Catch Tank Gol 92

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leo7l
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1.8 92

Catch Tank Gol 92

Mensagem por leo7l »

Salve Salve rapaziada ...
Então depois que adquiri meu goleta um gol CL 1.8 ano 92 injetado dei uma olhada geral e vi ao meu ponto uma grotesca gambiarra no tal Catch Tank, o antigo dono ate mencionou que tinha mais não falou que era dessa forma usando um extintor de incêndio ele colocou a niples de entrada e saída de combustível, um filtro,e uma bomba de Monza segundo um amigo meu na verdade o que me fez ver essa situação foi um cheiro de gasolina que estava forte dai fui averiguar e encontrei essa gambiarra loca, agora a minha pergunta aos entendedores se posso fazer um Catch Tank externo como esse mais bem feito de aço inox e refazer as mangueiras pois as que estão lá estão ressecadas e gotejando um pouco de gasolina hoje irei tirar uma foto e postar pra vcs como estar.
Imagemis life too short to be slow
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Catch Tank Gol 92

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Salve Salve rapaziada ...
Então depois que adquiri meu goleta um gol CL 1.8 ano 92 injetado dei uma olhada geral e vi ao meu ponto uma grotesca gambiarra no tal Catch Tank, o antigo dono ate mencionou que tinha mais não falou que era dessa forma usando um extintor de incêndio ele colocou a niples de entrada e saída de combustível, um filtro,e uma bomba de Monza segundo um amigo meu na verdade o que me fez ver essa situação foi um cheiro de gasolina que estava forte dai fui averiguar e encontrei essa gambiarra loca, agora a minha pergunta aos entendedores se posso fazer um Catch Tank externo como esse mais bem feito de aço inox e refazer as mangueiras pois as que estão lá estão ressecadas e gotejando um pouco de gasolina hoje irei tirar uma foto e postar pra vcs como estar.
Sim, se ainda tiver jeito de soldar o Cath Tank tem jeito sim de fazer um bem feito.
Primeiramente você terá que comprar um de metal (custa uns R$90,00) e soldar no tanque, como esse da foto :
Imagem
E antes de soldar o Cath Tank, faça um corte para passar o combustível para o reservatório.
E depois faça 3 niples no Cath Tank, vai ficar assim :
Imagem
Um desse niple vai levar combustível para a flauta, e o outro vai ser de retorno, e o terceiro que sobrar é caso você queira instalar mais uma bomba de combustível.
E use mangueiras de boa qualidade, como a Balflex, em toda linha de combustível, mas se achar muito caro use pelo menos nos 3 niples do Cath Tank, porque essas mangueiras que vão nos niples não podem estragar e ressecar facilmente. E as Balflex duram bem mais que mangueiras comuns.

Abraço !
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

olha ai a Gambitech que ta la to ate com medo

Imagem
VICTORRIBEIRO330
Membro
Membro
Carro: VOYAGE GLS 1.8

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

Caraa*** kkkk

Tira isso mano e faz um igual o que o amigo mostrou ai, fica mais bonito, mais seguro.

Valew.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Comece retirando esse extintor, essas mangueiras, e faça a linha de combustível toda do zero.

Retire o tanque, compre o Cath Tank e solde no tanque, solde os niples no Cath Tank, faça a ligação das mangueiras na bomba, nos filtros, e leve o mangueiramento até o motor. Depois faça o retorno que é bem simples. :good:
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Não entendi o que quiseram fazer ai. Foi um desborbulhador? Parece bem sinistro heim..
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Nossa, achei que já tinha visto muita coisa em carros, em relação a adaptações, improviso, etc.. Mas essa é a mais "maluca" p/ não falar bizarra. Para sua segurança e das outras pessoas ao seu redor, não ande com o seu carro antes de arrumar isso...

Como o colega mencionou, refaça inteira a sua linha de combustível p/ não dar ruim... em relação a ter um Catch Tank, isso não é totalmente necessário, você poderia por exemplo "pescar" o combustível pela Boia mesmo, geralmente troca-se a tubulação por uma de maior diâmetro compátivel com as mangueiras de injeção. Ou de fato, faça um catch adequadamente.

O infeliz que fez esse trampo horrível no seu carro tentou fazer algo similar a um surge tank.

abs.
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Pessoal alguém sabe me dizer se posso tirar isso aqui e deixar direto ate eu conseguir colocar o Catch Tank no goleta como poderia ser feito isso . alguém ai pode me dar uma luz..
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

leo7l escreveu:Pessoal alguém sabe me dizer se posso tirar isso aqui e deixar direto ate eu conseguir colocar o Catch Tank no goleta como poderia ser feito isso . alguém ai pode me dar uma luz..
Se você retirar toda esse tanto de mangueiras, depois colocar uma mangueira ligado no pescador da boia e levar até o cofre, aí fica direto.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mano... que gambiarra feia, hein!!!!

Então... faça o correto. Mas peça para fazer uma solda de qualidade no tanque.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

bleidao escreveu:Mano... que gambiarra feia, hein!!!!

Então... faça o correto. Mas peça para fazer uma solda de qualidade no tanque.
Aquela Gambiarra ali foi feita na empresa "Gambitech : Performance with footlights" KKKK :D
Zueira mesmo :D

Agora falando sério...
Ficou feio demais aquela gambiarra !
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Pois é pessoal ja comprei as mangueiras pra tirar essa gambitech o meu medo se apos a retirada disso e deixando sem, se o goleta vai funcionar certinho pois agora não vou poder mexer com o Catch Tank.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

leo7l escreveu:Pois é pessoal ja comprei as mangueiras pra tirar essa gambitech o meu medo se apos a retirada disso e deixando sem, se o goleta vai funcionar certinho pois agora não vou poder mexer com o Catch Tank.
Tire a peça de performance da Gambitech : Performance with footlights !
Retire as mangueiras, o extintor aí, e tudo que faça parte do Surge Tank da Gambitech !
Ligue uma mangueira no pescador da boia, leve essa mangueira até o cofre, quando a mangueira chegar no cofre coloque um filtro de combustível, e continue o caminho da mangueira até chegar na bomba mecânica de combustível.

Abraço !
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Jõao Vitor o meu carro la não tem a Bomba mecanica não ta sem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

leo7l escreveu:Jõao Vitor o meu carro la não tem a Bomba mecanica não ta sem
Continue usando a bomba elétrica, mas pegando do pescador original da boia.
leo7l
Membro
Membro

Mensagem por leo7l »

Pessoal vou abrir um canal no Youtube para filmar todo o processo da troca dessa bomba que esta instalado no goleta sendo assim fica melhor pra vcs ter uma visão do tal problema, fui descobrir isso pelo fator de procurar um forte cheiro de gasolina que me incomoda ai vou fazer uma revisão geral de todo sistema de alimentação.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

leo7l escreveu:Pessoal vou abrir um canal no Youtube para filmar todo o processo da troca dessa bomba que esta instalado no goleta sendo assim fica melhor pra vcs ter uma visão do tal problema, fui descobrir isso pelo fator de procurar um forte cheiro de gasolina que me incomoda ai vou fazer uma revisão geral de todo sistema de alimentação.
Aguardo o vídeo :good:
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

leo7l escreveu:Pessoal vou abrir um canal no Youtube para filmar todo o processo da troca dessa bomba que esta instalado no goleta sendo assim fica melhor pra vcs ter uma visão do tal problema, fui descobrir isso pelo fator de procurar um forte cheiro de gasolina que me incomoda ai vou fazer uma revisão geral de todo sistema de alimentação.

Vou aguardando novidades e o link do canal.
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”