Me ajudem na preparação do meu quadrado!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
diorio
Membro
Membro
Carro: voyage

Me ajudem na preparação do meu quadrado!

Mensagem por diorio »

Nao sou muito de falar, pois tem vez que me expresso mal.
Espero que voces me ajudem, pois bem provável vou ter que abrir o motor de meu quadrado. E com a dica de voces irei mexer no coração do meu quadrado.

motor : Ap 1.6
Modelo : Voyage gl
Ano : 88
Carburador: 3e
Descarga : 4x1

Então, ontem (24/10/2016) verifiquei que tem um cilindro que deu pau. Esta falhando muito.

Aproveitando da situação. Já que vou ter que abri o motor, vou tentar fazer uma leve preparação aspirada.Porém nao quero algo absurdo, tenho como objetivo um carro que tenha força na hora que eu precisar.
Pensei na seguinte questão: Como vou abrir e mexer com retifica (bem provável). O que acham de já montar um 2.0 originalzinho.
mantendo o carburador, colocando um cabeçote com um pequeno trabalho de duto e molas e se possivel de imediato um comandinho maior (Dica de qual comando usar).

Se vocês poderem me ajudar, mostrando as suas experiências com um ap 2.0 aspro e com dicas ficarei grato.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Me ajudem na preparação do meu quadrado!

Mensagem por João Victor AP »

diorio escreveu:Nao sou muito de falar, pois tem vez que me expresso mal.
Espero que voces me ajudem, pois bem provável vou ter que abrir o motor de meu quadrado. E com a dica de voces irei mexer no coração do meu quadrado.

motor : Ap 1.6
Modelo : Voyage gl
Ano : 88
Carburador: 3e
Descarga : 4x1

Então, ontem (24/10/2016) verifiquei que tem um cilindro que deu pau. Esta falhando muito.

Aproveitando da situação. Já que vou ter que abri o motor, vou tentar fazer uma leve preparação aspirada.Porém nao quero algo absurdo, tenho como objetivo um carro que tenha força na hora que eu precisar.
Pensei na seguinte questão: Como vou abrir e mexer com retifica (bem provável). O que acham de já montar um 2.0 originalzinho.
mantendo o carburador, colocando um cabeçote com um pequeno trabalho de duto e molas e se possivel de imediato um comandinho maior (Dica de qual comando usar).

Se vocês poderem me ajudar, mostrando as suas experiências com um ap 2.0 aspro e com dicas ficarei grato.
Boa Noite !

Amigo, se o Motor é 1.6, você consegue fazer um 1.8, trocando Virabrequim e Pistão !
Mas você não consegue fazer um 2.0 com bloco de AP 1.6/1.8. O curso do Virabrequim é muito maior, e teria que fazer adaptações com esmerilhadeira em partes que uriam pegar no moente do virabrequim.
E o Distribuidor do AP 2.0 tem a engrenagem maior em comparação com a engrenagem do distribuidor do AP 1.6/1.8, teria que fazer mais uma adaptação no sistema acionador do Distribuidor que fica lá no Bloco.
Não compensa a adaptação de Bloco 1.6/1.8 para AP 2.0.

Recomendo você a montar um 1.8, ou um 1.9.
Usar um cabeçote de AP 2.0 com Tucho Mecânico.
Fazer um trabalho de alargamento dos dutos de admissão e escape, assim melhorando o fluxo e garantindo 30cv (garantidos de verdade).
Usar um Comando com graduação maior como o 49G ou o Samcams 276.
Mola dupla nas válvulas.
Já que vai retificar, converta seu AP para o Álcool usando pistões de cabeça plana, e um cabeçote rebaixado, que assim terá um Motor muito melhor para preparação.
E para alimentar seu Motor, o seu Brosol 3E dá conta de alimentar o APzão !

Como vocé terá um Motor mais potente, é necessário usar uma bomba elétrica, sua bomba mecânica não irá alimentar bem um Motor Aspirado, o risco de falta de combustível é muito alto, o que pode ocasionar quebra do Motor, mesmo que seja uma preparação leve.
Pode ser bomba de Gol GTi 3Bar mesmo, ela irá conseguir mandar combustível suficiente para seu Motor.

Qualquer dúvida é só comentar !
Abraço !
vinniit
SUPORTE
SUPORTE
Carro:

Mensagem por vinniit »

Se caso não quiser gastar muito comprando peças para aumentar a cilindrada, retifica seu 1.6 mesmo e larga um kit turbo nele . o 3e vc ja tem .. agora se for mexer em aumentar cilindrada o melhor é o 1.9 para turbo e para aspirado um 2.0 ....... o 2.0 é muito quadrado para turbo tem que estar bem acertadinho e balanceado por isso a maioria prefere o 1.9
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

então, amigo... pode ser vantajoso fazer o que o Vinniit falou.

Tudo depende do seu projeto.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Quando se faz um 2.0 no bloco do 1.8 pode usar o distribuidor do 1.8 eu acho. é só acertar o ponto
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”