Gol GTI fraco

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

GustavoGTI
Membro
Membro
Carro: Gol GTI 89

Gol GTI fraco

Mensagem por GustavoGTI »

Boa noite galera.
Tenho um gol Gti 89 e ele esta bom em baixa mas mt fraco em alta.. não consigo passar dos 160km/h :qus:
Meu primo tem um Gol 1.8 mi com motor de 1.6 queimando oleo, desbielando e eu não consegui passar dele :( até ele ficou indignado pq o carro não passava dos 160 e o 1.6 dele chegou aos +170km/h
já troquei cabo de vela, vela( apenas 3 pq 1 não sai rs ) alguem ai pode ajudar ? kkk
rfmoreno
Membro
Membro
Carro: Voyage GL

Re: Gol GTI fraco

Mensagem por rfmoreno »

Ja olhou carburador? tampa de distribuidor e rotor? pede pra um mecanico medir a compressão dos pistões.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

GustavoGTI escreveu:Boa noite galera.
Tenho um gol Gti 89 e ele esta bom em baixa mas mt fraco em alta.. não consigo passar dos 160km/h :qus:
Meu primo tem um Gol 1.8 mi com motor de 1.6 queimando oleo, desbielando e eu não consegui passar dele :( até ele ficou indignado pq o carro não passava dos 160 e o 1.6 dele chegou aos +170km/h
já troquei cabo de vela, vela( apenas 3 pq 1 não sai rs ) alguem ai pode ajudar ? kkk
Boa Tarde !

Responda essa seguinte pergunta : Seu Gol GTi usa a injeção original EFi ou foi retirado a injeção e colocado um carburador ????

Pode ser também a parte de ignição com componentes ruins, como bobina, tampa do distribuidor, rotor, cabos de vela !
E também pode ser o Ponto de Ignição do seu AP, que está atrasado, carro fica mais fraco !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Faça um teste de compressão dos cilindros... qualquer pessoa pode fazer, o equipamento é barato ou então vá a um mecânico de confiança que tenha o compressímetro.

Pois se a compressão estiver ruim pode trocar o que for de sistema de ignição e alimentação de combustível, fazer limpeza de bicos que não vai adiantar nada. Veja o tópico abaixo sobre isso:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ess%C3%A3o
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
GustavoGTI
Membro
Membro

rfmoreno escreveu:Ja olhou carburador? tampa de distribuidor e rotor? pede pra um mecanico medir a compressão dos pistões.
é injetado.. injeção le jetronic, não vi tampa nem rotor. uma vez levei o carro para medir a compressão e o mecanico disse que esta baixa, mas baixa pq o motor já é antigo e bem rodado
GustavoGTI
Membro
Membro

Rodox escreveu:Faça um teste de compressão dos cilindros... qualquer pessoa pode fazer, o equipamento é barato ou então vá a um mecânico de confiança que tenha o compressímetro.

Pois se a compressão estiver ruim pode trocar o que for de sistema de ignição e alimentação de combustível, fazer limpeza de bicos que não vai adiantar nada. Veja o tópico abaixo sobre isso:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ess%C3%A3o
vlw! vou dar uma olhada na compressão em outro mecanico, esse começou a fazer trabalho mal feito :|
lembro que quando eu coloquei koube perfect clean deu uma melhorada boa, quando coloco v-power fica bom tbm mas não tem velocidade final :( mecanico disse que a compressão esta baixa devido o motor ser bem rodado,mas não esta fumando nem nada.. e disse tbm que pode ser que a injeção esta trabalhando só em baixa
GustavoGTI
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:
GustavoGTI escreveu:Boa noite galera.
Boa Tarde !

Responda essa seguinte pergunta : Seu Gol GTi usa a injeção original EFi ou foi retirado a injeção e colocado um carburador ????

Pode ser também a parte de ignição com componentes ruins, como bobina, tampa do distribuidor, rotor, cabos de vela !
E também pode ser o Ponto de Ignição do seu AP, que está atrasado, carro fica mais fraco !

vou dar uma olhada nisso td! é injeção original.. le-jetronic! não troquei ainda a correia dentada, acredita que é original ainda ? :O
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Se a compressão está baixa então se tem que fazer outro teste. .. o de vazão de cilindro para saber onde exatamente esta com problema o motor, ou seja se é na parte de cima, de baixo ou na junta de cabeçote que ocorre a perda de compressão. Este teste está bem explicado em um site que citei no tópico que eu te disse sobre compressão.
Rodox

GustavoGTI
Membro
Membro

Rodox escreveu:Se a compressão está baixa então se tem que fazer outro teste. .. o de vazão de cilindro para saber onde exatamente esta com problema o motor, ou seja se é na parte de cima, de baixo ou na junta de cabeçote que ocorre a perda de compressão. Este teste está bem explicado em um site que citei no tópico que eu te disse sobre compressão.
quando acelero e a rotação diminui escuto um "tec tec tec" na parte de baixo e dps para. junta não é pq não abaixa nivel dagua e nem fuma! uma coisa que eu acho estranho é óleo na mangueira do anti-chama e sair bastante fumaça clara,antes chegava a entrar para dentro do carro rs .. antes ficava na mangueira do filtro de ar mas tirei para não sujar a tbi! vou ver o tópico, vlw!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

GustavoGTI escreveu: vou dar uma olhada nisso td! é injeção original.. le-jetronic! não troquei ainda a correia dentada, acredita que é original ainda ? :O
Caraca mano !
Mas acredito que ela já foi trocada, e na última troca foi colocada essa Original Volkswagen ! Encontra as correias originais para Motores AP em concessionárias !
Se ela fosse a correia original do Motor, seria um milagre ela estar aí de 1989 até 2016 ainda inteira !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Quando a junta queima entre os cilindros não baixa água e nem mistura óleo com água.
Rodox

João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

GustavoGTI escreveu:quando acelero e a rotação diminui escuto um "tec tec tec" na parte de baixo e dps para. junta não é pq não abaixa nivel dagua e nem fuma! uma coisa que eu acho estranho é óleo na mangueira do anti-chama e sair bastante fumaça clara,antes chegava a entrar para dentro do carro rs .. antes ficava na mangueira do filtro de ar mas tirei para não sujar a tbi! vou ver o tópico, vlw!
Motor Fraco, Muita fumaça de óleo saindo pelo respiro de óleo/anti-chamas
Cara, esses sintomas aí, são de anéis de segmento quebrados ou engripados. Assim a compressão dos cilindros fica vazando para o cárter, assim fica saindo vapor de óleo pelo respiro. E o Motor também fica fraco !

Faça como o Rodox disse, leve em uma oficina mecânica, para medir a compressão dos cilindros !

Não estou dizendo que é certeza dos anéis com problemas.
Mas pelos sintomas que o carro apresenta, tem uma grande probabilidade de ser s anéis !
GustavoGTI
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:
GustavoGTI escreveu:quando acelero e a rotação diminui escuto um "tec tec tec" na parte de baixo e dps para. junta não é pq não abaixa nivel dagua e nem fuma! uma coisa que eu acho estranho é óleo na mangueira do anti-chama e sair bastante fumaça clara,antes chegava a entrar para dentro do carro rs .. antes ficava na mangueira do filtro de ar mas tirei para não sujar a tbi! vou ver o tópico, vlw!
Motor Fraco, Muita fumaça de óleo saindo pelo respiro de óleo/anti-chamas
Cara, esses sintomas aí, são de anéis de segmento quebrados ou engripados. Assim a compressão dos cilindros fica vazando para o cárter, assim fica saindo vapor de óleo pelo respiro. E o Motor também fica fraco !

Faça como o Rodox disse, leve em uma oficina mecânica, para medir a compressão dos cilindros !

Não estou dizendo que é certeza dos anéis com problemas.
Mas pelos sintomas que o carro apresenta, tem uma grande probabilidade de ser s anéis !
vou ver se compro esse meddidor.obg!
uma duvida, aneis n estaria saindo fumaça azulpelo escape e n abaixaria nivel de oleo?
outra duvida.. original,motor zero qanto seria a velocidade final? vejo na net qe é 170 mas do meu primo 1.8mi chegou 180
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

GustavoGTI escreveu: outra dúvida... original,motor zero qanto seria a velocidade final? vejo na net qe é 170 mas do meu primo 1.8mi chegou 180
O que consta no manual sobre velocidade máxima no proprietário é na reta a e nível do mar. A nível do mar o carro corre mais por que o ar é menos rarefeito, quanto maior a altitude menor é a potência do carro.

Outro fator a se considerar é que uma coisa é a velocidade real e outra é a indicada no velocímetro, que por sua vez tem um erro proposital para marcar a menos, isso se deve para não levarmos multa.

O teste da Revista Quatro Rodas por exemplo mostra a velocidade real e não a do velocímetro e é feito em uma pista do interior paulista a uns 700 metros de altitude em relação ao nível do mar e na reta.

Assim em uma cidade em uma altitude próxima ao nível do mar e na descida seguramente a velocidade máxima será maior que a indicada no manual do proprietário e muito mais ainda que a dos teste da referida revista.
Rodox

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Eita...

Precisa ver a compressão e também a ignição..

Velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor.
GustavoGTI
Membro
Membro

bleidao escreveu:Eita...

Precisa ver a compressão e também a ignição..

Velas, cabos, rotor e tampa do distribuidor.
vlw! dei uma esticada hj,chegou 150 estou achando mt pouco
entrou 5 marcha a 150 e n ia mais.. n cortava nem nada.mas ficava manco e em 4mil rpm
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Nas outras marchas ele sobe giro normalmente?
GustavoGTI
Membro
Membro

bleidao escreveu:Nas outras marchas ele sobe giro normalmente?
sobe q é uma beleza... carro mt forte em baixa mas esta mt maanco em alta!
ja larguei no sinal com fiesta 2015 e o cara n aguentou,mas abri a 160km/h pq o carro ficou manco!
ajuda ae :choro: qal velocidade final de um gti 89 original ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

GustavoGTI escreveu:
bleidao escreveu:Nas outras marchas ele sobe giro normalmente?
sobe q é uma beleza... carro mt forte em baixa mas esta mt maanco em alta!
ja larguei no sinal com fiesta 2015 e o cara n aguentou,mas abri a 160km/h pq o carro ficou manco!
ajuda ae :choro: qal velocidade final de um gti 89 original ?
Cara... Se é esperto em baixa, mais é fraco em alta, me responda essa pergunta :
Seu câmbio nunca foi trocado não ???? É original PVB ????

Câmbio do GTS (PV) e GTi (PVB) tem as mesmas relações e os mesmo diferencial 4,11.
É um câmbio curto, a 5 marcha não é tão longa, e não era pra ficar muito fraco em alta.

Já se você estiver utilizando o Câmbio PS, esse é Muito longo, e fica fraco em alta mesmo.
Se estiver utilizando o Câmbio PVD, do Santana/Quantum, esse câmbio tem mesmas relações das marchas, mas um diferencial mais longo 3,89, e por consequência se torna um câmbio também muito longo.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Exatamente o que JV disse!

Quando joga a quinta parece o giro cai muito e demora a subir?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”