[DUVIDA] Troca do Mini Progressivo para o 2E

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
matheusprates96
Membro
Membro
Carro: Gol Plus 1986

[DUVIDA] Troca do Mini Progressivo para o 2E

Mensagem por matheusprates96 »

Bom Dia Galera!

O Ultimo topico que criei foi a respeito de regulagens de um carburador Mini Progressivo Weber, eu estava tendo alguns problemas com esse danadinho a respeito de primeira partida e algumas pequenas falhas que tinha andando.

Porem que Milagrosamente um amigo meu me presenteou com um Carburador 2E novinho, que retirou de um carro em um desmanche e a surpresa, O Carburador estava realmente muito novo, sem nada de corrosão, nenhum parafuso espanado, Cuba em perfeito estado nem sujo estava.

Até aí tudo bem, Pelo Codigo do carburador eu vi que ele é de um GOL GTS 1.8 ou Quantum a Gasolina, Porem este é de Níquel, e pelo que sei os carburadores Niquel são alcool e os a gasolina não são de Niquel. Outro detalhe é que esse carburador possui Afogador, coisa que carro a gasolina não usaria correto? Eu vou rodar no alcool com esse carbura.

Bom, agora quanto a instalação, vi que ele tem várias conexões, várias mesmo! Como faço pra colocar esse 2e no meu golzinho? Ja tenho o Coletor e o filtro de ar tudo certinho, estou com várias dúvidas a respeito da instalação deste.

Não sei se pode ter isso no forum, mas se alguem deixar o numero de whatsapp eu mando o vídeo do carburador e fotos.

Fico no aguardo pessoal! Grato desde já!
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Re: [DUVIDA] Troca do Mini Progressivo para o 2E

Mensagem por DanielGT »

Deu sorte amigo! 2e de GTS! bem, o que eu sei, todo carburador tem afogador, mesmo na gasolina, porque em dias muito frios (muito mesmo) a gasolina tb precisa. ele tem várias conexões mesmo!

Vai um exemplo de um 2e de santana:

Imagem

o meu está apenas com o A,B,D ligado, e o resto está ligado de um no outro (sai e volta no próprio bura mas em outra conexão), mais tarde tiro umas fotos direito e te mando.
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Por mais que seja um monza, é o mesmo carburador, e pode servir de exemplo:

http://s120.photobucket.com/user/carlos ... 0.jpg.html
matheusprates96
Membro
Membro

DanielGT escreveu:Deu sorte amigo! 2e de GTS! bem, o que eu sei, todo carburador tem afogador, mesmo na gasolina, porque em dias muito frios (muito mesmo) a gasolina tb precisa. ele tem várias conexões mesmo!

Vai um exemplo de um 2e de santana:

Imagem

o meu está apenas com o A,B,D ligado, e o resto está ligado de um no outro (sai e volta no próprio bura mas em outra conexão), mais tarde tiro umas fotos direito e te mando.
Valeu cara! Vou tentar instalar ele hoje.
matheusprates96
Membro
Membro

DanielGT escreveu:Por mais que seja um monza, é o mesmo carburador, e pode servir de exemplo:

http://s120.photobucket.com/user/carlos ... 0.jpg.html

Valeu amigo
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Olá, amigo... aqui estamos novamente com carburadores. kkkk

Então... o carburador para andar no álcool tem que ser niquelado sim, senão ele será corroido com o uso do álcool.
Todo quadrado possui afogador, independente se está no álcool ou gasolina. Todos têm afogador.

Quanto à substituição, você precisará comprar um Baquelite (Flange) para colocar o 2E no coletor de admissão.
Imagem

Esse da imagem é o de borracha, mas o ideal é o de aluminio. Ainda mais que vai andar no álcool.

Providencie o baquelite que iremos para os próximos passos. Qualquer coisa só me chamar.

Abraço!
matheusprates96
Membro
Membro

bleidao escreveu:Olá, amigo... aqui estamos novamente com carburadores. kkkk

Então... o carburador para andar no álcool tem que ser niquelado sim, senão ele será corroido com o uso do álcool.
Todo quadrado possui afogador, independente se está no álcool ou gasolina. Todos têm afogador.

Quanto à substituição, você precisará comprar um Baquelite (Flange) para colocar o 2E no coletor de admissão.
Imagem

Esse da imagem é o de borracha, mas o ideal é o de aluminio. Ainda mais que vai andar no álcool.

Providencie o baquelite que iremos para os próximos passos. Qualquer coisa só me chamar.

Abraço!

Bom Dia!

Muiito obrigado amigão, eu vou comprar essa peça e pretendo instalar o carburador o quanto antes.

Será q o consumo irá diminuir? Ouvi dizer que o 2E é mais economico doq o progressivo.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso de economia não é verdade. O miniprogressivo é o mais econômico de todos.
matheusprates96
Membro
Membro

bleidao escreveu:Isso de economia não é verdade. O miniprogressivo é o mais econômico de todos.
Bom, cavalo que não bebe não anda né! Rsrsrs

O Carburador está com a giclagem para rodar na Gasolina, irei voltar para alcool, você sabe qual os gicles indicados para um motor 1.6 original?

E fora o Baquelite oq mais irei precisar?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Giclês, canetas e paciência. kkkkkk

Infelizmente eu não tenho a tabela aqui para te passar, mas na hora de comprar o vendedor vai te passar.
Responder

Voltar para “Carburadores”