achei que o problema do meu carro fosse só por causa desse "calço" no cabeçote e então, pra fazer uma coisa bem feita, resolvi trocar os pistões e aproveitei pra abrir as camisas para 0,50 e retificar o virabrequim e bielas (fiz o motor inteiro kkkk) troquei guia de válvula, fiz assentamento e baixei o cabeçote para que sobrasse apenas uma medida de retífica e coloquei a junta de lata.
Depois de pronto, continua amarradão e não chega perto de um Voyage 89, também 1.8 ap a gasolina. Fiz uma comparação com os giclês do carburador e tá a mesma coisa. Não tenho mais ideia do que pode ser.
(Trabalho numa mecânica, como aprendiz aí entendo pouco kkkk)
Mas nem os mecânicos velhos não deram conta, preciso de uma luz kkkk obrigado!
Taxar muito um motor á Gasolina não é bom !
E se o motor foi retificado completamente a pouco tempo, é normal ele ficar amarradão, pois, ele ainda não foi amaciado !
Só depois de rodar muito com o motor que o amaciamento de motor estará pronto, e o motor estará mais "solto".
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Gol 1.8 tartaruga
A boa conversão de álcool para gasolina de um 1.8AP envolve a troca de:
- giglês do carburador (o meu gol 1.8AP gasolina 1990 carburador Brosol 2E usa 110 no corpo do 1º estágio e 115 no 2º).
- distribuidor;
- velas;
- cabeçote ou pistões;
- cebolão;
- válvula termostástica.
Então veja se faltou alguma das peças acima, em especial as velas que para motor a gasolina devem ser NGK BPR5EY-D ou BPR5EY ou Bosch se preferir.
Também como os amigos disseram acima espere o período de amaciamento, coisa de 1.000 km para poder sentir o motor mais solto, potente e econômico. E você não deveria ter aumentado a taxa de compressão, a taxa correta é 8,5:1 para gasolina de um 1.8AP ano 1993.
- giglês do carburador (o meu gol 1.8AP gasolina 1990 carburador Brosol 2E usa 110 no corpo do 1º estágio e 115 no 2º).
- distribuidor;
- velas;
- cabeçote ou pistões;
- cebolão;
- válvula termostástica.
Então veja se faltou alguma das peças acima, em especial as velas que para motor a gasolina devem ser NGK BPR5EY-D ou BPR5EY ou Bosch se preferir.
Também como os amigos disseram acima espere o período de amaciamento, coisa de 1.000 km para poder sentir o motor mais solto, potente e econômico. E você não deveria ter aumentado a taxa de compressão, a taxa correta é 8,5:1 para gasolina de um 1.8AP ano 1993.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Olá, amigo... como os amigos acima disseram, tem um tempo para amaciar.
Mas me diga uma coisa... você está usando o mesmo carburador niquelado do álcool?
Sabe se ele está subindo giro?
Taxa de compressão muito alta para gasolina não é legal. Qual a taxa que está nele agora?
Mas me diga uma coisa... você está usando o mesmo carburador niquelado do álcool?
Sabe se ele está subindo giro?
Taxa de compressão muito alta para gasolina não é legal. Qual a taxa que está nele agora?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Lembrando que o motivo da "cava" nos pistões a gasolina é exatamente reduzir a taxa de compressão.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Meu querido amigo me tire uma duvida,nessa brincadeira você gastou quantos reais?teorech escreveu:Seguinte galera, sou novo aqui mas sempre acompanhei e tirei algumas dúvidas aqui (antes de ser membro).
Tenho um gol cl 93, 1.8 ap à gasolina.
A pouco tempo queimou a junta do cabeçote e descobri que o carro era à álcool (por causa dos pistões). O antigo dono fez aquele esquema antigo de apenas colocar um calço com a junta do cabeçote e regular o carburador para passar de álcool pra gasolina.
Achei que o problema do meu carro fosse só por causa desse "calço" no cabeçote e então, pra fazer uma coisa bem feita, resolvi trocar os pistões e aproveitei pra abrir as camisas para 0,50 e retificar o virabrequim e bielas (fiz o motor inteiro kkkk) troquei guia de válvula, fiz assentamento e baixei o cabeçote para que sobrasse apenas uma medida de retífica e coloquei a junta de lata.
Depois de pronto, continua amarradão e não chega perto de um Voyage 89, também 1.8 ap a gasolina. Fiz uma comparação com os giclês do carburador e tá a mesma coisa. Não tenho mais ideia do que pode ser.
(Trabalho numa mecânica, como aprendiz aí entendo pouco kkkk)
Mas nem os mecânicos velhos não deram conta, preciso de uma luz kkkk obrigado!
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Gabrieldena escreveu:Meu querido amigo me tire uma duvida,nessa brincadeira você gastou quantos reais?teorech escreveu:Seguinte galera, sou novo aqui mas sempre acompanhei e tirei algumas dúvidas aqui (antes de ser membro).
Tenho um gol cl 93, 1.8 ap à gasolina.
A pouco tempo queimou a junta do cabeçote e descobri que o carro era à álcool (por causa dos pistões). O antigo dono fez aquele esquema antigo de apenas colocar um calço com a junta do cabeçote e regular o carburador para passar de álcool pra gasolina.
Achei que o problema do meu carro fosse só por causa desse "calço" no cabeçote e então, pra fazer uma coisa bem feita, resolvi trocar os pistões e aproveitei pra abrir as camisas para 0,50 e retificar o virabrequim e bielas (fiz o motor inteiro kkkk) troquei guia de válvula, fiz assentamento e baixei o cabeçote para que sobrasse apenas uma medida de retífica e coloquei a junta de lata.
Depois de pronto, continua amarradão e não chega perto de um Voyage 89, também 1.8 ap a gasolina. Fiz uma comparação com os giclês do carburador e tá a mesma coisa. Não tenho mais ideia do que pode ser.
(Trabalho numa mecânica, como aprendiz aí entendo pouco kkkk)
Mas nem os mecânicos velhos não deram conta, preciso de uma luz kkkk obrigado!
Gastei R$ 4.300,00 kkkk
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Não, atualmente to usando um 3E de santana e não medi a taxa. Ele sobe de giro legal e agora até deu uma soltada kkkbleidao escreveu:Olá, amigo... como os amigos acima disseram, tem um tempo para amaciar.
Mas me diga uma coisa... você está usando o mesmo carburador niquelado do álcool?
Sabe se ele está subindo giro?
Taxa de compressão muito alta para gasolina não é legal. Qual a taxa que está nele agora?
Mas ainda não me agrada. Vou instalar uma fueltech e iniciar uns preparativos pra meter um kit turbo futuramente
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Amigo pede para alguém na retífica ver se foi feito o assentamento de válvulas corretamente, o carro tá gastando muito ou só tá amarrado mesmo, meu gol quando fiz o motor ficou amarrado e era válvulas mal assentadas... gastava um absurdo e não andava nada.teorech escreveu:Não, atualmente to usando um 3E de santana e não medi a taxa. Ele sobe de giro legal e agora até deu uma soltada kkkbleidao escreveu:Olá, amigo... como os amigos acima disseram, tem um tempo para amaciar.
Mas me diga uma coisa... você está usando o mesmo carburador niquelado do álcool?
Sabe se ele está subindo giro?
Taxa de compressão muito alta para gasolina não é legal. Qual a taxa que está nele agora?
Mas ainda não me agrada. Vou instalar uma fueltech e iniciar uns preparativos pra meter um kit turbo futuramente
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Re: Gol 1.8 tartaruga
Exatamente!
Depois dos 1000km tem que dar um reconferida no trabalho.
Depois dos 1000km tem que dar um reconferida no trabalho.
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