Cuidados ao comprar um Gol Quadrado
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Cuidados ao comprar um Gol Quadrado
Salve salve galera to comprando meu Gol quadrado gostaria da ajuda de todos vocês,estou adquirindo um Gol CL 92 Cinza motor AP1.8 e com isso quero a dica de todos vc o que posso estar olhando, conforme a documentação esta em nome do documentos pagos e recibo ok mais mesmo assim fiz um check na internet e tudo ok mesmo, quero algumas dicas de vcs com relação o que posso estar conferindo.
is life too short to be slow
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Re: Cuidados ao comprar um Gol Quadrado
dá uma olhada no tunel, que nos quadrados adora trincar, olha carburador pra ver se tá bom, e no geral é igual pra qualquer carro.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Primeiro dê uma olhada no motor, veja se a lenta está estável, se ele não está "rajado" de óleo, se ele não faz barulhos estranhos. Ao acelerar verifique se não sai fumaça azulada do escapamento.
Depois olhe o sistema de arrefecimento, se o líquido estiver com a cor marrom isso é ferrugem, o certo é a água ter cor rosa, que é de aditivo.
Depois dê uma olhada na lataria, veja se algumas peças não possuem diferenças de tonalidades, verifique se não há amassados ou desníveis na lataria, verifique o alinhamento das portas e do porta-malas.
Depois olhe o interior, veja se a forração dos bancos é original, se por baixo do carpete do assoalho não existem podres, veja se o painel não possui trincados. Veja se a forração de porta está nova.
Dê uma olhada na parte elétrica dele, e veja se não existe fios "pendurados" que estão expostos, assim, mostrando que existe "gambiarras" na parte elétrica.
E lembre-se de olhar o túnel dele, os VW Quadrados costumam trincar o túnel, veja se ele está com o túnel em perfeito estado.
Abraço !
Depois olhe o sistema de arrefecimento, se o líquido estiver com a cor marrom isso é ferrugem, o certo é a água ter cor rosa, que é de aditivo.
Depois dê uma olhada na lataria, veja se algumas peças não possuem diferenças de tonalidades, verifique se não há amassados ou desníveis na lataria, verifique o alinhamento das portas e do porta-malas.
Depois olhe o interior, veja se a forração dos bancos é original, se por baixo do carpete do assoalho não existem podres, veja se o painel não possui trincados. Veja se a forração de porta está nova.
Dê uma olhada na parte elétrica dele, e veja se não existe fios "pendurados" que estão expostos, assim, mostrando que existe "gambiarras" na parte elétrica.
E lembre-se de olhar o túnel dele, os VW Quadrados costumam trincar o túnel, veja se ele está com o túnel em perfeito estado.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Em complemento:
Tire a tampa de óleo e veja se tem borra de óleo (ver a tampa da foto abaixo Foto 1). Caso afirmativo se tem que se proceder uma descarbonização, que na maneira segura envolve a retirada do cárter e da tampa de comando de válvulas. Isso indica que o proprietário neguigencia troca de óleo ou usa combustível batizado. Se deve trocar o óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
A borra é o óleo oxidado que fica com um aspecto de uma graxa como o da Foto 2 abaixo. O meu motor é a gasolina e a minha tampa de óleo fica como a da Foto 1. Motor a álcool pode ocorrer uma borra branca na tampa de óleo, que dizem que é normal... mas na verdade é causada geralmente devido a trajetos curtos (andar menos de 10 km sem desligar o motor).
Verifique se o óleo da vareta de medição de óleo tem um aspecto arenoso, para isso esfregue entre os dedos o óleo. Caso afirmativo este motor está condenado (fundindo), pois isso é nada mais que particulas metálicas do motor devido ao desgaste excessivo.
Foto 1 - tampa de óleo sem borra:
Foto 2 - Motor com borra:
Foto 3 - Motor sem borra:
Tire a tampa de óleo e veja se tem borra de óleo (ver a tampa da foto abaixo Foto 1). Caso afirmativo se tem que se proceder uma descarbonização, que na maneira segura envolve a retirada do cárter e da tampa de comando de válvulas. Isso indica que o proprietário neguigencia troca de óleo ou usa combustível batizado. Se deve trocar o óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
A borra é o óleo oxidado que fica com um aspecto de uma graxa como o da Foto 2 abaixo. O meu motor é a gasolina e a minha tampa de óleo fica como a da Foto 1. Motor a álcool pode ocorrer uma borra branca na tampa de óleo, que dizem que é normal... mas na verdade é causada geralmente devido a trajetos curtos (andar menos de 10 km sem desligar o motor).
Verifique se o óleo da vareta de medição de óleo tem um aspecto arenoso, para isso esfregue entre os dedos o óleo. Caso afirmativo este motor está condenado (fundindo), pois isso é nada mais que particulas metálicas do motor devido ao desgaste excessivo.
Foto 1 - tampa de óleo sem borra:
Foto 2 - Motor com borra:
Foto 3 - Motor sem borra:
Editado pela última vez por Rodox em 06 Jun 2016, 16:36, em um total de 6 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
E aí Rodox ! Tudo bem !?Rodox escreveu:Em complemento:
Tire a tampa de óleo e veja se tem borra de óleo. Caso afirmativo se tem que se proceder uma descarbonização, que na maneira segura envolve a retirada do cárter e da tampa de comando de válvulas. Isso indica que o proprietário neguigencia troca de óleo ou usa combustível batizado. Se deve trocar a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
Cara, sua dica foi legal
Mas, eu acho que só dando uma olhada no óleo da vareta da pra se ter uma "noção".
Sobre retirar a tampa de válvulas eu acho que não dá pra olhar isso quando for comprar o Golzinho não, isso e olha com o tempo depois de comprar o carro, pois, fica estranho você ir olhar um carro para comprar e começar a retirar a tampa, olhar o comando, acho meio estranho !
Isso a gente faz com tempo, aí você pega sua chave catraca, desaperta, olha o estado, aperta com o torquímetro, e boa hehehe !
Mas, na hora da compra, olhar o estado na parte interna do cabeçote onde fica os tuchos e o comando, é complicado em man, até porque estamos falando dos "Cuidados ao comprar um Quadradinho" !
Abraço !
João eu quis dizer tirar a tampa de óleo... eu coloquei as fotos acima pra ele saber o que é borra de óleo. Na própria tampa de óleo fica com borra... essa crosta que parece uma graxa. A referida tampa tem que ficar limpinha como a da foto abaixo:
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
Ah...beleza...a tampa de óleo que você estava se referindo é a tampinha...Rodox escreveu:João eu quis dizer tirar a tampa de óleo... eu coloquei as fotos acima pra ele saber o que é borra de óleo. Na própria tampa de óleo fica com borra... essa crosta que parece uma graxa. A referida tampa tem que ficar limpinha como a da foto abaixo:
Quando você falou da tampa e mostrou aquelas fotos do motor com borra, pensei que você estava se referindo á tampa do comando de válvulas
João,
Para não confundir eu deveria ter falado "tampa o abastecimento de óleo" ao invés de "tampa de óleo".
Para não confundir eu deveria ter falado "tampa o abastecimento de óleo" ao invés de "tampa de óleo".
Rodox
- João Victor AP
- Membro - Gold
Você escreveu certo, eu que interpretei errado, pois, como você colocou fotos de um motor com borra e disse tampa de óleo, eu pensei ser a tampa do comando de válvulas...Rodox escreveu:João,
Mas fica de boa ! "Tampa de óleo" também é o nome correto da "Tampa de Abastecimento de Óleo" !
Flw Rodox !
Abraço amigo !
Abraços amigão!João Victor AP escreveu: Você escreveu certo, eu que interpretei errado, pois, como você colocou fotos de um motor com borra e disse tampa de óleo, eu pensei ser a tampa do comando de válvulas...
Mas fica de boa ! "Tampa de óleo" também é o nome correto da "Tampa de Abastecimento de Óleo" !
Flw Rodox !
Abraço amigo !
Rodox
Valeu pessoal amanha vou estar adquirindo meu golzinho ate então fiz conforme recomendações e tá tudo ok meu medo maior é com relação a documentação chequei a documentação no site do Detran e tudo confere sem multas sem impedimento e o documento em nome do dono já 2016. vamos que vamos vou postar aqui a saga do Goleta foi dificil achar um como eu queria. Ah so lembrando estou comprando ele ja com o Kit de injeção eletronica do Santana 2000.. alguém ai conhece a respeito
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Excelentes as respostas.
Lembre-se que tão importante quanto a saúde do motor, é o estado da estrutura. A começar pelo problemático túnel do monobloco dos quadrados.
Lembre-se que tão importante quanto a saúde do motor, é o estado da estrutura. A começar pelo problemático túnel do monobloco dos quadrados.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Salve salve galera gostaria de Agradecer a todos ai pela ajuda agora sim estamos motorizado ontem comprei o meu Goleta 1.8 CL ano 92 ja com o Kit de Injeção Eletrônica. e o teste de fogo foi justamente ontem peguei um baita transito e com chuva na capital mineira ate chegar em casa, carro bem alinhadinho, na estrada o carro andou super bem e o diferencial foi a suspensão de rosca deixou o carro bem firme na estrada, outra coisa que adorei foi a direção parecia que tinha direção hidráulica de tão macia que estava, no mais tem algumas coisinhas pra arrumar que vai ser com o tempo. AGRADEÇO TODOS AI PELA AJUDA >>>VALEUU...
Ah ja ja vou colocar as fotos do goleta ....
Vlw Bledão!bleidao escreveu:Excelentes as respostas.
Rodox
Disponha! E parabéns pela sua aquisição!leo7l escreveu:Salve salve galera gostaria de Agradecer a todos ai pela ajuda agora sim estamos motorizado ontem comprei o meu Goleta 1.8 CL ano 92 ja com o Kit de Injeção Eletrônica. e o teste de fogo foi justamente ontem peguei um baita transito e com chuva na capital mineira ate chegar em casa, carro bem alinhadinho, na estrada o carro andou super bem e o diferencial foi a suspensão de rosca deixou o carro bem firme na estrada, outra coisa que adorei foi a direção parecia que tinha direção hidráulica de tão macia que estava, no mais tem algumas coisinhas pra arrumar que vai ser com o tempo. AGRADEÇO TODOS AI PELA AJUDA >>>VALEUU...
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Parabéns pela aquisição, meu brother!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Cristiano Tuba
- Membro
- Carro: Fusca
- Contato:
Escolha sempre um carro caprichado de lataria. É melhor procurar mais e pegar um veículo que vai te deixar tranquilo com pintura e estrutura. Fazer funilaria é uma desgraça.
Canal de meus Fuscas e Gol Quadrado no Youtube: https://www.youtube.com/user/cristianotuba