Agua do Radiador baixando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Agua do Radiador baixando
Boa noite estou com uma situação meia tensa,eu coloco agua no radiador ando com o carro a temperatura da uma subida já sei que está sem agua no radiador,ai quando vejo o reservatorio está transbordando a agua do reservatorio não está completando o radiador meu voyage é um SUPER 86 que o reservatório em baixo do para brisa, ajuda ai não está passando pelo cabeçote.
Á agua do reservátorio não está descendo está desnivelada.
Editado pela última vez por nastazio em 20 Out 2016, 19:08, em um total de 1 vez.
- lorenzzomm
- Membro

- Carro: Parati GL 1.8 AP 93
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Agua do Radiador baixando
Boa Noite !nastazio escreveu:Boa noite estou com uma situação meia tensa,eu coloco agua no radiador ando com o carro a temperatura da uma subida já sei que está sem agua no radiador,ai quando vejo o reservatorio está transbordando a agua do reservatorio não está completando o radiador meu voyage é um SUPER 86 que o reservatório em baixo do para brisa, ajuda ai não está passando pelo cabeçote.
Pelo jeito se está subindo tanto assim a temperatura, e a água fica transbordando, pode ser ar no seu sistema, pra resolver isso só deixar o carro ligado com a tampa do reservatório aberta, e esperar armar a ventoinha e assim todo ar será eliminado.
Mas se você usa só água sem aditivo, a água borbulha mesmo quando quente, a água ferve, temperatura muito alta, por isso é indicado colocar um aditivo para líquido de arrefecimento, ele evita problemas da água atingir altas temperaturas e irá evitar corrosão de bloco, cabeçote, radiador, a água vai aquecer também mas não irá ferver !
Se ele borbulha a água quando o motor está frio, ou não chegou na temperatura ideal, provavelmente é a junta do cabeçote que rompeu ali entre o cilindro e as passagens de água do motor, assim escapa compressão dos cilindros no sistema de arrefecimento !
Se a temperatura do motor continuar subindo muito, esse aquecimento pode ser o cebolão da ventoinha com problemas. Também pode ser a válvula termostática do seu Motor com problemas, realize a troca, aqui na minha cidade, em Minas Gerais, é baratinho e custa apenas R$25.
Verifique aí
Não quero ser chato, mas amigo, edite sua mensagem e diminua as letras da sua mensagem, está muito, mas muito grande mesmo
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
lorenzzomm escreveu:Ele tem válvula termoestática ?
Boa noite amigo,acho que tem sim estava na dúvida da válvula ou bomba d'agua
Boa noite João o meu reservatório e aquele atingo não é vedado,a ventoinha arma normal quando chega perto do meio e tem água com aditivo,eu irei fazer isso vou deixar a tampa do radiador aberta e do reservatório e deixa armar e também irei ver a válvula termostática como está a situação delaJoão Victor AP escreveu:Boa Noite !nastazio escreveu:Boa noite estou com uma situação meia tensa,eu coloco agua no radiador ando com o carro a temperatura da uma subida já sei que está sem agua no radiador,ai quando vejo o reservatorio está transbordando a agua do reservatorio não está completando o radiador meu voyage é um SUPER 86 que o reservatório em baixo do para brisa, ajuda ai não está passando pelo cabeçote.
Pelo jeito se está subindo tanto assim a temperatura, e a água fica transbordando, pode ser ar no seu sistema, pra resolver isso só deixar o carro ligado com a tampa do reservatório aberta, e esperar armar a ventoinha e assim todo ar será eliminado.
Mas se você usa só água sem aditivo, a água borbulha mesmo quando quente, a água ferve, temperatura muito alta, por isso é indicado colocar um aditivo para líquido de arrefecimento, ele evita problemas da água atingir altas temperaturas e irá evitar corrosão de bloco, cabeçote, radiador, a água vai aquecer também mas não irá ferver !
Se ele borbulha a água quando o motor está frio, ou não chegou na temperatura ideal, provavelmente é a junta do cabeçote que rompeu ali entre o cilindro e as passagens de água do motor, assim escapa compressão dos cilindros no sistema de arrefecimento !
Se a temperatura do motor continuar subindo muito, esse aquecimento pode ser o cebolão da ventoinha com problemas. Também pode ser a válvula termostática do seu Motor com problemas, realize a troca, aqui na minha cidade, em Minas Gerais, é baratinho e custa apenas R$25.
Verifique aí
Não quero ser chato, mas amigo, edite sua mensagem e diminua as letras da sua mensagem, está muito, mas muito grande mesmo![]()
Abraço !
Ele não borbulha frio não,eu abro a tampa do radiador e acelero frio a água rodando vou fazer isso,mas porque o meu reservatório não está completando o radiador essa e minha duvida e aquele do voyage 86 a agua não vai para o radiador, a do radiador que está indo para ele e transbordando.
Já diminuir foi mal ai. kk
- João Victor AP
- Membro - Gold

Boa Tarde !nastazio escreveu: Boa noite João o meu reservatório e aquele atingo não é vedado,a ventoinha arma normal quando chega perto do meio e tem água com aditivo,eu irei fazer isso vou deixar a tampa do radiador aberta e do reservatório e deixa armar e também irei ver a válvula termostática como está a situação dela
Agora que fui ver ali que seu Voyage é de 1986, então ele não usa o sistema selado, o selado veio em 1987 !
Mas o processo é o mesmo, deixe a tampa do radiador aberta e do reservatório, até a ventoinha ser ativada, assim irá sair todo o ar do sistema de arrefecimento.
Assim com a retirada do ar em todo sistema, irá resolver esse problema da água ficar borbulhando muito e transbordando
Isso mesmo, verifique também o estado da válvula termostática, se estiver ruim, custa em torno de R$25.
Tem um teste para verificar a válvula, que é usar uma panela com água no fogão colocar a válvula na água e usar um termômetro para medir a temperatura, eu nunca fiz esse teste mas vejo o pessoal comentar muito sobre isso.
Se o líquido de arrefecimento/água não borbulha quando frio, então não é a junta do cabeçote com defeitos não !nastazio escreveu:Ele não borbulha frio não,eu abro a tampa do radiador e acelero frio a água rodando vou fazer isso,mas porque o meu reservatório não está completando o radiador essa e minha duvida e aquele do voyage 86 a agua não vai para o radiador, a do radiador que está indo para ele e transbordando.
Veja se depois de fazer o processo para retirar o ar, a água para de ficar transbordando ali no reservatório !
Relaxa amigo ! Fica Tranquilonastazio escreveu:Já diminuir foi mal ai. kk
Abraço !
João Victor AP escreveu:Boa Tarde !nastazio escreveu: Boa noite João o meu reservatório e aquele atingo não é vedado,a ventoinha arma normal quando chega perto do meio e tem água com aditivo,eu irei fazer isso vou deixar a tampa do radiador aberta e do reservatório e deixa armar e também irei ver a válvula termostática como está a situação dela
Agora que fui ver ali que seu Voyage é de 1986, então ele não usa o sistema selado, o selado veio em 1987 !
Mas o processo é o mesmo, deixe a tampa do radiador aberta e do reservatório, até a ventoinha ser ativada, assim irá sair todo o ar do sistema de arrefecimento.
Assim com a retirada do ar em todo sistema, irá resolver esse problema da água ficar borbulhando muito e transbordando![]()
Isso mesmo, verifique também o estado da válvula termostática, se estiver ruim, custa em torno de R$25.
Tem um teste para verificar a válvula, que é usar uma panela com água no fogão colocar a válvula na água e usar um termômetro para medir a temperatura, eu nunca fiz esse teste mas vejo o pessoal comentar muito sobre isso.
Se o líquido de arrefecimento/água não borbulha quando frio, então não é a junta do cabeçote com defeitos não !nastazio escreveu:Ele não borbulha frio não,eu abro a tampa do radiador e acelero frio a água rodando vou fazer isso,mas porque o meu reservatório não está completando o radiador essa e minha duvida e aquele do voyage 86 a agua não vai para o radiador, a do radiador que está indo para ele e transbordando.
Veja se depois de fazer o processo para retirar o ar, a água para de ficar transbordando ali no reservatório !
Relaxa amigo ! Fica Tranquilonastazio escreveu:Já diminuir foi mal ai. kk![]()
Abraço !
Já vi como meu reservatorio funciona tenho que encher de água até ao máximo ai sim a água completa no radiador,fiz isso e a agua ficou descendo não se era por que o carro tambem estava na descida do morro enfim, soltei a mangueira tirei a tampa como estava com aditivo começou a espuma tipo o ar empurrando a espuma para fora e a água,quando armava ventoinha descia,quando não armava começava jogar água pelo lugar do reservatório e a espuma pela tampa do radiador,agora vou encher de novo e irei ficar de olho.,
Só falta a válvula agora.
- João Victor AP
- Membro - Gold

É isso aí mesmo amigonastazio escreveu: Já vi como meu reservatorio funciona tenho que encher de água até ao máximo ai sim a água completa no radiador,fiz isso e a agua ficou descendo não se era por que o carro tambem estava na descida do morro enfim, soltei a mangueira tirei a tampa como estava com aditivo começou a espuma tipo o ar empurrando a espuma para fora e a água,quando armava ventoinha descia,quando não armava começava jogar água pelo lugar do reservatório e a espuma pela tampa do radiador,agora vou encher de novo e irei ficar de olho.,
Só falta a válvula agora.
Essa água saindo aí da tampa a espuma tipo o ar empurrando, retira o ar do sistema !
Ao dar a partida e a água ficar borbulhando, saindo, é o ar que está sendo retirado !
Depois é só completar o nível
E agora depois de retirar o ar, colocar a tampa, ficou normal ???? Agora ficou bom ????
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Dá uma verificada se tem entrada de ar no sistema de arrefecimento.
Isso pode ser também junta de cabeçote queimada, onde a compressão pode estar indo para as galerias de água.
Isso pode ser também junta de cabeçote queimada, onde a compressão pode estar indo para as galerias de água.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
bleidao escreveu:Dá uma verificada se tem entrada de ar no sistema de arrefecimento.
Quero agradecer a galera que teve compreensão o carro agora ficou filé tem uma semana e a água está no mesmo lugar sem baixar,obrigado bleidao
Pode fechar o tópico
- João Victor AP
- Membro - Gold

Estaremos sempre dispostos a ajudar !nastazio escreveu: Quero agradecer a galera que teve compreensão o carro agora ficou filé tem uma semana e a água está no mesmo lugar sem baixar,obrigado bleidaoe a galera que ajudou.
Pode fechar o tópico
Abraço !
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Disponha, amigo...
Felizmente aqui temos algumas pessoas sempre dispostas a ajudar.
Logo no início da minha jornada com quadrados, bati o motor por falta de água no radiador. Esquenta a cabeça não.
Felizmente aqui temos algumas pessoas sempre dispostas a ajudar.
Logo no início da minha jornada com quadrados, bati o motor por falta de água no radiador. Esquenta a cabeça não.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571