COMPRAR CHT

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Usul
Membro
Membro
Carro: não tenho

Re: COMPRAR CHT

Mensagem por Usul »

É mesmo João eu prefiro essa barra que não tirar para mudar a bateria

COMPREI O GOL Q!!!! rsrsrsrs por fim, depois de meses de procurar.

Comprei o Gol CHT 94 que falei desde que abri esse tópico, o dono um senhor muito gente boa, não me mentiu nunca o carro é muito bom, estou muito satisfeito com a compra.
Eu tinha minhas duvidas, então preferi pagar 150 reais em uma vistoria que recomendo se chama Supervisão, eles ficaram quase 1 hora com meu carro olhando tudo, ate 3 trabalhadores conferindo. Todos os requerimentos foram aprovados e fiquei com esse documento que valoriza o carro, então um dos trabalhadores o mais veterano me ligo para mostrar os detalhes do carro, ficou muito admirado, só falava elogios, que o carro estava melhor conservado que muito carro novo, que não tinha trincas, o carpete nunca foi trocado, as caixas de ar inteiras sem nenhum podre, o selo de massa original entre as latas . Ela ate estava com vontade de comprar rsrsrsrs, nesse dia 4 pessoas pararam para perguntar o preço, pois o carro no vidro traseiro tinha o cartaz de vendesse.

Esse carro foi feito em Taubaté em Quiririm, e foi em Taubaté que comprei
Estou adorando , ficando surpreso, não tem nada a desejar com muitos carros mais modernos e injetados que manobre , muito estável, macio, silencioso , e um bom desempenho . Só acho os bancos um pouco incômodos, fico um pouco afundado, o painel é horrível, pouca luz, com poucas indicações.
Eu comprei com a ideia de deixar ele totalmente original e preservar essa originalidade, mas estou neste momento em a duvida, porque gostaria colocar um painel de GL o Gt, que vem com conta giros e melhores indicações, gostaria colocar alguns porta trecos, guardar os bancos originais que estão zerados, mas colocar uns bancos mais cômodos de outro carro, colocar umas luzes de milha e umas rodas de liga leve aro 14. Mas não sei se vou fazer tudo isso.

Obrigado pelas ajudas que recebe de vozes!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Usul escreveu:É mesmo João eu prefiro essa barra que não tirar para mudar a bateria

COMPREI O GOL Q!!!! rsrsrsrs por fim, depois de meses de procurar.

Comprei o Gol CHT 94 que falei desde que abri esse tópico, o dono um senhor muito gente boa, não me mentiu nunca o carro é muito bom, estou muito satisfeito com a compra.
Eu tinha minhas duvidas, então preferi pagar 150 reais em uma vistoria que recomendo se chama Supervisão, eles ficaram quase 1 hora com meu carro olhando tudo, ate 3 trabalhadores conferindo. Todos os requerimentos foram aprovados e fiquei com esse documento que valoriza o carro, então um dos trabalhadores o mais veterano me ligo para mostrar os detalhes do carro, ficou muito admirado, só falava elogios, que o carro estava melhor conservado que muito carro novo, que não tinha trincas, o carpete nunca foi trocado, as caixas de ar inteiras sem nenhum podre, o selo de massa original entre as latas . Ela ate estava com vontade de comprar rsrsrsrs, nesse dia 4 pessoas pararam para perguntar o preço, pois o carro no vidro traseiro tinha o cartaz de vendesse.

Esse carro foi feito em Taubaté em Quiririm, e foi em Taubaté que comprei
Estou adorando , ficando surpreso, não tem nada a desejar com muitos carros mais modernos e injetados que manobre , muito estável, macio, silencioso , e um bom desempenho . Só acho os bancos um pouco incômodos, fico um pouco afundado, o painel é horrível, pouca luz, com poucas indicações.
Eu comprei com a ideia de deixar ele totalmente original e preservar essa originalidade, mas estou neste momento em a duvida, porque gostaria colocar um painel de GL o Gt, que vem com conta giros e melhores indicações, gostaria colocar alguns porta trecos, guardar os bancos originais que estão zerados, mas colocar uns bancos mais cômodos de outro carro, colocar umas luzes de milha e umas rodas de liga leve aro 14. Mas não sei se vou fazer tudo isso.

Obrigado pelas ajudas que recebe de vozes!
Parabéns pela aquisição :good:
Seu Quadradinho pelo que você disse, está muito bem conservado e original, isso é bom saber !

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Primeiramente gostaria de te parabenizar pela excelente aquisição.

Fico muito feliz que esteja gostando do quadrado.

Os bancos é só reformar as espumas. Não perdendo a originalidade.

Quanto ao painel, realmente é ruim a iluminação.
Você pode comprar os instrumentos com conta-giros e melhorar a iluminação com Leds, que é o que fazem hoje em dia.
Quanto original, guarde.

Aliás, guarde tudo o que for retirar desse carro e não altere nada que não seja reversível.

Rodas 14" você encontra muuuuitas original Volks de época.
Não perde a originalidade por isso. Mas lembre-se de guardar as originais.

Abraço!
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Isso mesmo penso fazer Bleidao. Que bom saber isso das rodas originais aro 14, eu pensava que esse gol Cl só vinha com rodas aro 13. Não vou alterar nada que não seja muito importante para mim, acho os bancos pouco cômodos, mas eles estão novos ainda, só tem um probleminha de que não encaixam bem no trolho quando a gente esta em cima deles , tenho que baixar encaixar onde preciso e logo me sentar. Então mais por diante vou tirar os bancos dianteiros guardar eles e colocar algum banco que seja adaptável mais cômodo . Esta minha segunda semana com o golzinho e cada dia gosto mas dele, não acredito como um carro com um projeto tão antigo pode ser melhor que carros mais novos. A coisa mais proxima para ser feita é colocar uma trava Multlock, essa com forma de U, para eu ficar um pouco mais tranquilo. Obrigado por seus conselhos Bleidao
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Usul escreveu:Isso mesmo penso fazer Bleidao. Que bom saber isso das rodas originais aro 14, eu pensava que esse gol Cl só vinha com rodas aro 13. Não vou alterar nada que não seja muito importante para mim, acho os bancos pouco cômodos, mas eles estão novos ainda, só tem um probleminha de que não encaixam bem no trolho quando a gente esta em cima deles , tenho que baixar encaixar onde preciso e logo me sentar. Então mais por diante vou tirar os bancos dianteiros guardar eles e colocar algum banco que seja adaptável mais cômodo . Esta minha segunda semana com o golzinho e cada dia gosto mas dele, não acredito como um carro com um projeto tão antigo pode ser melhor que carros mais novos. A coisa mais proxima para ser feita é colocar uma trava Multlock, essa com forma de U, para eu ficar um pouco mais tranquilo. Obrigado por seus conselhos Bleidao
Amigo; o Bleidão quis dizer que você pode optar por usar rodas aro 14 originais Volkswagen de época, como a Orbital 14, BBS 14, Pingo d' água 14, Cubo de Gelo 14, Bananinha 14, etc. :good:
Todas que citei são rodas originais Volks, e não tira a originalidade do seu carro.
Mas nenhuma roda de aro 14 saiu de série em nenhum Gol CL. Todo Gol CL saiu de série com roda de aro 13, são rodas de ferro com uma calotinha central, e eu acho as rodas aro 13 do CL bonitas também :ol:

Imagem

É como ele disse, você pode optar, tem muitas original Volks de época, não são de série do CL, mas não tiram a originalidade.

Abraço !
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Sim João!, essas mesmas rodas são as que tem meu Gol.

Hoje fui para uma Oficina de Pneus, Rodas, Alinhamento etc, e falei muito com o dono , ele quase me convenceu de não colocar pneus aro 14, mesmo sendo mais caros e ele podendo ganhar mais. Também ele me aconselha que continue usando as de ferro originais , pois ele fala que o projeto foi desenhado para essas rodas, não vale a pena gastar mais por algo que só tem uma função estética me diz, que com os pneus R14 vou gastar mais gasolina e com as rodas de liga leve o carro vai ficar mais bonito e visado, mas isso não vai trazer nenhuma vantagem e não valoriza nada, pois o carro está muito original e bem conservado para mudar coisas nele, isso me falou. Ele fez uma revisão e os pneus são remoldados e estão muito longe da garantia que durou até o 2010 , também tenho que trocar os discos e pastilhas de freio dianteiros, fazer o alinhamento, todo sai por 1100 reais, mas ainda não fiz nada, só fiquei com o orçamento, ainda estou na duvida de comprar umas rodas de liga leve como essas que João fala, sei que o carro mesmo com rodas aro 13 vai ficar mais bonito, mas ainda não sei o que fazer. Acho que vou colocar os pneus R 13, gosto que o carro seja econômico, esta fazendo uma meia de 15 Km por Litro, se mais adiante não posso aguentar a tentação KKKKK, terminarei comprando umas dessas rodas liga leve da época , será que existem essas rodas aro 13? ou só tem aro 14?

Usul
Membro
Membro
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Usul escreveu:Sim João!, essas mesmas rodas são as que tem meu Gol.

Hoje fui para uma Oficina de Pneus, Rodas, Alinhamento etc, e falei muito com o dono , ele quase me convenceu de não colocar pneus aro 14, mesmo sendo mais caros e ele podendo ganhar mais. Também ele me aconselha que continue usando as de ferro originais , pois ele fala que o projeto foi desenhado para essas rodas, não vale a pena gastar mais por algo que só tem uma função estética me diz, que com os pneus R14 vou gastar mais gasolina e com as rodas de liga leve o carro vai ficar mais bonito e visado, mas isso não vai trazer nenhuma vantagem e não valoriza nada, pois o carro está muito original e bem conservado para mudar coisas nele, isso me falou. Ele fez uma revisão e os pneus são remoldados e estão muito longe da garantia que durou até o 2010 , também tenho que trocar os discos e pastilhas de freio dianteiros, fazer o alinhamento, todo sai por 1100 reais, mas ainda não fiz nada, só fiquei com o orçamento, ainda estou na duvida de comprar umas rodas de liga leve como essas que João fala, sei que o carro mesmo com rodas aro 13 vai ficar mais bonito, mas ainda não sei o que fazer. Acho que vou colocar os pneus R 13, gosto que o carro seja econômico, esta fazendo uma meia de 15 Km por Litro, se mais adiante não posso aguentar a tentação KKKKK, terminarei comprando umas dessas rodas liga leve da época , será que existem essas rodas aro 13? ou só tem aro 14?
Boa Tarde !
Amigo, esse cara aí não entende muito do assunto não :nosei: !

Projeto foi desenhado para aquelas rodas ?
A resposta é que as Rodas 13 no CL foi porque a Volkwagen não queria ter custos com rodas de liga leve em um Gol CL que era a versão mais simples, rodas 14 seriam uma melhoria, com as rodas 13 do tal projeto o carro é muito instável em curvas, com rodas 14 o carro iria ganhar um pouco mais de estabilidade.
Os outros carros como o Gol GTS e GTi saíram de série como opcionais rodas 14.

Alterar consumo mudando de 13 para 14 ?
A resposta é que Uma roda de liga leve aro 14 é mais leve que rodas de ferro 13 do seu CL.
Aqui vai um exemplo disso : https://youtu.be/ntytEH4qcZA
No vídeo o cara pesa uma roda 14 de Ferro do Civic, e uma roda de Liga Leve aro 15 do Civic, e no vídeo ele mostra que a roda de ferro aro 14 pesa 8.1Kg e a roda de Liga-Leve pesa 7.6Kg, ou seja, mesmo a roda de ferro sendo menor de aro 14 ela é mais pesada que uma roda aro 15 de Liga Leve.
Te garanto que com a roda de Liga Leve o consumo vai ficar o mesmo, ou irá ficar um pouco mais econômico !

Abraço !
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool

Mensagem por Ricardo Soldera »

João,

Entendi a sua argumentação. O problema é que para colocar uma roda aro 14 seria necessário usar um pneu de perfil muito baixo para manter o mesmo tamanho do conjunto roda/pneu e assim manter os números do velocímetro, certo? Neste caso, com um pneu de perfil mais baixo, a suspensão do gol vai ficar mais dura do que ela já é. Talvez seja isso que o dono da loja quis dizer com "o projeto foi desenhado para essas rodas", não?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Ricardo Soldera escreveu:João,

Entendi a sua argumentação. O problema é que para colocar uma roda aro 14 seria necessário usar um pneu de perfil muito baixo para manter o mesmo tamanho do conjunto roda/pneu e assim manter os números do velocímetro, certo? Neste caso, com um pneu de perfil mais baixo, a suspensão do gol vai ficar mais dura do que ela já é. Talvez seja isso que o dono da loja quis dizer com "o projeto foi desenhado para essas rodas", não?
Boa tarde !

Não amigo, o perfil original do Gol CL aro 13 é 145/80 que nem existe mais, ou seja, de qualquer jeito irá alterar o valor do velocímetro (só que muito pouco), e assim o pessoal usa 165/70/13 ou 175/70/13.
Então caso coloque roda 14 é só continuar usando o mesmo perfil, só que para aro 14, ou seja, perfil 175/70/14 :D
E não irá deixar o carro com pneu grande, o perfil é pequeno, pois, o GTS/GTi usava o perfil 195/60 que era maior e mesmo assim ficava muito bom no carro, então esse 175/70/14 irá ficar bom no CL.
E não irá deixar o carro duro, porque originalmente era um perfil bem menor :good:

Projeto Quadrado foi desenhado com rodas 13 e 14.
Aro 14 é uma melhoria muito boa para o CL.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Li tudo... infelizmente estou um pouco sumido do fórum...

O cara te falou besteira dizendo que o projeto foi feito para rodas 13.

O Gol CL era a versão de entrada. O mais básico possível. Por isso vinha com as rodas 13". 14" seria um opcional.

Com aro 14 e pneus mais largos você ganha em estabilidade.

Costumamos dizer que o CL vinha com pneus "linguiça". O 1000zinho vinha com pneus ainda mais finos.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Li tudo... infelizmente estou um pouco sumido do fórum...

O cara te falou besteira dizendo que o projeto foi feito para rodas 13.

O Gol CL era a versão de entrada. O mais básico possível. Por isso vinha com as rodas 13". 14" seria um opcional.

Com aro 14 e pneus mais largos você ganha em estabilidade.

Costumamos dizer que o CL vinha com pneus "linguiça". O 1000zinho vinha com pneus ainda mais finos.
CONCORDO :clapclap:

É isso aí mano, eu também escrevi exatamente isso ali, isso porque penso assim também :good:

CL saiu com rodas 13 porque era o mais básico, a Volks não queria ter muitos custos em uma versão básica, até porque se ele tivesse muitos itens, na época ele não seria considerado como um carro básico e barato !

O cara da oficina também disse uma grande bobeira, em falar que rodas de Liga Leve só tem função estética :O
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

KKKK

Há pessoas que dizem o que vem na cabeça para ter assunto para conversar com o cliente e passar segurança.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”