(Ajuda) Aquecimento em altas velocidades
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
(Ajuda) Aquecimento em altas velocidades
Olá, boa tarde ! sou Daniel Robson e tenho um voyage super 1986 1.8 álcool. Então, o carro tem um problema, pois eu andando dentro da cidade posso estar ao meio-dia no pior congestionamento, e o carro não aquece, porém seu eu estiver andando na estrada e aumentar a velocidade para uns 120..130km ele começa a esquentar a temperatura, e se eu não baixar para 80 o motor bate. O pior de tudo é que o motor do carro é novo, fiz o motor fazendo, troquei pistões, aneis, bruni o bloco para pegar pistões maiores, troquei bomba de água, radiador, cebolinha do oléo, bomba de oléo, carburador, retifiquei o cabeçote trocando guias, retentores de válvulas e plainei ei, sendo que o cabeçote era stander, essa foi a primeira plaina. O carro esta disparando direitinho, a ventoinha esta girando para o lado certo, a água esta circulando e o ponto de ignição esta em 12 graus. Me ajudem a i galera pois não sei mais o que fazer para sanar o problema, Obg a todos pela atenção !
Re: (Ajuda) Aquecimento em altas velocidades
Após retífica o motor tem que amaciar por uns 1.000 km. Se tem que andar na manha nesse período e quando perceber que está esquentando se deve aliviar o pé... exatamente o que você faz.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
- Carro:
Opa, blz ? obg pela atenção, mas assim amigo, já faz um ano que eu fiz o motor, e eu viajo frequentemente com ele, por isso estou tão preocupado entende, e por aqui ninguem soube me dizer o que é, mas vlw
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Olá, amigo... isso é realmente grave!
Sabe me dizer se o motor chega a ferver? Já viu se está misturando óleo no líquido do radiador?
Você utiliza aditivo?
então... podem ser muitas coisas. O meu Plus 1986 acontecia isso. Estava com a junta queimada e eu não sabia. Ele não apresentava os sintomas porque não misturava água no óleo. Então troquei a junta (que era novinha) e fui feliz até parar o carro para fazer a lataria.
Detalhe... O meu radiador é original ainda e todo amassado (as colmeias não passam bem o ar).
Mas vamos por partes... eu gosto de utilizar o liquido de arrefecimento para evitar aquelas borras que dá na água.
Sabe me dizer se o motor chega a ferver? Já viu se está misturando óleo no líquido do radiador?
Você utiliza aditivo?
então... podem ser muitas coisas. O meu Plus 1986 acontecia isso. Estava com a junta queimada e eu não sabia. Ele não apresentava os sintomas porque não misturava água no óleo. Então troquei a junta (que era novinha) e fui feliz até parar o carro para fazer a lataria.
Detalhe... O meu radiador é original ainda e todo amassado (as colmeias não passam bem o ar).
Mas vamos por partes... eu gosto de utilizar o liquido de arrefecimento para evitar aquelas borras que dá na água.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Igual o Bleidão falou, têm que ver se seu carro está realmente fervendo, pode ser que seja junta mesmo.
Já conferiu se é aterramento do motor? Eu tive um gol bola que estava assim e era aterramento..
Já conferiu se é aterramento do motor? Eu tive um gol bola que estava assim e era aterramento..
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
tem um bocado de coisa que pode ser mesmo :\ o meu tava assim quando troquei o motor, ai troquei o radiador e o cebolão pro de injeção e pronto, problema sumiu.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Eu nem tinha pensado nisso. Mas realmente um bloco mal aterrado costuma causar problemas de ignição.
Gol Plus 1986 Cinza:
Vocês falam o aterramento da carcaça do distribuidor?
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Não, Rodox... em 1 dos 6 parafusos 19" que prendem a caixa de marchas no bloco do motor tem um aterramento que vai no negativo da bateria.Rodox escreveu:Vocês falam o aterramento da carcaça do distribuidor?
Gol Plus 1986 Cinza:
Bleidão,
Valeu
Valeu

Rodox
-
- Membro
- Carro:
Pois é pessoal, já verifiquei isso tudo antes, e infelizmente o problema continuou, só me resta olhar o radiador( que comprei novo mas pode ter vindo com defeito), o sensor de temperatura e o painel, pois, na ultima viagem,deu uma forçada proposita, e quando ele subiu o ponteiro da teperatura, eu abri o capo, olhei o motor e n me parecia tão quente, o mangote grande que vai do radiador até o cabeçote n estava inchado, dava pra apertar sem fazer força, então vou ver o painel, pois só me resta isso, se não for, deu aguia, rsrs
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
o carro está com válvula termostática?

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
- Carro:
Ñão amigo, e a bomba de água é nova, já n sei mais o que pode ser !
- DanielGT
- Membro - Silver
Tá com as guias do radiador? Se tiver, mesmo se não tiver, pode ser painel desregulado. Usa um multímetro pra ver direto no sensor. Ou usar um cebolão mais frio
-
- Membro
- Carro:
Re: (AjudVoua) Aquecimento em altas velocidades
Vou tentar testar o painel, pois o cebolado e de 75°, troquei o sensor de temperatura e ficou na mesma. só um problema, como faço pra testar o painel ?
- DanielGT
- Membro - Silver
Re: (AjudVoua) Aquecimento em altas velocidades
não sei o painel, mas pode testar o sensor. cada sensor tem uma resistência elétrica associada a um valor de temperatura. com o código da peça e google é capaz de se descobrir, ai vc usa isso pra saber a resistência do sensor. ou corrente, tem alguns que funcionam com corrente.daniel1672 escreveu:Vou tentar testar o painel, pois o cebolado e de 75°, troquei o sensor de temperatura e ficou na mesma. só um problema, como faço pra testar o painel ?