AP não liga nem com reza braba

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Entao, quem acompanhou meu sofrimento sobre a troca de junta de cabeçote sabe que não foi fácil. Agora pra ajudar o carro não pega de jeito nenhum.... Boto o carro no ponto, volante em OT, polia do comando rente ali com a tampa, e distribuidor naquela marquinha do primeiro cilindro. Bato na chave, o motor se bate todo e solta compressão pelo carburador ( aqueles estouros que gospe gasolina)

alguém ja teve o mesmo problema ? 1.8 ap gasolina, ja tentei botar o volante ali entre 9/12 graus mas dá no mesmo. :clapclap: :clapclap:
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por João Victor AP »

lorenzzomm escreveu:Entao, quem acompanhou meu sofrimento sobre a troca de junta de cabeçote sabe que não foi fácil. Agora pra ajudar o carro não pega de jeito nenhum.... Boto o carro no ponto, volante em OT, polia do comando rente ali com a tampa, e distribuidor naquela marquinha do primeiro cilindro. Bato na chave, o motor se bate todo e solta compressão pelo carburador ( aqueles estouros que gospe gasolina)

alguém ja teve o mesmo problema ? 1.8 ap gasolina, ja tentei botar o volante ali entre 9/12 graus mas dá no mesmo. :clapclap: :clapclap:
Boa Tarde !

Se o Motor da sua Parati for carburado :
Coloca o Volante do AP da sua Parati no Grau correto do seu motor (por exemplo, se for 9, coloque 9 na marcação do volante), coloca a polia do comando com a bolinha rente a tampa, rotor do distribuidor apontando para o primeiro cilindro. E instalar a correia.
E dê a Partida no Motor !
Depois se for usar a pistola, se você colocar lá atrás da pistola, no seletor, o grau do seu motor, lá no volante irá aparecer OT (claro que pelo flash da pistola)
E se na pistola, atrás vocé deixar a rodinha/seletor no 0 (seletor desligado), lá no volante, usando a luz da pistola, irá aparecer a numeração, o ponto de ignição que está seu motor.
Isso é opção sua, se quer ligar o seletor da pistola ou não.

Mas se o seu Motor for injetado 4 Bicos:
Você deve colocar o volante do motor na marcação OT, a bolinha da polia do comando rente a tampa, o rotor do distribuidor apontando para o primeiro cilindro. Dê a partida, e com a pistola com o seletor desligado verifique se está tudo correto.

AP injetado coloca volante em OT, e depois verifica com a pistola.
AP carburado coloca volante no Ponto correto do seu motor, e depois obtém a marcação OT com o seletor da pistola ajustado no grau de ignição correto do motor. Ou obtém o Grau de ignição correto lá no volante com o seletor da pistola no 0 (desligado).

Lembrando : Se por exemplo, o grau de ignição correto de um Motor AP Carburado é 15, se você girar aquela rodinha seletora da pistola de avanço para 15 com o motor em funcionamento, se o motor estiver correto em 15 Graus, lá no volante irá aparecer OT (pelo flash da pistola). Se for colocar esse mesmo motor do exemplo no ponto com o seletor desligado (no 0°), com o motor em funcionamento, se o motor estiver corretamente em 15 graus, irá aparecer o número 15 no volante pelo Flash de luz da Pistola.
Jesse_Indaiatuba
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2016, 16:17
Carro: Gol GL 1990 AP 1.8

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por Jesse_Indaiatuba »

lorenzzomm escreveu:Entao, quem acompanhou meu sofrimento sobre a troca de junta de cabeçote sabe que não foi fácil. Agora pra ajudar o carro não pega de jeito nenhum.... Boto o carro no ponto, volante em OT, polia do comando rente ali com a tampa, e distribuidor naquela marquinha do primeiro cilindro. Bato na chave, o motor se bate todo e solta compressão pelo carburador ( aqueles estouros que gospe gasolina)

alguém ja teve o mesmo problema ? 1.8 ap gasolina, ja tentei botar o volante ali entre 9/12 graus mas dá no mesmo. :clapclap: :clapclap:
Boa tarde! Já verificou centelha nas velas e ordem de ignição dos cabos?
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Está tudo ok, coloquei em 9 graus ali no volante, botei tudo no ponto denovo... os cabos estão ok, tem faísca, tem gasolina e não pega. Consegui "fazer" pegar atrasando MUITO o distribuidor, mas tive que atrasar muito mesmo. Mas ai o motor faz uns barulhos muito feios e não se mantém ligado. Espero não ter ferrado o cabeçote, tem chance de ter entortado válvula no ap a gasolina se foi montado fora de ponto ? Eu juro pra vocês, eu botei tudo no ponto umas 10 vezes e ele não pega de jeito algum.
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Quando atrasei o ponto ele parou de dar os estouros no carburador pelo menos, eu tinha o desborbulhador no carro e tirei e deixei direto bomba/carburador. Será que pode estar dando excesso e o carro não consegue queimar ?
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por Haruji_Sato »

Ligou os cabos na sequencia 1-4-3-2, sendo o cabo 1 o cilindro perto da polia (já apanhei por ter confundido a sequencia com o cht, onde o 1 é no volante...).
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por João Victor AP »

Haruji_Sato escreveu:Ligou os cabos na sequencia 1-4-3-2, sendo o cabo 1 o cilindro perto da polia (já apanhei por ter confundido a sequencia com o cht, onde o 1 é no volante...).
Dica top !

Mas só uma coisa...
No caso dele é AP e não CHT, então a ordem de ignição é 1-3-4-2.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Os cabos estão certos, creio que seja Válvula travada
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Os cabos estão certos, creio que seja Válvula travada
Amigo... não parece problema de válvula travada. Você diz que o volante está no 0/T e a polia do comando alinhada na tampa... isso parece que há um dente errado na correia. Costuma acontecer isso.

Quanto ao desborbulhador, coloque novamente. Se o carburador estiver em excesso, não vai pegar nem atrasado e nem adiantado o ponto.

Vai postando as novidades ai para eu ir acompanhando. Prometo estar mais ativo no fórum a partir de segunda para tentar ajudar.
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Problema resolvido, gastei 70 reais de guincho só porque a tampa do distribuidor estava úmida !!! Quase me matei, o carro já está andando kkkkk só tô com um problema chato, a polia do distribuidor está raspando naquela capa de alumínio que fica atrás das polias, ja teve esse problema?
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Problema resolvido, gastei 70 reais de guincho só porque a tampa do distribuidor estava úmida !!! Quase me matei, o carro já está andando kkkkk só tô com um problema chato, a polia do distribuidor está raspando naquela capa de alumínio que fica atrás das polias, ja teve esse problema?
Eu não tenho porque arranquei tudo kkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
lorenzzomm
Membro
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Jun 2015, 21:26
Carro: Parati GL 1.8 AP 93

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por lorenzzomm »

Eu arranquei a da frente só, mas aquela atrás não kkkk
Parati GL 1.8 AP Ano 93/94
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: AP não liga nem com reza braba

Mensagem por bleidao »

lorenzzomm escreveu:Eu arranquei a da frente só, mas aquela atrás não kkkk

kkkkk

É arriscado andar sem, mas eu prefiro arriscar.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”