|Duvida| Ap 1.9
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
|Duvida| Ap 1.9
To com projeto para ap turbo 1.9 forjado...
Tenho as seguintes ideias :
Pistao 82,5 forjado
Bielas 144 Forjada 400cv
Vira 1.8 std
Bronzinas metal leve
Bomba de oleo schadek
Cabeçote 2.0
Comando 276
2 bomba gti
Carburador 3e opala 6cc
...
Presciso mandar bloco pra retifica e nao sei exatamente as peças q iram no bloco , tipo camisa etc...
Alguem pode me ajudar?
Vllw...
Tenho as seguintes ideias :
Pistao 82,5 forjado
Bielas 144 Forjada 400cv
Vira 1.8 std
Bronzinas metal leve
Bomba de oleo schadek
Cabeçote 2.0
Comando 276
2 bomba gti
Carburador 3e opala 6cc
...
Presciso mandar bloco pra retifica e nao sei exatamente as peças q iram no bloco , tipo camisa etc...
Alguem pode me ajudar?
Vllw...
Re: |Duvida| Ap 1.9
Se não me engano as peças que tem que ser retificadas são:
- bloco (informar que o diâmetro do pistão será 82,5 mm);
- cabeçote (completo);
- virabrequim.
- bloco (informar que o diâmetro do pistão será 82,5 mm);
- cabeçote (completo);
- virabrequim.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Boa Tarde !
É como o Rodox falou, é necessário pedir para abrir o diâmetro dos cilindros no bloco, para colocação de pistões 82,5mm.
Se o seu vira é STD e é novo, não mande para retífica, primeiro veja se há desgaste no virabrequim, e se sim mande para a retífica, lá eles vão retirar material do virabrequim e deixá-lo na medida 0,25, ou seja, foi retirado 0,25 de cada moente do virabrequim, e ele não será mais um STD.
Se você entende e sabe mecher em cabeçote, você mesmo com um paquímetro digital pode verificar se há empeno, etc.
Eu não sou fã de "plaina de cabeçote" o cabeçote vai aumentando cada vez mais sua taxa, e o deixando cada vez mais longe da altura original.
Se o cabeçote estiver ruim mande retificar, mas se ele não tiver empeno, mande verificar válvulas, dar o banho químico, etc, mas não mande plainar.
Abraço !
É como o Rodox falou, é necessário pedir para abrir o diâmetro dos cilindros no bloco, para colocação de pistões 82,5mm.
Se o seu vira é STD e é novo, não mande para retífica, primeiro veja se há desgaste no virabrequim, e se sim mande para a retífica, lá eles vão retirar material do virabrequim e deixá-lo na medida 0,25, ou seja, foi retirado 0,25 de cada moente do virabrequim, e ele não será mais um STD.
Se você entende e sabe mecher em cabeçote, você mesmo com um paquímetro digital pode verificar se há empeno, etc.
Eu não sou fã de "plaina de cabeçote" o cabeçote vai aumentando cada vez mais sua taxa, e o deixando cada vez mais longe da altura original.
Se o cabeçote estiver ruim mande retificar, mas se ele não tiver empeno, mande verificar válvulas, dar o banho químico, etc, mas não mande plainar.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
I camisa existe alguma marca ou material especifico forjado ou algo do tipo?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Se você tem um bloco de 1.8 e vai transformar para 2.0, você vai aumentar os diâmetros dos cilindros, e não será necessário usar camisa, camisa é usado quando o bloco está com desgaste, e quando o pistão está com folga.kosbru escreveu:I camisa existe alguma marca ou material especifico forjado ou algo do tipo?

Existe fazer 1.9 com
Bielas 147mm
E pistao 83mm do 2.0
Com vira 1.8?
As medidas daria ?
Bielas 147mm
E pistao 83mm do 2.0
Com vira 1.8?
As medidas daria ?
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim, já vi AP 1.9 com bielas 147mm, são as bielas do Golf antigo, e são melhores.kosbru escreveu:Existe fazer 1.9 com
Bielas 147mm
E pistao 83mm do 2.0
Com vira 1.8?
As medidas daria ?
Pistão 83mm também é uma medida STD da Volkswagen nos Motores AP 2.0 e fica muito bom em um AP 1.8, alguns dos GTi saíram com pistôes de 83,0mm, os antigos 1989 saíram com pistões 82,5mm.
O vira do 1.8 é obrigatório quando se quer fazer um 1.9

Mas lembre-se que se for usar pistões originais para 2.0 você terá que rebaixar o bloco, mas, se você comprar os pistões da IAPEL próprios para montar um 1.9, não será necessário rebaixar bloco.
Abraço !
Sao pistao 83mm forjados
Tem esse kit novo no site da SPA TURBOS.
Aew me interresei ..
Aew me interresei ..
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim, são bons para um motor AP que vai ser preparado, se usar pistões maiores como 83,5 ou 84mm, é melhor, ma o ponto negativo é que o bloco fica frágil e a dissipação de calor é menor aí ocorre a quebra.kosbru escreveu:Sao pistao 83mm forjados
Aew me interresei ..