cht 1.0 batendo e falhando o que pode ser ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Dirceu7
- Membro
- Carro: Gol 1000 ANO 94
cht 1.0 batendo e falhando o que pode ser ?
Seguinte pessoal, meu carro esta com barulho que parece ser de válvulas batendo que não para nem quando o carro começa a andar, e quando eu ando, ele começa a falhar, falha bastante até a terceira, depois falha pouco, um mecânico me disse que pode ser a bobina por que ela está esquentando... eu ainda estou em dúvida... alguém tem algum palpite ou já passou por isso ?
GOL 1000 COM KIT 1.6 (PISTÕES, CAMISAS, E VIRABREQUIM,....) ANO 94 BRASILIA DF
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: cht 1.0 batendo e falhando o que pode ser ?
Boa Noite !Dirceu7 escreveu:Seguinte pessoal, meu carro esta com barulho que parece ser de válvulas batendo que não para nem quando o carro começa a andar, e quando eu ando, ele começa a falhar, falha bastante até a terceira, depois falha pouco, um mecânico me disse que pode ser a bobina por que ela está esquentando... eu ainda estou em dúvida... alguém tem algum palpite ou já passou por isso ?
Motor batendo pino e falhando muito, está com cara de ser Gasolina batizada !
Esse barulho de válvulas que você está ouvindo pode ser barulho de batida de pino !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Dirceu7
- Membro
Pior que eu acho que não é, já abasteci em diversos postos e o problema persiste infelizmente, agora o que eu não sei é se a bobina realmente está ruim ou é alguma descompressão no cabeçote, visto que o cabeçote fica com aquele barulho chato de bate válvula, meu palpite é a junta do cabeçote ruim e válvulas desreguladas,
- Dirceu7
- Membro
Pior que eu acho que não é, já abasteci em diversos postos e o problema persiste infelizmente, agora o que eu não sei é se a bobina realmente está ruim ou é alguma descompressão no cabeçote, visto que o cabeçote fica com aquele barulho chato de bate válvula, meu palpite é a junta do cabeçote ruim e válvulas desreguladas,João Victor AP escreveu:Boa Noite !Dirceu7 escreveu:Seguinte pessoal, meu carro esta com barulho que parece ser de válvulas batendo que não para nem quando o carro começa a andar, e quando eu ando, ele começa a falhar, falha bastante até a terceira, depois falha pouco, um mecânico me disse que pode ser a bobina por que ela está esquentando... eu ainda estou em dúvida... alguém tem algum palpite ou já passou por isso ?
Motor batendo pino e falhando muito, está com cara de ser Gasolina batizada !
Esse barulho de válvulas que você está ouvindo pode ser barulho de batida de pino !
Abraço !
- João Victor AP
- Membro - Gold
Cara, achei muito legal seu palpite caraDirceu7 escreveu: Pior que eu acho que não é, já abasteci em diversos postos e o problema persiste infelizmente, agora o que eu não sei é se a bobina realmente está ruim ou é alguma descompressão no cabeçote, visto que o cabeçote fica com aquele barulho chato de bate válvula, meu palpite é a junta do cabeçote ruim e válvulas desreguladas,

Então se não é problema no combustível, realmente pode ser suas válvulas.
Motores como o CHT, motor do Opala, Motor de Fusca, exige essa regulagem de válvulas para o motor funcionar beleza

Primeiramente, claro, faça uma regulagem de válvulas no seu CHT.
Para regulagem de válvulas do CHT, o ideal é folga de 0,15 na admissão, e folga de 0,20 na válvula de escapamento !
Motores CHT 1.0, 1.3, 1.4 e 1.6 usam a mesma folgas nas válvulas !
Pra regular é simples, basta retirar a tampa de válvulas, e usar um Calibre de Lâmina para Válvulas, colocar ela embaixo do balanceiro, e ir apertando, e ao mesmo tempo que estiver apertando fique movimentando a lâmina (sem força e sem forçar a lâmina) para frente e para trás, embaixo ali do balanceiro, enquanto a lâmina estiver se movimentando facilmente, o parafuso do balanceiro ainda pode ser apertado. E quando estiver apertando na folga correta, é quando a lâmina for fazer o movimento de ida e volta ela "dobrar"/"entortar", então volte o parafuso mais um pouquinho, bem pouco mesmo, o mínimo de volta no parafuso que deixe a lâmina voltar a mexer e fazer esse movimento de ir e voltar.
- Dirceu7
- Membro
vou fazer isso mesmo, aliás já tinha isso em mente, assim que eu fizer a regularem, volto aqui pra dizer se o problema foi sanado ou não, valeu! Abraço!João Victor AP escreveu:Cara, achei muito legal seu palpite caraDirceu7 escreveu: Pior que eu acho que não é, já abasteci em diversos postos e o problema persiste infelizmente, agora o que eu não sei é se a bobina realmente está ruim ou é alguma descompressão no cabeçote, visto que o cabeçote fica com aquele barulho chato de bate válvula, meu palpite é a junta do cabeçote ruim e válvulas desreguladas,
Então se não é problema no combustível, realmente pode ser suas válvulas.
Motores como o CHT, motor do Opala, Motor de Fusca, exige essa regulagem de válvulas para o motor funcionar beleza![]()
Primeiramente, claro, faça uma regulagem de válvulas no seu CHT.
Para regulagem de válvulas do CHT, o ideal é folga de 0,15 na admissão, e folga de 0,20 na válvula de escapamento !
Motores CHT 1.0, 1.3, 1.4 e 1.6 usam a mesma folgas nas válvulas !
Pra regular é simples, basta retirar a tampa de válvulas, e usar um Calibre de Lâmina para Válvulas, colocar ela embaixo do balanceiro, e ir apertando, e ao mesmo tempo que estiver apertando fique movimentando a lâmina (sem força e sem forçar a lâmina) para frente e para trás, embaixo ali do balanceiro, enquanto a lâmina estiver se movimentando facilmente, o parafuso do balanceiro ainda pode ser apertado. E quando estiver apertando na folga correta, é quando a lâmina for fazer o movimento de ida e volta ela "dobrar"/"entortar", então volte o parafuso mais um pouquinho, bem pouco mesmo, o mínimo de volta no parafuso que deixe a lâmina voltar a mexer e fazer esse movimento de ir e voltar.
- João Victor AP
- Membro - Gold
Isso mesmo amigo !Dirceu7 escreveu:vou fazer isso mesmo, aliás já tinha isso em mente, assim que eu fizer a regularem, volto aqui pra dizer se o problema foi sanado ou não, valeu! Abraço!
Faça a regulagem e nos conte o resultado !
Aguardo notícias

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Nem li todas as respostas do fórum...
Mas aí... tome cuidado que o CHT tem um barulho de válvulas e balancins bem específico, hein...
Ideal mesmo seria levar a um mecânico que realmente entenda.
Mas aí... tome cuidado que o CHT tem um barulho de válvulas e balancins bem específico, hein...
Ideal mesmo seria levar a um mecânico que realmente entenda.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571