Vou pegar um CHT. To errando?
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Vou pegar um CHT. To errando?
Fala galera, esse é meu primeiro post. Tenho moto a 7 anos e no inicio do ano descontei todos os acidentes que nao sofri: Ônibus quebrou, derramou óleo na pista e lá vai eu e mais 4 carros brincar de carrinho bate-bate. Nessa brincadeira foram 3 vértebras fraturadas e por pouco não fico sem andar. Mas tinha alguém cuidando de mim.
Apesar de não quere largar a moto, por "ironia do destino" eu já estava querendo comprar um carrinho pra me divertir e tava namorando os quadrados faz tempo.
Eis que surge aquela velha questão do CHT vs AP.
CALMA! CALMA! Eu fiz a lição de casa como todo bom piloto de especificação.
Antes de me ajudarem na escolha, vou explicar a demanda:
- Carro econômico porque sou pão duro, mas 1.6 pra disfarcar.
- Não gosto de preparações, gosto de motor redondo.
- Ando sussegado, acho que to ficando velho.
- Gosto de fazer as coisas eu mesmo, só levo no mecânico em último caso.
Estou chegando a escolha do CHT, pois:
-ODEIO regular válvula com calços! Jah chega os 4 da minha CB, eu ainda vou pra Yamaha.
- Torque maior com curva mais plana me transmite uma idéia de maior conforto.
- mais econômico, ainda que pouco.
E as dúvidas:
- não preciso fazer Retífica no bloco? É soh trocar camisa e pistão? Parece dar pra fazer em casa isso. Rsrsrsrs.
- quem é mais barulhento?
- quem vibra mais?
- qual a impressao de vocês de conforto ao dirigir?
- não peguei algo?
Sei que é heresia e serei apedrejado por isso... Mas estou cogitando um escort... Hauahjahahauahua
Abraço,
Apesar de não quere largar a moto, por "ironia do destino" eu já estava querendo comprar um carrinho pra me divertir e tava namorando os quadrados faz tempo.
Eis que surge aquela velha questão do CHT vs AP.
CALMA! CALMA! Eu fiz a lição de casa como todo bom piloto de especificação.
Antes de me ajudarem na escolha, vou explicar a demanda:
- Carro econômico porque sou pão duro, mas 1.6 pra disfarcar.
- Não gosto de preparações, gosto de motor redondo.
- Ando sussegado, acho que to ficando velho.
- Gosto de fazer as coisas eu mesmo, só levo no mecânico em último caso.
Estou chegando a escolha do CHT, pois:
-ODEIO regular válvula com calços! Jah chega os 4 da minha CB, eu ainda vou pra Yamaha.
- Torque maior com curva mais plana me transmite uma idéia de maior conforto.
- mais econômico, ainda que pouco.
E as dúvidas:
- não preciso fazer Retífica no bloco? É soh trocar camisa e pistão? Parece dar pra fazer em casa isso. Rsrsrsrs.
- quem é mais barulhento?
- quem vibra mais?
- qual a impressao de vocês de conforto ao dirigir?
- não peguei algo?
Sei que é heresia e serei apedrejado por isso... Mas estou cogitando um escort... Hauahjahahauahua
Abraço,
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Um comentário de um leigo heheh
Ja tive 2 gol CHT um 1.0 e um 1.6 dois otimos motores economicos nunca deram problema! CHT motor pra andar de boa, sei que não aguenta pau kkk
e tive uma saveiro e um voyage ap e agora estou com um ap 2.0...estou tendo problemas infelizmente
Vai na fé amigo cht é carro de familia hehe Anda de boa não gasta e não da dor de cabeça
Ja tive 2 gol CHT um 1.0 e um 1.6 dois otimos motores economicos nunca deram problema! CHT motor pra andar de boa, sei que não aguenta pau kkk
e tive uma saveiro e um voyage ap e agora estou com um ap 2.0...estou tendo problemas infelizmente
Vai na fé amigo cht é carro de familia hehe Anda de boa não gasta e não da dor de cabeça
- igorsk8dias
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- Carro: Voyage CL 1.6 CHT
Re: Vou pegar um CHT. To errando?
- não preciso fazer Retífica no bloco? É soh trocar camisa e pistão? Parece dar pra fazer em casa isso. Rsrsrsrs.
No CHT não precisa de retífica no bloco amigo, a troca das camisas elimina esse trabalho e o bom é que as medidas voltam todas pra STD. A troca completa deve ser feita com o kit pistão, camisa e anel.
- quem é mais barulhento?
O CHT na minha opinião é bem silencioso principalmente se o carro tiver com catalisador e abafador original, dirigindo com o pé "leve" abrindo assim só o primeiro estágio do carburador é bem tranquilo, já quando abre o segundo estágio o carro grita mais rsrs
- quem vibra mais?
Isso não sei te dizer em comparação ao AP.
- qual a impressao de vocês de conforto ao dirigir?
A impressão na questão da dirigibilidade é que você tem um carro forte em baixas rotações, mas se esticar a marcha ele perde o fôlego e não rende, pois o torque dele tem pegada forte somente em baixas rotações.
O CHT original é um motor para o seu tipo de uso como descreveu, ou seja, pra quem anda sossegado e não atinge altas velocidades (digamos que acima dos 120~130 km/h), que deixa o carro desenvolver aos poucos principalmente na BR. Se você pisar muito vai beber e não vai render o tanto que consumiu... Em compensação na cidade é super econômico e não pede muita marcha, já cheguei a subir morros bem ingrimes de terceira marcha (o carro deve estar bem regulado).
Concluindo: O motor CHT 1.6 é muito bom, possui corrente no lugar da correia dentada (chata por arrebentar do nada em alguns carros por aí e sair comendo as peças kkkk), manutenção barata e fácil, muitas coisas dão pra fazer em casa tranquilamente se tiver paciência e ferramentas certas. É bem econômico, já fiz 14km/l no meu Voyage 91 CHT 1.6 gasolina na estrada.
Sinceramente, eu só pensaria num AP caso tenha em mente preparações futuras ou um carro com potência maior, outro fato também é a questão do AP ter a possibilidade de aumentar a cilindrada que no CHT é complicado fazer e mesmo assim não da pra aumentar tanto...
Acho que para você é uma boa pedida, e caso futuramente se arrependa da pra fazer algumas coisas no CHT que ficam muito boas! Leia sobre o Escort XR3 Fórmula e verá que o CHT mexido também rende bem.
No CHT não precisa de retífica no bloco amigo, a troca das camisas elimina esse trabalho e o bom é que as medidas voltam todas pra STD. A troca completa deve ser feita com o kit pistão, camisa e anel.
- quem é mais barulhento?
O CHT na minha opinião é bem silencioso principalmente se o carro tiver com catalisador e abafador original, dirigindo com o pé "leve" abrindo assim só o primeiro estágio do carburador é bem tranquilo, já quando abre o segundo estágio o carro grita mais rsrs
- quem vibra mais?
Isso não sei te dizer em comparação ao AP.
- qual a impressao de vocês de conforto ao dirigir?
A impressão na questão da dirigibilidade é que você tem um carro forte em baixas rotações, mas se esticar a marcha ele perde o fôlego e não rende, pois o torque dele tem pegada forte somente em baixas rotações.
O CHT original é um motor para o seu tipo de uso como descreveu, ou seja, pra quem anda sossegado e não atinge altas velocidades (digamos que acima dos 120~130 km/h), que deixa o carro desenvolver aos poucos principalmente na BR. Se você pisar muito vai beber e não vai render o tanto que consumiu... Em compensação na cidade é super econômico e não pede muita marcha, já cheguei a subir morros bem ingrimes de terceira marcha (o carro deve estar bem regulado).
Concluindo: O motor CHT 1.6 é muito bom, possui corrente no lugar da correia dentada (chata por arrebentar do nada em alguns carros por aí e sair comendo as peças kkkk), manutenção barata e fácil, muitas coisas dão pra fazer em casa tranquilamente se tiver paciência e ferramentas certas. É bem econômico, já fiz 14km/l no meu Voyage 91 CHT 1.6 gasolina na estrada.
Sinceramente, eu só pensaria num AP caso tenha em mente preparações futuras ou um carro com potência maior, outro fato também é a questão do AP ter a possibilidade de aumentar a cilindrada que no CHT é complicado fazer e mesmo assim não da pra aumentar tanto...
Acho que para você é uma boa pedida, e caso futuramente se arrependa da pra fazer algumas coisas no CHT que ficam muito boas! Leia sobre o Escort XR3 Fórmula e verá que o CHT mexido também rende bem.
Não roube, o governo detesta concorrência!
- DanielGT
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
tive AP 1.8 gol, CHT 1.6 (verona), e CHT 1.0 Gol. O Mais custo beneficio dos 3 é o CHT 1.6 na minha opinião. anda bem pra um 1.6 com comando no bloco, e é bem torcudo mesmo. e muito econômico, sou bem pé leve, o meu 1.6 com bura weber 460 bem regulado, fazia 11 dentro da cidade na gasolina. Lembre, o cambio da ford(verona LX) é bem mais longo que os câmbios vw, o que ajuda em economia, logo o 1.6 em gol deve dar um pouco menos. o 1.0 é o pior de todos, anda nada e bebe, 10km\l num carro de 50cv pra mim é beber, devia fazer uns 14. o meu AP 1.8 álcool dá uns 7km\l no pe leve, mas é um motor muito prazeroso de dirigir. mas mesmo assim, como tu não quer pisar nem preparar, vai de cht 1.6. se possível álcool. já ouvi falar de cht 1.6 álcool dando uns 9 dentro de cidade. e tem um pouco mais de torque que o gasolina.
- bleidao
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Amigão... parece que o CHT te atenderia perfeitamente. Ele tem um torqueziho legal...
Ah... ano passado sofri dois acidentes em Janeiro (isso mesmo, em menos de um mês) com a minha Lander.
Lá está ela toda inteira e eu quase perco uma perna. kkkk
Mas quanto ao motor, eu iria de CHT pela economia em vários sentidos.
Ah... ano passado sofri dois acidentes em Janeiro (isso mesmo, em menos de um mês) com a minha Lander.
Lá está ela toda inteira e eu quase perco uma perna. kkkk
Mas quanto ao motor, eu iria de CHT pela economia em vários sentidos.
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Aaaah... eu as vezes ajudo amigos com as motocas... esse cabeçote da CB é um problema. kkkk
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Amigão, se você já tem em vista um que esteja bacana, vai sem medo de ser feliz, mesmo se for o CHT. Tive um CL 93 1.6 gasolina e o motor NUNCA me deu se quer uma dor de cabe em mais de 3 anos (que foi o tempo que fiquei com ele). Andava muito bem, não era barulhento (sempre mantive as valvulas reguladas - mantenha o cálibre de laminas no porta-luvas...rs), carburador mini-progressivo afinadinho, fazia até 9 e 10km/l, isso andando de boa sem pisar fundo mas sem ser tão tiozinho, A única coisa que fiz foi de adiantar mecanicamente a abertura do segundo estágio, daí o consumo caía muito....kkkkkk, mas fazia um bom som ao conjunto do JK. Deixando meu saudosismo de lado e atendendo ao tópico. Vai tranquilo que pela sua demanda, vai atender perfeitamente sua expectativa.
Um abraço.
Um abraço.
- ZANATTA
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Por mim não será apredejado, pois tambem curto escort, e tenho um 89 hehe
eu tenho cht, tres pra falar a verdade, dois quadrados e um escort.. é gostar de cht ein? huahua
eu gosto do motor cht por ele ser economico, ter torque em baixa rotação(anda de quarta a 40 km/h bem macio e sem dar soco), e anda bem...
eu iria de cht !
nao tem correia dentada pra encomodar, se quiser trocar o kit, é bem fácil, e o seu motor fica std denovo hehe
eu tenho cht, tres pra falar a verdade, dois quadrados e um escort.. é gostar de cht ein? huahua
eu gosto do motor cht por ele ser economico, ter torque em baixa rotação(anda de quarta a 40 km/h bem macio e sem dar soco), e anda bem...
eu iria de cht !
nao tem correia dentada pra encomodar, se quiser trocar o kit, é bem fácil, e o seu motor fica std denovo hehe
Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Pode ir de CHT tranquilamente amigo, se tiver com preço mais interessante que o AP. Verifica quilometragem e se puder levar num mecanico pra medir nivel de comprensão e tal é melhor. Caso pegue o bixo e tiver uma grana sobrando, faz uma revisada no motor tipo, troca de velas, poe a bobina do MI(vai melhorar a queima), como o caso é custo x beneficio, verifica o escape, já que o catalisador dura em media 80.000km. Se puder da uma olhada no cabeçote pra ver como ta, ae tirando ja da um banho quimico e uma passe nele, ai vai variar do seu orçamento. Ande sempre com aditivo no arrefecimento proporção 40%, poe um Molycote no óleo, veja filtros de ar, oleo e combustivel. Todas esses detalhes vai deixar o carro ainda mais confiavel.
Quanto as camisas é isso mesmo, se precisar é so tracar ela, da pra fazer em casa se tiver as ferramentas certas, torquimetro e tal e parametros de montagem, geralmente CHT com uns 200 mil km fazem essa troca, varia também, tem caso de 400 mil.
Da uma analisada e da um toque.
Abraço
Quanto as camisas é isso mesmo, se precisar é so tracar ela, da pra fazer em casa se tiver as ferramentas certas, torquimetro e tal e parametros de montagem, geralmente CHT com uns 200 mil km fazem essa troca, varia também, tem caso de 400 mil.
Da uma analisada e da um toque.
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Tudo depende do cuidado que o dono tem. Sempre fazer as preventivas, os 400mil são consequências. Eu já vi um com 400mil e sequer fumava. O motor funcionando redondinho. Longe de qualquer manutenção corretiva, apenas preventiva.Vavah14 escreveu:Pode ir de CHT tranquilamente amigo, se tiver com preço mais interessante que o AP. Verifica quilometragem e se puder levar num mecanico pra medir nivel de comprensão e tal é melhor. Caso pegue o bixo e tiver uma grana sobrando, faz uma revisada no motor tipo, troca de velas, poe a bobina do MI(vai melhorar a queima), como o caso é custo x beneficio, verifica o escape, já que o catalisador dura em media 80.000km. Se puder da uma olhada no cabeçote pra ver como ta, ae tirando ja da um banho quimico e uma passe nele, ai vai variar do seu orçamento. Ande sempre com aditivo no arrefecimento proporção 40%, poe um Molycote no óleo, veja filtros de ar, oleo e combustivel. Todas esses detalhes vai deixar o carro ainda mais confiavel.
Quanto as camisas é isso mesmo, se precisar é so tracar ela, da pra fazer em casa se tiver as ferramentas certas, torquimetro e tal e parametros de montagem, geralmente CHT com uns 200 mil km fazem essa troca, varia também, tem caso de 400 mil.
Da uma analisada e da um toque.
Abraço
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Está errando não, tenho um Corcel 2 com motor Renault e te digo... valente e muito economico, no gnv então!!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Olhaaaa... Corcelzinho é top demais!hirinhu escreveu:Está errando não, tenho um Corcel 2 com motor Renault e te digo... valente e muito economico, no gnv então!!
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Re: Vou pegar um CHT. To errando?
Fala Alia.bianco!
Eu já tive um CHT1.6 e agora tenho um AP 1.6.
Li um comparativo entre os dois motores em uma edição da Revista Quatro Rodas em 1993.
O CHT é mais econômico na cidade. O AP é mais econômico na pista. Mas o AP tem mais desempenho tento na cidade quanto na pista.
O motor CHT vibra mais devido a sua relação r/l superior 3. O AP tem um ruído mais forte, embora seja muito gostoso de ouvir. O CHT que equipa os carros da VW são robustos, mas o AP é ainda mais robusto.
Enfim, são dois bons motores, mas o AP é superior.
Uma vez que são dois bons motores, o mais mais importante é você analisar a condição geral do carro.
Abraço,
Ricardo Soldera
Eu já tive um CHT1.6 e agora tenho um AP 1.6.
Li um comparativo entre os dois motores em uma edição da Revista Quatro Rodas em 1993.
O CHT é mais econômico na cidade. O AP é mais econômico na pista. Mas o AP tem mais desempenho tento na cidade quanto na pista.
O motor CHT vibra mais devido a sua relação r/l superior 3. O AP tem um ruído mais forte, embora seja muito gostoso de ouvir. O CHT que equipa os carros da VW são robustos, mas o AP é ainda mais robusto.
Enfim, são dois bons motores, mas o AP é superior.
Uma vez que são dois bons motores, o mais mais importante é você analisar a condição geral do carro.
Abraço,
Ricardo Soldera