[AJUDA]Vidro só desce se forçar
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- fellipehoffmann
- Membro
- Carro: Voyage 4 Portas 95
[AJUDA]Vidro só desce se forçar
Fala galera, to com um probleminha no quadrado, recentemente fui descer o vidro e a manivela fica girando em falso, porém se eu desço ele um pouco com a mão já volta ao normal, sobe e desce, mas se fechar e tentar abrir de nv acontece a msm coisa.Tenho que ajudar com a mão e dps na manivela.
O que será que deve ter estragado?
Abraços.
O que será que deve ter estragado?
Abraços.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [AJUDA]Vidro só desce se forçar
Qual o estado das canaletas?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Boa Tarde !
Quando o vidro não sobe e desce, algumas paradas podem estar com defeito e requererem reparos.
Ou pode ser as canalelas que estão ressecadas, se for este o problema, basta passar um silicone em Spray nas canalelas e subir e descer o vidro, depois passar silicone novamente e repetir o mesmo processo várias vezes.
Se você quiser aproveitar a onda e dar uma olhada na máquina do vidro manual é o seguinte :
Primeiramente retire a manivela da porta e depois retire o forro de porta do Golzinho. Depois dê uma olhada no funcionamento da manivela e seu encaixe com o mecanismo para a elevação do vidro. Se o giro da manivela não move esses braços a janela não vai levantar. Normalmente, todo o sistema de roldanas da janela deve ser substituído quando uma das partes mecânicas der ruim.
Existe uma máquina manual que é acionada pela manivela, veja se a máquina não está com problemas. Quando essa máquina dá defeito é tenso. Mas tá de boa, não é difícil fazer reparos nela ou trocá-la,
Espero ajudar !
Abraço amigo !
Quando o vidro não sobe e desce, algumas paradas podem estar com defeito e requererem reparos.
Ou pode ser as canalelas que estão ressecadas, se for este o problema, basta passar um silicone em Spray nas canalelas e subir e descer o vidro, depois passar silicone novamente e repetir o mesmo processo várias vezes.
Se você quiser aproveitar a onda e dar uma olhada na máquina do vidro manual é o seguinte :
Primeiramente retire a manivela da porta e depois retire o forro de porta do Golzinho. Depois dê uma olhada no funcionamento da manivela e seu encaixe com o mecanismo para a elevação do vidro. Se o giro da manivela não move esses braços a janela não vai levantar. Normalmente, todo o sistema de roldanas da janela deve ser substituído quando uma das partes mecânicas der ruim.
Existe uma máquina manual que é acionada pela manivela, veja se a máquina não está com problemas. Quando essa máquina dá defeito é tenso. Mas tá de boa, não é difícil fazer reparos nela ou trocá-la,
Espero ajudar !
Abraço amigo !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- fellipehoffmann
- Membro
As canaletas estao boas, troquei a pouco tempo, ela poderia trancar o vidro? pois creio que n seja ela o problema, o "Forcar" que botei seria dar uma ajudinha com a mao so, ate pq depois que ele desceu um pouco(com a ajuda da mao) ele volta a funcionar na manivela, nao vai travando nem nada, creio que deva ser a maquina msm.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
As canalelas não ''tracam'' o vidro, o vidro fica muito mais lento e costuma parar, e assim com a ajuda da mão o vidro sobe.fellipehoffmann escreveu:As canaletas estao boas, troquei a pouco tempo, ela poderia trancar o vidro? pois creio que n seja ela o problema, o "Forcar" que botei seria dar uma ajudinha com a mao so, ate pq depois que ele desceu um pouco(com a ajuda da mao) ele volta a funcionar na manivela, nao vai travando nem nada, creio que deva ser a maquina msm.
Pelo que você disse que ele volta a funcionar as vezes, acredito que seja a máquina mesmo !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- fellipehoffmann
- Membro
vou dar uma olhada na maquina final de semana...obrigado amigo, abracos
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Acho meio improvável, mas como são canaletas novas, estarem pesando o mecanismo e ter espanado a manivela. (mas isso deveria acontecer na subida...)
Gol "1200 GLi"+A/C

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Sabe me dizer se quando o vidro fica agarrado, a manivela continua girando? Pode ter também descolado a base.
O sintoma seria esse: o vidro agarra, mas a máquina continua descendo. Você dá uma ajuda e o vidro desce de vez. Seria isso?
O sintoma seria esse: o vidro agarra, mas a máquina continua descendo. Você dá uma ajuda e o vidro desce de vez. Seria isso?
Gol Plus 1986 Cinza:
- fellipehoffmann
- Membro
bleidao escreveu:Sabe me dizer se quando o vidro fica agarrado, a manivela continua girando? Pode ter também descolado a base.
Isso mesmo amigo...é bem isso que acontece...como posso consertar isso?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
O Vidro soltou da base. Compre uma base (ou suporte) nova e coloque. Você cola o vidro nela e parafusa ela na máquina de vidro. São 2 parafusos 10.
Não me lembro exatamente o modelo quando troquei os meus, mas tenho quase certeza que seja esse primeiro. Mas é um dos dois.
Primeiro:

Segundo:

Não me lembro exatamente o modelo quando troquei os meus, mas tenho quase certeza que seja esse primeiro. Mas é um dos dois.
Primeiro:

Segundo:

Gol Plus 1986 Cinza:
- fellipehoffmann
- Membro
bleidao escreveu:O Vidro soltou da base. Compre uma base (ou suporte) nova e coloque. Você cola o vidro nela e parafusa ela na máquina de vidro. São 2 parafusos 10.
Primeiro:
Segundo:
obrigado amigo, quero ver se consigo fazer isso logo...esse find não consegui, porém em que tipo de loja será que consigo esses suportes? sera que é muito caro?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Eu paguei 10$ cada lado já com a cola, que parece uma borracha "dupla face".
Gol Plus 1986 Cinza: