Duvida Sobre Meu Projeto Gol Cl 1.8 Aspro

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
wellingtoll
Membro
Membro
Carro: Gol 1.8 AP

Duvida Sobre Meu Projeto Gol Cl 1.8 Aspro

Mensagem por wellingtoll »

Dale Irmãos Ap's ! :bb:
Bom Galera na minha família temos um Ap desde 0Km (Depois ponho fotos) erado do meu avo passou pro meu pai e agora é meu.Algum tempo acompanho vocês aqui do fórum e sou louco por Turbo & Aspros,vou dar uma reformada na goleta esta bem judiado,ja tem quase 30 anos a Caranga !
E Pensei em dar um Grau no coração dele! :relax:
Eu para investir tenho um pouco mais de 3mil meu sonho era turbo mais como o carro é pro dia dia e trabalho nao teria condiçao de abastecer o bichao Todo dia .Pois uso muito meu 1.0 com 70cv ja bebe muito imagina uns 130cv pro dia a dia tipo: trabalho->curso->->Faculdade->casa da namorada(é 35km de casa ate quase todo dia) bom não daria não pra por turbao ! :nop:
no que eu estava pensando
Ele original é 1.8 Cl 95cv Gasolina
- Taxar cabeçote 1MM
- Comando 49G
- 4x1 2 polegada ate o meio do caro com jk
- 2e (novo)
- volante aliviado
Isso de cima é oque eu ja sei que vo comprar agora minha duvida é o comando 49g vi que não precisa de modificações tipo molas maiores pois é original vw mais queria saber com essa configuração que passei chegaria perto dos 130Cv ?
Voçes acharia um 288 melhor mesmo para andar na cidade em baixa?
Bomba eletrica ja seria uma melhora a mais ou perca de tempo ?
oque mais me sugeriam :?: ?
Desde ja um abraço a todos !!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Duvida Sobre Meu Projeto Gol Cl 1.8 Aspro

Mensagem por João Victor AP »

wellingtoll escreveu: Dale Irmãos Ap's ! :bb:
Bom Galera na minha família temos um Ap desde 0Km (Depois ponho fotos) erado do meu avo passou pro meu pai e agora é meu.Algum tempo acompanho vocês aqui do fórum e sou louco por Turbo & Aspros,vou dar uma reformada na goleta esta bem judiado,ja tem quase 30 anos a Caranga !
E Pensei em dar um Grau no coração dele! :relax:
Eu para investir tenho um pouco mais de 3mil meu sonho era turbo mais como o carro é pro dia dia e trabalho nao teria condiçao de abastecer o bichao Todo dia .Pois uso muito meu 1.0 com 70cv ja bebe muito imagina uns 130cv pro dia a dia tipo: trabalho->curso->->Faculdade->casa da namorada(é 35km de casa ate quase todo dia) bom não daria não pra por turbao ! :nop:
no que eu estava pensando
Ele original é 1.8 Cl 95cv Gasolina
- Taxar cabeçote 1MM
- Comando 49G
- 2e (novo)
- volante aliviado
Isso de cima é oque eu ja sei que vo comprar agora minha duvida é o comando 49g vi que não precisa de modificações tipo molas maiores pois é original vw mais queria saber com essa configuração que passei chegaria perto dos 130Cv ?
Voçes acharia um 288 melhor mesmo para andar na cidade em baixa?
Bomba eletrica ja seria uma melhora a mais ou perca de tempo ?
oque mais me sugeriam :?: ?
Desde ja um abraço a todos !!!
Seja bem-vindo ao CDGQ !

Cara....a preparação aspro é a que mais consome dinheiro.
Você tá ligado que com 3 mil dá pra fazer muita coisa em um motor original, mas se souber preparar, e pra chegar em R$130cv você vai gastar rápido rápido mais de R$5.000,00.
Ele é um AP a Gasolina, primeiro será necessário comprar bobinas, cabos de vela, velas para receber uma preparação Aspirada.
Com esses R$3.000,00 se você souber usar, com R$1.300 você faz a abertura dos dutos do cabeçote (dutos de entrada de admissão e escape) e faz isso nos coletores também. Aumente os giclês do carburador e gaste mais uns R$20,00, com essa preparação no cabeçote, você vai garantir um ganho de 25cv, que somando : 95cv+25cv = 120cv.
Vai sobrar mais ou menos uns R$2.700 que dá pra comprar um coletor 4x1 do melhor por R$350,00 que te garante mais de 7cv. Que somando dá 95cv + 25cv + 7cv = 127cv
Vai sobrar mais ou menos R$2.300,00 que dá pra você comprar o cano reto de 2pol por R$200,00
Agora sobra 2.100 que dá pra você comprar uma bobina Mi (R$120,00), comando de válvulas 49g (R$250,00), cabos de silicone (R$50,00), agora somando : 127cv + 3cv + 1cv = 131cv
Depois vai sobrar mais ou menos R$1600,00 que dá pra você comprar velas NGK Iridium, e o que você quiser.
Lembre-se de comprar uma vela de Iridium com um (1) número maior, ou seja, mais fria, para conseguir centelhar mehor.
Com essa receita que eu passei você chega, ou até passa dos 130cv, e ainda sobra uns $$$$.

E com essa configuração :
wellingtoll escreveu:- Taxar cabeçote 1MM
- Comando 49G
- 2e (novo)
- volante aliviado
Você não chega perto dos 130cv não amigo, e não precisa comprar carburador novo não, compre um remanufaturado, e boa !
Esse comando 49g não dá um ganho bom para o motor, você ganha no máximo 3cv.
Volante aliviado é um upgrade que não acho muito necessário, acima de 180cv eu acho necessário um volante do motor mais leve, mas abaixo disso....
E depois junte uma graninha (uns R$2.000,00) e compre uma Injeção Mi completa, que vai ser um ótimo upgrade

Abraço !
wellingtoll
Membro
Membro

Intendi mais voçe nao acha uma boa colocar um outro comando um 288 ? 272? e o carburador é remafaturado mesmo que vi no ml 300 reais 2e
queria muito colocar um comando novo um 49g é "fraco" qual vc me recomendaria ?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

wellingtoll escreveu:Intendi mais voçe nao acha uma boa colocar um outro comando um 288 ? 272? e o carburador é remafaturado mesmo que vi no ml 300 reais 2e
queria muito colocar um comando novo um 49g é "fraco" qual vc me recomendaria ?
Sim, o 49g é um pouco fraco, ele possui a graduação de 266.
Para uma preparação Aspirada até 180cv um 272 vai de boa. O 288 fica bom também, mas você vai ter mais força em altos RPM, e não vai ter tanta força em baixa rotação.
wellingtoll
Membro
Membro

intendi joao obrigadao pelas dicas cara voçes sao 10 trocando pelo 288 oque mais vai ser nescesario trocar ? mola ? valvulas ? pois o meu cabeçote é std quais alteraçoes vou fazer para por o 288
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Eu faria um pouco diferente. Partiria pra colocar pistões de álcool 83mm e um cabeçote preparado. Om o 49g mesmo, um 4x1 e um cambio PX de AP 1.6 pra melhorar a arrancada. Isso tudo que falei deve dar uns 3mil. Aí se animar coloca uma ft250 com sensores e bombas da mais uns 2mil.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

wellingtoll escreveu:intendi joao obrigadao pelas dicas cara voçes sao 10 trocando pelo 288 oque mais vai ser nescesario trocar ? mola ? valvulas ? pois o meu cabeçote é std quais alteraçoes vou fazer para por o 288
Escalonamento de câmbio é uma das coisas mais importantes. Seu câmbio deve ser o PS, pois é AP 1.8 CL ou GL. Se vc colocar qualquer comando de 49g pra cima seu carro vai ficar xoxo. Porque seu câmbio é muito longo. Se quer comando grande, tem que ter câmbio curto.

https://m.youtube.com/watch?v=9igvHyctOws
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

wellingtoll escreveu:intendi joao obrigadao pelas dicas cara voçes sao 10 trocando pelo 288 oque mais vai ser nescesario trocar ? mola ? valvulas ? pois o meu cabeçote é std quais alteraçoes vou fazer para por o 288
É necessário fazer regulagem nas válvulas, trocar molas, e verificar os tuchos.
Para colocar comandos maiores é necessário raspar as paredes do cabeçote, não sei se para colocar o 288 é necessário raspar, mas para colocar comandos maiores que o 288 é necessário, mas não sei se precisa raspara para colocar o 288 :D .
Em Aspirados, é bom dar uma rebaixada de leve no cabeçote, papo de uns 1,2mm.
wellingtoll
Membro
Membro

essas troca de mola aqui na minha regiao os preparadores ficam muito longe as oficinas proximas sao as mais simples no caso eu teria q levar as peças essas molas que eu vou prescisar vc sabe se tem pra vender no mercado livre sei q vc ja ajudo muito mais alguem poderia me mandar o link delas?
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

wellingtoll escreveu:essas troca de mola aqui na minha regiao os preparadores ficam muito longe as oficinas proximas sao as mais simples no caso eu teria q levar as peças essas molas que eu vou prescisar vc sabe se tem pra vender no mercado livre sei q vc ja ajudo muito mais alguem poderia me mandar o link delas?
Procure trocar as válvulas em uma oficina de confiança, ou em algum lugar confiável, não leve em oficinas que fazem serviços meia-boca.
E tá aqui o link das "Molas Sam Cams para cabeçote tucho mecânico VW AP para comandos esportivos" : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cam-ft-_JM
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

ai, Daniel... top a explicação!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”