wellingtoll escreveu: Dale Irmãos Ap's !
Bom Galera na minha família temos um Ap desde 0Km (Depois ponho fotos) erado do meu avo passou pro meu pai e agora é meu.Algum tempo acompanho vocês aqui do fórum e sou louco por Turbo & Aspros,vou dar uma reformada na goleta esta bem judiado,ja tem quase 30 anos a Caranga !
E Pensei em dar um Grau no coração dele!
Eu para investir tenho um pouco mais de 3mil meu sonho era turbo mais como o carro é pro dia dia e trabalho nao teria condiçao de abastecer o bichao Todo dia .Pois uso muito meu 1.0 com 70cv ja bebe muito imagina uns 130cv pro dia a dia tipo: trabalho->curso->->Faculdade->casa da namorada(é 35km de casa ate quase todo dia) bom não daria não pra por turbao !
no que eu estava pensando
Ele original é 1.8 Cl 95cv Gasolina
- Taxar cabeçote 1MM
- Comando 49G
- 4x1 2 polegada ate o meio do caro com jk
- 2e (novo)
- volante aliviado
Isso de cima é oque eu ja sei que vo comprar agora minha duvida é o comando 49g vi que não precisa de modificações tipo molas maiores pois é original vw mais queria saber com essa configuração que passei chegaria perto dos 130Cv ?
Voçes acharia um 288 melhor mesmo para andar na cidade em baixa?
Bomba eletrica ja seria uma melhora a mais ou perca de tempo ?
oque mais me sugeriam
?
Desde ja um abraço a todos !!!
Seja bem-vindo ao CDGQ !
Cara....a preparação aspro é a que mais consome dinheiro.
Você tá ligado que com 3 mil dá pra fazer muita coisa em um motor original, mas se souber preparar, e pra chegar em R$130cv você vai gastar rápido rápido mais de R$5.000,00.
Ele é um AP a Gasolina, primeiro será necessário comprar bobinas, cabos de vela, velas para receber uma preparação Aspirada.
Com esses R$3.000,00 se você souber usar, com R$1.300 você faz a abertura dos dutos do cabeçote (dutos de entrada de admissão e escape) e faz isso nos coletores também. Aumente os giclês do carburador e gaste mais uns R$20,00, com essa preparação no cabeçote, você vai garantir um ganho de 25cv, que somando : 95cv+25cv = 120cv.
Vai sobrar mais ou menos uns R$2.700 que dá pra comprar um coletor 4x1 do melhor por R$350,00 que te garante mais de 7cv. Que somando dá 95cv + 25cv + 7cv = 127cv
Vai sobrar mais ou menos R$2.300,00 que dá pra você comprar o cano reto de 2pol por R$200,00
Agora sobra 2.100 que dá pra você comprar uma bobina Mi (R$120,00), comando de válvulas 49g (R$250,00), cabos de silicone (R$50,00), agora somando : 127cv + 3cv + 1cv = 131cv
Depois vai sobrar mais ou menos R$1600,00 que dá pra você comprar velas NGK Iridium, e o que você quiser.
Lembre-se de comprar uma vela de Iridium com um (1) número maior, ou seja, mais fria, para conseguir centelhar mehor.
Com essa receita que eu passei você chega, ou até passa dos 130cv, e ainda sobra uns $$$$.
E com essa configuração :
wellingtoll escreveu:- Taxar cabeçote 1MM
- Comando 49G
- 4x1 2 polegada ate o meio do caro com jk
- 2e (novo)
- volante aliviado
Você não chega perto dos 130cv não amigo, e não precisa comprar carburador novo não, compre um remanufaturado, e boa !
Esse comando 49g não dá um ganho bom para o motor, você ganha no máximo 3cv.
Volante aliviado é um upgrade que não acho muito necessário, acima de 180cv eu acho necessário um volante do motor mais leve, mas abaixo disso....
E depois junte uma graninha (uns R$2.000,00) e compre uma Injeção Mi completa, que vai ser um ótimo upgrade
Abraço !