[CARBURADOR] Não enjeta gasolina

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
junior11
Membro
Membro
Carro: gol 90

[CARBURADOR] Não enjeta gasolina

Mensagem por junior11 »

Ola pesoal to precisando de uma ajudinha tenho um gol 90 motor ap 1.8 ele demanha não quer pega do varias partidas e nada ai persebi que nao esta enjetando gasolina no carbura ai quando despejo um poco no carbura e bate e pega ai fica o dia todo poso desliga e bate na partida que pega e so dun dia pro oltro que da ploblema alguem sabe me diser o que podi ta acontensendo .
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: [CARBURADOR] Não enjeta gasolina

Mensagem por João Victor AP »

Vamos lá........quando o carburador está com problemas para alimentar o carro, pode ser várias coisas, pode ser o carburador que está com problemas, pode ser um pouco sujeira na linha de combustível, etc.

Talvez tenha um pouco de sujeira na linha de combustível, do tanque até a entrada do carburador, com isso em baixa velocidade o carro anda normal,mas, se pisasse mais forte o carro vai perdendo rotação até apagar ou até voltar a injetar.

Faça uma limpeza no carburador, e faça a regulagem. Verifique a linha de combustível.

Abraço !
grillo kobus
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por grillo kobus »

Pelo oq eu entendi, não está injetando gasolina para partida à frio, se ele é injetor automático pode sensor de temperatura.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Acho que a cuba está esvaziando ou evaporando todo o combustível dela, então quando vai dar partida de manhã não tem gasolina na cuba. Leve para regular o carburador.

Mas o meu 1.8AP ano 1990 a gasolina se eu for ligar de um dia para o outro tenho que dar umas 3 bombas do ancelerador e puxar o afogar, senão não liga...

E se ficar mais de 7 dias sem ligar tem que dar umas 10 bombas no acelerador, virar a chave deignição e continuar bombando por uns 6 segundos e desligar a ignição para não sobrecarregar o motor de arranque e a bateria.

Então mais 10, virar a chave de ignição e continuar bombando até ligar... Sempre ele pega nesta segunda partida. Isso acontece porque em 7 dias já evaporou muita gasolina da cuba.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
guutocf
Membro
Membro
Carro: Santana 1.8 86

Mensagem por guutocf »

junior11 escreveu:Ola pesoal to precisando de uma ajudinha tenho um gol 90 motor ap 1.8 ele demanha não quer pega do varias partidas e nada ai persebi que nao esta enjetando gasolina no carbura ai quando despejo um poco no carbura e bate e pega ai fica o dia todo poso desliga e bate na partida que pega e so dun dia pro oltro que da ploblema alguem sabe me diser o que podi ta acontensendo .
irmãozinho, voce não nos informou qual carburador é.. ai fica dificil ajudar!
voce tem noções basicas de mecanica?? se tiver, cheque os seguintes itens..
se a bomba de combustivel está puxando do tanque.. isso é o primeiro de tudo!! caso esteja puxando, ai voce ou o seu mecanico, tem que dar uma olhada na Valvula estilete do carburador, é ela que define quando entra e quando para de entrar combustivel, pelo nivel da Bóia do Carburador.. caso esteja ok, ai voce pode ter algum tipo de entupimento na galeria do injetor, ou diafragma da sua valvula de injeçao está ruim.. tambem pode ser o injetor, em fim, tem que fazer um check up nessa linha!
micheloni
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Mensagem por micheloni »

Boa tarde.

Tenho um voyage CHT 1.6 GAS 1992. Esta rodando com um 2E, porém o carro esta "gordo" e gastando muito. Gostaria de saber qual venturi eu uso para que fique regulado, ja levei em 3 mecanicos e nada.

Me ajudem por favor!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

micheloni escreveu:Boa tarde.

Tenho um voyage CHT 1.6 GAS 1992. Esta rodando com um 2E, porém o carro esta "gordo" e gastando muito. Gostaria de saber qual venturi eu uso para que fique regulado, ja levei em 3 mecanicos e nada.

Me ajudem por favor!!!
O ideal seria você criar um novo tópico. O meu com trânsito bom em São Paulo-SP (21:00 às 23:00 h) fazia 8 km/l na cidade (1.8AP - Gasolina - 1990).

Pode ser:
- vela velha ou abertura de eletrodos dela errada (vela dura 20.000 km);
- cabo de vela defeituoso;
- ausência ou falha da válvula termostática;
- ponto de ignição incorreto;
- combustível batizado;
- carburador desregulado e sujo;
- óleo velho ou fora da especificação da VW (uso 20W-50 e troque a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro);
- pneu descalibrado (use 26 lb nas 4 rodas e calibre uma vez por semana);
- filtro de ar obstruído (troque a cada 10.000 km ou antes dependendo da pueira da região (área rural ou de extração de minérios).
- direção desalinhada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
micheloni
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Re: [CARBURADOR] CHT 1.6 GASOLINA ANDANDO COM 2E

Mensagem por micheloni »

Boa tarde meu voyage cht 1.6 gas esta andando com um 2E, porém o carro esta gordo, sem força em baixas rotações e gastando muito. Já me falaram que sao as venturi erradas. A dúvida é: Qual venturi devo usar?

Abs a todos
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

micheloni,

Beleza ???

Os venturis desses nossos buras são fixos !!! Como assim vc esta com venturi errado e precisa trocar ????
Não tem como trocar !!! Só se trocar o bura por outro modelo !!! Quem te falou isso hein ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Fala ai, micheloni...

resolveu o problema?

Então... podem ser várias coisas.
Não entendi direito se seu carro é gasolina ou álcool.

Abraço!
Responder

Voltar para “Carburadores”