Parati Gl 1990

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rubensmaceio
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1990

Parati Gl 1990

Mensagem por rubensmaceio »

quero deixar minha parati mais nervosa para isso estava pensando em aspirar
alguem me da uma dica? motor dela e 1.8 std ainda !! aguardo contato
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: Parati Gl 1990

Mensagem por João Victor AP »

E aí Rubens ! Blz !?

Primeiro comece a fazer preparação no cabeçote, faça a reabertura dos dutos de admissão e escape que garante mais 20% de potência.
Use um comando de alta graduação como o 277, 288.
O melhor cabeçote de fluxo normal para preparação é o cabeçote do Santana que possui válvulas maiores. O cabeçote de fluxo cruzado é melhor mas é muito caro.
Utilize o coletor 4x1 com cano de 2,5Pol, esse coletor deixa o motor com um melhor desempenho.
Use a Bobina Mi que é melhor para motores preparados.
Use velas NGK com o grau correto, dependendo da cavalaria e potência do carro você deverá colocar uma vela de 1 graus mais fria, se você colocar mais de 50cv no carro você deverá usar vela de 2 graus mais fria.
E lembre-se dos cabos de vela de silicone.
É sempre bom um Cath Tank, ou o Surge Tank, para alimentar melhor, pois, a saída da boia é muito pequena para alimentar um Turbo ou Aspro.

Se você quiser um AP ainda mais nervoso, use pistões do AP 2.0 e rebaixe o bloco, assim fazendo um Motor Milinove.
Mas esse é o Upgrade mais caro para Aspirados.

Espero ajudar !
Abraço !
CokeeBR
Membro
Membro
Carro: 86 PLUS

Mensagem por CokeeBR »

cara, a dica que eu tenho pra te dar, se vc é do tipo que curte meter a mao na massa e fazer algumas coisas vc mesmo, se vc curte pilotar e sentir os efeitos de cada mudança feita.. vai fazendo as coisas de vagar, vai dando os UPs. entendendo em que aquilo ajudou ou atrapalhou no funcionamento do carro.

Aqui vai uma receitinha básica que funciona muito bem, no meu caso funcionou bem quanto eu usei ela:
- comando 049g
- coletor dimensionado 4x1 e escape 2,5
- filtro esportivo( já andei com ele, senti uma perda de desempenho se comparado a andar sem filtro, mas, sabe como é. toda sujeira pra dentro do motor não convém)
- carburador 2e, um talento nos esguichos conforme o motor pedir
- bomba elétrica de kadett/Monza e dosador
- bobina Mi
- velas celta flex, grau 8
- um pontinho no distribuidor é bem vindo

com essas coisas você não vai gastar muito com mao de obra, pois a maioria das coisas até pode ser feita em casa.
Agora, se você tem vontade de fazer uma coisa mais agressiva, sugiro dar uma olhada nas dicas do colega acima, aí vc poderá ter resultados melhores do que com a receita que te passei.

mas, pra te deixar com a pulga atrás da orelha.
dependendo de quanto você pensa em gastar com um aspirado, também analize a possibilidade de instalar um kit turbo, a relação custo x potencia(beneficio) é bem maior. mas aí vai de cada um, hehehe

abração, espero ter ajudado :good:
Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Fala ai, amigão... inicialmente depende muito do que você pretende alcançar.

Aspro para conseguir uma "cavalaria" legal, você tem que investir muita grana, saindo imensamente mais caro do que turbinar.

Mas como falei, tudo depende do seu projeto.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Se quiser só um grau a mais, faz tipo o cookebr falou, 49g + 4x1 + bobina e eu sugiro TB um câmbio mais curto. Tipo o PX do gol/parati/Voyage 1.6 ap
Leon Moreno
Membro
Membro
Carro: vw gol 1.6 gasolina

Mensagem por Leon Moreno »

Eae pessoal blz? Sou novo também no fórum e eu meio que embalei nesse tópico... Tenho a mesma dúvida...

Tenho um gol ap 1.6 gasolina... Original
Vou mudar pra álcool

Estou querendo fazer o motor, quero por pistões do 1.8 álcool, comando de válvulas 288, polia regulável, coletor dimensionado 4x1, taxar o cabeçote.... Oque vocês acham?
Tenho dúvidas na parte de velas, bonina..
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Leon Moreno escreveu:Eae pessoal blz? Sou novo também no fórum e eu meio que embalei nesse tópico... Tenho a mesma dúvida...

Tenho um gol ap 1.6 gasolina... Original
Vou mudar pra álcool

Estou querendo fazer o motor, quero por pistões do 1.8 álcool, comando de válvulas 288, polia regulável, coletor dimensionado 4x1, taxar o cabeçote.... Oque vocês acham?
Tenho dúvidas na parte de velas, bonina..
E aí ! Blz !?

Cara, toda preparação se inicia no cabeçote, faça o alargamentos dos dutos de admissão e escape no cabeçote, isso irá te garantir mais de 25cv no seu carro. E se quiser um cabeçote melhor ainda
use o Cabeçote 2.0 com tuchos mecânicos.

Coletor 4x1 é bom porque deixa o carro mais solto e com um ronco lindo, use o cano de 2 polegadas que já é o suficiente.

Colocar pistões do AP 1.8 não vai melhorar nada no AP 1.6, na verdade vai piorar.
Se quiser um AP 1.6 com mais força, troque o Virabrequim e Pistões do AP 1.6 e coloque os pistões e virabrequim do AP 1.8.
Pistões de AP 1.8 em AP 1.6 vai deixar o carro mais fraco, pois o pistão do 1.8 é mais baixo e assim colocado em um 1.6 ele nunca irá conseguir queimar o combustível.
O pistão do AP 1.8 é menor porque o Virabrequim do AP 1.8 tem o curso maior. E o pistão do 1.6 é mais alto porque o virabrequim do 1.6 tem o curso menor.
E se for trocar pistões e virabrequim do 1.6 coloque o Virbrequim do 1.8 e Pistões do 2.0 e dê uma rebaixada no bloco, assim você terá um AP 1.9.

Não acho que essa polia regulável seja necessária em Aspirados leves.

Sobre velas use as NGK Iridium, e lembre-se que você não irá poder usar as velas originais que são grau 5 em AP 1.6 Gasolina e grau 6 AP 1.6 Álcool.
Você deverá usar uma vela mais fria para seu carro, que no caso seria uma de grau 7 ou 8, dependendo da potência.

Use a Bobina Mi, uma bobina barata, confiável, e que aguenta uma preparação de boa.

Sobre cabos de vela, use os de silicone, mas de uma boa marca.

Use uma taxa de compressão que seja ideal para sua preparação.
Os Aspirados usam taxas altas.
Antigamente rebaixar o cabeçote era moda, e todos queriam rebaixa-lo, mas tudo deve ser bem feito e bem estudado. O que não pode é sair rebaixando o cabeçote e deixá-lo com 130mm, pensando que está fazendo algo certo :D

Abraço !
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”