CATALISADOR ESTOUROU
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gutobastos
- Membro
- Carro: Parati 89
CATALISADOR ESTOUROU
Opa galera, to meio grilado com o que aconteceu hoje. Vim pro trabalho e passei num buraco, o balanço do buraco fez a chave virar e desligar o motor com a quinta marcha engatada, na mesma hora escutei um estouro estrondoso, parei o carro e olhei em baixo e o catalisador foi pro espaço, com rombo de uns 7 cm todo estourado. Queria saber o por que disso ter acontecido, e se posso ficar despreocupado e rodar até um conseguir dinheiro pra mandar arrumar (tirando a barulheira é claro)
Vai o link da foto de como ficou
https://lh3.googleusercontent.com/-hr_h ... 2239_o.jpg
Valeu turma!
Vai o link da foto de como ficou
https://lh3.googleusercontent.com/-hr_h ... 2239_o.jpg
Valeu turma!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: CATALISADOR ESTOUROU
Cara, você estourou um dos silenciadores, acredito que seja o silenciador primário.
Dê uma olhada nessa foto do catálogo eletrônico :

Está vendo a peça 61012, (se eu não me engano) foi esse silenciador que você estourou.
O catalisador é pequeno e tem um formato diferente, na foto acima o silenciador é a peça com código 65101.
Esse aqui é um catalisador da Parati :

Você quer saber porque o escapamento furou.
Aí eu não tenho certeza sobre porque aconteceu isso, pois, não era pra ter "arrebentado" assim o silenciador.
Acredito que tenha sido assim :
Quando o motor desligou em alta velocidade, um pouco da mistura saiu do cilindro sem queimar e foi acumulando no silencioso, aí quando sai um pouco da mistura ar com combustível ainda inflamada o que está no escapamento explode. O silenciador trabalha fazendo com que o ar da queima do combustível no motor seja liberado devagar, e ao deixar o carro apagar em alta velocidade, aconteceu uma pressão no sistema de escapamento e foi para o silenciador, ele não consegui soltar o ar devagar, então ele estourou.
Abraço !

Está vendo a peça 61012, (se eu não me engano) foi esse silenciador que você estourou.
O catalisador é pequeno e tem um formato diferente, na foto acima o silenciador é a peça com código 65101.

Aí eu não tenho certeza sobre porque aconteceu isso, pois, não era pra ter "arrebentado" assim o silenciador.
Quando o motor desligou em alta velocidade, um pouco da mistura saiu do cilindro sem queimar e foi acumulando no silencioso, aí quando sai um pouco da mistura ar com combustível ainda inflamada o que está no escapamento explode. O silenciador trabalha fazendo com que o ar da queima do combustível no motor seja liberado devagar, e ao deixar o carro apagar em alta velocidade, aconteceu uma pressão no sistema de escapamento e foi para o silenciador, ele não consegui soltar o ar devagar, então ele estourou.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8 1991
Fala man,
O meu aconteceu a mesma coisa estes tempos, achei que tivesse explodido um pneu ahahhaa
Enfim, a minha sugestão é o seguinte:
Se curte um ronco mais grave, leva onde meche com escapamento e bota um escapamento direto com turbinho até o final, garanto que fica bonito o ronco e não é aquela parada "chata".
abrax
O meu aconteceu a mesma coisa estes tempos, achei que tivesse explodido um pneu ahahhaa
Se curte um ronco mais grave, leva onde meche com escapamento e bota um escapamento direto com turbinho até o final, garanto que fica bonito o ronco e não é aquela parada "chata".
abrax
- gutobastos
- Membro
Opa.. Fala ai João, é isso mesmo. É o silencioso, eu que me confundi. rsrsJoão Victor AP escreveu:Cara, você estourou um dos silenciadores, acredito que seja o silenciador primário.
Abraço !
Mas que doideira, o rasco foi sinistro, fiquei meio grilado por ter sido bem grande!
- gutobastos
- Membro
E ai Rodrigo, mas me conta como foi no seu caso? Vou mandar alguem ver o escape, o barulho éu gosto bastante, mas minha cabeça ja ta doendo.. kkkkRodrigoWhittlesey escreveu:Fala man,
abrax
-
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8 1991
gutobastos escreveu:E ai Rodrigo, mas me conta como foi no seu caso? Vou mandar alguem ver o escape, o barulho éu gosto bastante, mas minha cabeça ja ta doendo.. kkkkRodrigoWhittlesey escreveu:Fala man,
abrax
Cara, eu dei uma reduzida e escutei o pipoco kkkk parei em uma rua proxima e não vi nada, quando cheguei em casa que olhei o carro por baixo e tinha estourado kkkkk
Mas meu, o ronco fica bonito estourado kk não nego, mas se botar como falei, ele fica um ronco esportivo, não de escape furado e fica bonito.
abraxs
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Fala ai, brother... normal quebrar isso. O meu quebrou e coloquei logo direto até o final.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Eu acho bem melhor direto até o final como você fezbleidao escreveu:Fala ai, brother... normal quebrar isso. O meu quebrou e coloquei logo direto até o final.

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Saudades do ronco da Ilda... na boa mesmo. Sem comparação com outros carros!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571