Cambio CHT 1000
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Cambio CHT 1000
Fala rapaziada beleza?
Seguinte... faz uns 6 meses eu fiz o motor do meu golzinho inteiro, ficou show de bola o motorzinho 1000 com o famoso kit 1.6! Ficou muito bom, esperto nas arrancadas, andando melhorzinho e não tive mais problemas com questoes de mecaninca!
Porem... a relação de marchas ficou extremamente curta. No começo não liguei muito quanto a isso pois tava andando bem e dentro da cidade não precisava de uma 3°,4° e 5° muito longas.
Só que agora troquei de emprego e meu novo emprego é mais longe e fica na BR e agora em 5° marcha chego facil facil aos 100 km/h porem o carro ja esta "esquelado" chegando perto dos 5 mil giros.
O grande problema é que não estou em condições de comprar um cambio do cht 1.6 e cada vez que entro na BR ou preciso de um pouco mais de velocidade fico com muito dó e um certo receio de ficar esquelando o carro para chegar nos 110 km/h!
Minha pergunta é o seguinte...Alguem porfavor pode me ajudar e dar umas dicas de alguma solução (BARATA SE POSSIVEL kkk) para eu poder não judiar do meu golzinho com rotações muito alta por muito tempo?
Desde já agradeço pessoal!
Abraço!
Seguinte... faz uns 6 meses eu fiz o motor do meu golzinho inteiro, ficou show de bola o motorzinho 1000 com o famoso kit 1.6! Ficou muito bom, esperto nas arrancadas, andando melhorzinho e não tive mais problemas com questoes de mecaninca!
Porem... a relação de marchas ficou extremamente curta. No começo não liguei muito quanto a isso pois tava andando bem e dentro da cidade não precisava de uma 3°,4° e 5° muito longas.
Só que agora troquei de emprego e meu novo emprego é mais longe e fica na BR e agora em 5° marcha chego facil facil aos 100 km/h porem o carro ja esta "esquelado" chegando perto dos 5 mil giros.
O grande problema é que não estou em condições de comprar um cambio do cht 1.6 e cada vez que entro na BR ou preciso de um pouco mais de velocidade fico com muito dó e um certo receio de ficar esquelando o carro para chegar nos 110 km/h!
Minha pergunta é o seguinte...Alguem porfavor pode me ajudar e dar umas dicas de alguma solução (BARATA SE POSSIVEL kkk) para eu poder não judiar do meu golzinho com rotações muito alta por muito tempo?
Desde já agradeço pessoal!
Abraço!
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Cambio CHT 1000
vc pode trocar só a quinta marcha. Ela é a mais fácil de ser trocada, acho que nem precisa tirar o cambio do carro. pega a de um cambio PX ou PS.
Re: Cambio CHT 1000
Seu carro agora não é nem 1000 e nem 1.6, ele é 1.2 ou 1.3. Então nenhum câmbio vai casar 100%.
Se eu fosse você deixava assim mesmo, pois relação do 1.6 vai deixar seu carro amarrado e ele vai perder velocidade final.
Se eu fosse você deixava assim mesmo, pois relação do 1.6 vai deixar seu carro amarrado e ele vai perder velocidade final.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Cambio CHT 1000
No caso eu alongaria apenas a 5 marcha DanielGT?
Porque o meu maior problema não é nem querer ter uma velocidade final maior e sim poder estar em 5° a uns 105 km/h porem sem o carro estár se esquelando com os giros extremamente em alta!
Porque o meu maior problema não é nem querer ter uma velocidade final maior e sim poder estar em 5° a uns 105 km/h porem sem o carro estár se esquelando com os giros extremamente em alta!
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Cambio CHT 1000
o rodox está certo, seu gol é 1200 agora. 1600 só se trocar virabrequim e biela tb. sim, no caso se vc trocar só a 5, vc vai ter um cambio de 1.0 de 1 a 4 e a 5 longa.
Re: Cambio CHT 1000
Valeu DanielGT vou procurar essa 5° marcha... Pq da impressao de forcar muito o motor quando estou na estrada! O serviço para fazer essa troca é muito complicado?
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Cambio CHT 1000
Nunca fiz, mas já li sobre, e meu mecanico falou que fazia por 50 reais. logo deve ser simples. pretendo fazer tb.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio CHT 1000
Amigão... quando se troca apenas o Kit, não vale a pena trocar a relação. Você vai matar o torque do seu carro. Não vale a pena mexer no câmbio. O que você poderia era colocar uma relação um pouco menor na quinta (quanto menor, mais longa a marcha). Mas tem que se atentar para não alongar demais senão vc vai matar seu carro. Eu prefiro andar esgoelando.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio CHT 1000
Curti!bleidao escreveu:Amigão... quando se troca apenas o Kit, não vale a pena trocar a relação. Você vai matar o torque do seu carro. Não vale a pena mexer no câmbio. O que você poderia era colocar uma relação um pouco menor na quinta (quanto menor, mais longa a marcha). Mas tem que se atentar para não alongar demais senão vc vai matar seu carro. Eu prefiro andar esgoelando.

Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- DanielGT
- Membro - Silver
- Mensagens: 2111
- Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
- Carro: Gol GTi 1990
- Localização: Ipatinga-MG
Re: Cambio CHT 1000
mas é isso que eu estou falando pra fazer kkkbleidao escreveu:Amigão... quando se troca apenas o Kit, não vale a pena trocar a relação. Você vai matar o torque do seu carro. Não vale a pena mexer no câmbio. O que você poderia era colocar uma relação um pouco menor na quinta (quanto menor, mais longa a marcha). Mas tem que se atentar para não alongar demais senão vc vai matar seu carro. Eu prefiro andar esgoelando.

- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio CHT 1000
A quinta do PS seria muito pequena a relação. Muito pesada para um motor 1.2, até mesmo para um 1.6. Ideal seria a quinta do PV, que é 0.80.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571