Distribuidor desregulado?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Distribuidor desregulado?
Feliz Natal !
Estou com o problema chato meu carro não segura marcha lenta!
Tudo começou depois do mecânico mexer no distribuidor antes disso nunca tive este problema
Quando reclamei dizendo q meu carro está ruim ela acertou com ajuda de uma pistola mas o problema continua
Será q quebrou ou está desregulado ele não soube acertar ?
Meu carro e turbo carbura 2e distribuidor com avanço não é sistema hall bobina dois fios
Já tinha planos de mudar este sistema mas agora não dá infelizmente ! gostaria de umas ajudas para Saber se o problema seria acerto !
Obrigado desde já feliz Natal a todos!
Estou com o problema chato meu carro não segura marcha lenta!
Tudo começou depois do mecânico mexer no distribuidor antes disso nunca tive este problema
Quando reclamei dizendo q meu carro está ruim ela acertou com ajuda de uma pistola mas o problema continua
Será q quebrou ou está desregulado ele não soube acertar ?
Meu carro e turbo carbura 2e distribuidor com avanço não é sistema hall bobina dois fios
Já tinha planos de mudar este sistema mas agora não dá infelizmente ! gostaria de umas ajudas para Saber se o problema seria acerto !
Obrigado desde já feliz Natal a todos!
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Distribuidor desregulado?
Amigo... Ele ajustou o ponto. Provavelmente pode ter errado. Seu carro é alcool ou gasolina?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Ajuste o ponto manualmente (use apenas em caso de emergências)
Vá no volante do motor, perto do volante existe uma janelinha, e perto da janelinha existe um parafuso, pegue uma chave boca e gire o parafuso até aparecer o grau correto do seu motor na janelinha.
Tire a tampinha do distribuidor e depois retire o rotor, desaperte um parafuso que está no pé do distribuidor. O distrobuidor possui 8 pontos, 4 fixos e 4 móveis, os pontos da cruz móvel devem estar avançados um pouco para a frente na direita, com os pontos da cruz saindo dos pontos fixos.
Antes desconecte o cabo de avanço a vácuo do distribuidor.
Qual é o seu motor ? 1.6 ; 1.8 ? Me diga qual o seu motor que eu direi o ponto !
Flw amigo, abraço !
Vá no volante do motor, perto do volante existe uma janelinha, e perto da janelinha existe um parafuso, pegue uma chave boca e gire o parafuso até aparecer o grau correto do seu motor na janelinha.
Tire a tampinha do distribuidor e depois retire o rotor, desaperte um parafuso que está no pé do distribuidor. O distrobuidor possui 8 pontos, 4 fixos e 4 móveis, os pontos da cruz móvel devem estar avançados um pouco para a frente na direita, com os pontos da cruz saindo dos pontos fixos.
Antes desconecte o cabo de avanço a vácuo do distribuidor.
Qual é o seu motor ? 1.6 ; 1.8 ? Me diga qual o seu motor que eu direi o ponto !
Flw amigo, abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Se for a gasolina acho que se adiantar a uns 15° já resolve. Álcool uns 11. Sempre funcionou esses pontos comigo.
Gol Plus 1986 Cinza:
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro: Gol CL 2.0 Turbo
- Contato:
Galera... primeiro de TUDO.... O parceiro falou que o carro dele é TURBO !!! Portanto... esses graus passados ai pra ele nao vai funcionar... Se ele for muito LEIGO no assunto, vai mexer no distribuidor e fritar o motor dele... RECOMENDO que leve a pessoa que o preparou!!!
Questão de marcha LENTA é carburador ... tire o gicle da lenta...limpe... funcione o carro sem esse gicle para OBSTRUIR o canal... volte o gicle no lugar e veja se segura lenta... CASO contrario precisara levar a quem conhece.. Pois se adiantar esse ponto ai... Vc podera FRITAR os pistões.
Questão de marcha LENTA é carburador ... tire o gicle da lenta...limpe... funcione o carro sem esse gicle para OBSTRUIR o canal... volte o gicle no lugar e veja se segura lenta... CASO contrario precisara levar a quem conhece.. Pois se adiantar esse ponto ai... Vc podera FRITAR os pistões.
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil
Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado

Sorocaba - SP - Brasil
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Nossa... eu não tinha visto o perfil dele. Realmente ele tem um 1.8 turbo.
Mas ele não descreveu no problema dele. Tanto que fiz algumas perguntas.
Mas no perfil dele diz um 1985 1.8 Turbo. Realmente eu não costumo olhar os perfis para procurar informações. Agora muda completamente tudo o que foi dito anteriormente. O carro deverá ser levado no preparador que fez o motor dele para ajustar o ponto de ignição. Talvez regular também o carburador.
Jorge Luiz, obrigado pela informação.
Mas ele não descreveu no problema dele. Tanto que fiz algumas perguntas.
Mas no perfil dele diz um 1985 1.8 Turbo. Realmente eu não costumo olhar os perfis para procurar informações. Agora muda completamente tudo o que foi dito anteriormente. O carro deverá ser levado no preparador que fez o motor dele para ajustar o ponto de ignição. Talvez regular também o carburador.
Jorge Luiz, obrigado pela informação.
Gol Plus 1986 Cinza:
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
.gif)
- Contato:
Tranquilo Bleidao !!! Sei que voce é o CARA nos quesitos de mecanica... Vi na hora que vc nao tinha reparado que era carro turbo...
Com certeza o distribuidor dele deve ta travado ja por dentro... Então pra ele fazer o esquema vai ser dificil.. se tivesse original de boa... mas nao tá... Dae complica!!!
Com certeza o distribuidor dele deve ta travado ja por dentro... Então pra ele fazer o esquema vai ser dificil.. se tivesse original de boa... mas nao tá... Dae complica!!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Sorocaba - SP - Brasil
- JorgeLuizFilho
- Filial CdGQ!
.gif)
- Contato:
https://www.youtube.com/watch?v=sjpE6QY-8l8
Da uma olhada ai Parceiro, em relação a que eu e o Bleidao estamos falando!!
Da uma olhada ai Parceiro, em relação a que eu e o Bleidao estamos falando!!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Sorocaba - SP - Brasil
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Legal o video do Doutor Macete. Eu sempre confundo o ponto do comando kkkkkk Nunca sei exatamente onde deixar. Mas agora ele falou que é exatamente na linha da tampa de válvula.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

É mesmo....... No perful dele está escrito Turbo, eu também faço igual o Bleidão, não costumo olhar os perfis dos usuários. KKKK
- João Victor AP
- Membro - Gold

No canal DCVídeos tem um vídeo explicando como colocar o Motor AP no ponto. Na minha opnião o melhor canal do YouTube é o canal DCVídeos. Lá ele faz manutenções em Motor AP, Gol G5, etc. O canal é muito bom, eu aprendi muito com esse canal, depois dá uma passada lá.
Se tiver alguma dúvida sobre ponto do seu carro é só postar um comentário que ele te responde dentro de pouco tempo.
Se tiver alguma dúvida sobre ponto do seu carro é só postar um comentário que ele te responde dentro de pouco tempo.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Depois vou lá dar uma conferida nos videos. Me interesso muito por essa parte de meter a mão na graxa para resolver as coisas. Assim que aprendi muito do que sei e tento compartilhar com a galera aqui do fórum.João Victor AP escreveu:No canal DCVídeos tem um vídeo explicando como colocar o Motor AP no ponto. Na minha opnião o melhor canal do YouTube é o canal DCVídeos. Lá ele faz manutenções em Motor AP, Gol G5, etc. O canal é muito bom, eu aprendi muito com esse canal, depois dá uma passada lá.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

Eu também me interesso muito por carros, eu não entendia muito sobre a parte mecânica, com os vídeos desse canal eu aprendi bastante. E o legal também é que o DCVídeos grava vídeos sobre preparação, ele comenta sobre o funcionamento da FuelTech, bicos injetores usados em carro turbo ; ele disse na página do facebook que em breve vai ter um novo vídeo no canal dele.bleidao escreveu: Depois vou lá dar uma conferida nos videos. Me interesso muito por essa parte de meter a mão na graxa para resolver as coisas. Assim que aprendi muito do que sei e tento compartilhar com a galera aqui do fórum.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Pow, mano!!!
Quando mais conhecimento é bem-vindo. Mas pra ser sincero, a parte da preparação vai ficar apenas na teoria pra mim.
Quando mais conhecimento é bem-vindo. Mas pra ser sincero, a parte da preparação vai ficar apenas na teoria pra mim.
Gol Plus 1986 Cinza:
Boa noite desculpe em demorar a responder !
Meu carro e turbo RS
Então ele não segura a marcha lenta já limpei carburado está zero
O problema e ponto msm o carro aquece rapido e não segura marcha lenta as vezes apaga do nada com meu pé em baixo tem horas q o carro está normal só pisa funda q sai do ponto é começa a morrer
Nao quero levar ao msm preparador pq ele já mexeu dias vezes e nada , quanto será este trampo em um outro preparador
Tenho quase certeza q não quebrou e sim saiu do ponto pq antes dele mexer estava normal
Não tenho ideia como mexer nisso por isso nem tento para não fazer coisa errada
Obrigado a todos feliz ano novo muita paz
Meu carro e turbo RS
Então ele não segura a marcha lenta já limpei carburado está zero
O problema e ponto msm o carro aquece rapido e não segura marcha lenta as vezes apaga do nada com meu pé em baixo tem horas q o carro está normal só pisa funda q sai do ponto é começa a morrer
Nao quero levar ao msm preparador pq ele já mexeu dias vezes e nada , quanto será este trampo em um outro preparador
Tenho quase certeza q não quebrou e sim saiu do ponto pq antes dele mexer estava normal
Não tenho ideia como mexer nisso por isso nem tento para não fazer coisa errada
Obrigado a todos feliz ano novo muita paz
- João Victor AP
- Membro - Gold

Saber o preço que um preparador cobra pra colocar o carro no ponto eu não sei te falar o preço, cada preparador cobra um preço diferente.
Entendi obg , é pq gostaria de saber se meu distribuidor quebrou esta loko eu é regulagem
Para eu não tem gastos desnecessário com isso vou procurar um local q possa me ajudar a verificar isso
Para eu não tem gastos desnecessário com isso vou procurar um local q possa me ajudar a verificar isso
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Calma ai... com ele frio funciona normalmente e depois que esquenta começa a morrer? Isso mesmo? Já verificou a bomba? Sabe se a bomba de combustivel é elétrica?
Gol Plus 1986 Cinza:
Sim Bomba de combustível elétrica GTi
Ele está funcionando normal
E assim ele pega normal sem problemas bateu na chave pegou, mas quando começo a rodar tipo passar a marcha da primeira para segunda já sinto um buraco na aceleração, quando piso fundo a turbina enche depois daí o carro começa a morrer tipo não segurando marcha lenta as vezes não quer pegá mais só depois de um tempo ele volta do nada
Estou começando a achar q não tenho nada ave com ponto de ignição e sim Cuba seca ou encharca , boia Ou sei la kkk
Aqui ande moro todas oficinas q mexer em carro turbo estão fechadas
Ele está funcionando normal
E assim ele pega normal sem problemas bateu na chave pegou, mas quando começo a rodar tipo passar a marcha da primeira para segunda já sinto um buraco na aceleração, quando piso fundo a turbina enche depois daí o carro começa a morrer tipo não segurando marcha lenta as vezes não quer pegá mais só depois de um tempo ele volta do nada
Estou começando a achar q não tenho nada ave com ponto de ignição e sim Cuba seca ou encharca , boia Ou sei la kkk
Aqui ande moro todas oficinas q mexer em carro turbo estão fechadas
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Então vamos lá... buraco na aceleração pode ser falta. Manda medir a pressão da bomba e dê uma olhada no carburador.
Gol Plus 1986 Cinza: