Apresentaçao e ajuda

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Wendel914
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 1.8 AP

Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Olá pessoal, gostaria de pedir uma informaçao, meu gol quadrado tem o motor 1.8 AP ele era etanol e foi modificado para gasolina, comprei assim, porém ta bebendo muito, muito mesmo gostaria de uma ajuda ai. A segunda pergunta é sobre o som do motor e sobre ele estar meio fraco na subida, ele ta com um som parecendo motor de fusca e perde potenci na subida, desde já agradeço.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

O seu caso o alto consumo de combustível pode ser algum dos motivos relacionados abaixo:
- use combustível de boa procedência, pois batizada não rende nada e então o carro bebe;
- verifique se a direção do carro está bem alinhada, cabambagem, caster e etc;
- calibre os pneus uma vez por semana com 26 lb;
- ande devagar, se pisar fundo o carro bebe mesmo;
- limpe e regule o carburador;
- troque as velas a cada 20.000 km;
- troque os cabos de vela se necessário;
- troque a tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor;
- troque o filtro de combustível;
- troque o filtro de ar;
- use óleo Mobil, Shell e etc. Veja o tópico sobre dicas de troca de óleo: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749;
- verifique se o ponto do motor está correto;
- verifique se a válvula termostástica está funcionando bem.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Dê uma verificada nas velas, bobina, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor. Confira também o ponto de ignição. Saberia me dizer se os pistões são retos ou cavados? Se forem retos, retorne para o Etanol o mais urgente possível.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Bom, dei uma limpada e regulada no carburador e deu uma melhorada no cheiro de gasolin, fez aprox 150km com 20 litros andando de vagar, porem as rodas sao aro 15 de ferro e as molas e amortecedores estao estouradas, axo q isso conta tambem, sobre os pistoes nao sei dizer, só o mecanico ou eu mesmo posso ver?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

As rodas influenciam sim no consumo. Ainda mais de ferro, que são pesadas.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Velas distribuidor cabos de velas e rotor trocados, carro forte como um touro agora. Vlw galera
kubano
Membro
Membro
Carro: Gol 1988 Cl reforma

Mensagem por kubano »

Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Disponha
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

kubano escreveu:Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
Mande regular e limpar seu carburador que esse problema vai sumir.
Rodox

kubano
Membro
Membro

Mensagem por kubano »

Rodox escreveu:
kubano escreveu:Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
Mande regular e limpar seu carburador que esse problema vai sumir.
O pior é que eu já fiz isso, e contínua.
O carro já foi 3 vezes pra oficina com o mesmo problema, a culpa é do mecânica que é ruim, tô mais que arrependido, pq custou caro. :**
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

kubano escreveu: O carro já foi 3 vezes pra oficina com o mesmo problema, a culpa é do mecânica que é ruim, tô mais que arrependido, pq custou caro. :**
Dá uma olhada nas velas.
Eu vi uma vez um Monza que estava perdendo força em subidas, o motivo era embreagem gasta.
E também uma vez vi um Gol Motor AP que estava perdendo força na subida e morrendo na redução, era as velas que estavam carbonizadas.
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Carro: GOL GL 1.8 1991

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Mesma coisa comigo, foi tentar subir um topezinho, e só consegui na terceira vez... Era embreagem gasta, mas só trocar, não fica caro e dura muito
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

RodrigoWhittlesey escreveu:Mesma coisa comigo, foi tentar subir um topezinho, e só consegui na terceira vez... Era embreagem gasta, mas só trocar, não fica caro e dura muito
Isso mesmo parceiro, como eu citei acima, eu uma vez vi um Monza que perdia a força em subidas e perdia força em reduções, era a embreagem que tava gasta.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Para saber se é a embreagem faz um teste :
Coloca o carro no plano, puxa forte o freio de mão, coloque calços nos pneus, ligue o carro e engata a segunda marcha. Só não acelera e solta rápido a embreagem. Se o carro morrer na hora, a embreagem está boa, se demorar a morrer é embreagem mesmo.
Coloca o Gol no ponto morto, de uma acelerada no carro, se quando você acelerar ele ficar fraco pode ser que a bobina ou as velas não estejam centelhando.
kubano
Membro
Membro

Mensagem por kubano »

vou tentar fazer isso, obrigado.

Depois da uma olhada la na apresentaçao vou fazer um topico

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=37128
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Wendel914 escreveu:Velas distribuidor cabos de velas e rotor trocados, carro forte como um touro agora. Vlw galera
Tiro certeiro!
Que bom que o problema foi resolvido!

Tão logo que puder, manda pra nós mais informações do possante e também imagens.

Abraço!
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

Bom galera venho novamente apresentar problemas no possante. Tive uma imensa surpresa que nunca havia vido em um gol quadrado, pois meu pai já teve 2. O túnel dele esta trincado,porém não é oque vocês estão pensando, ele trincou entre o cambio e o freio de Mao, nao é só trincado é tipo amassado, não sei como o dono antigo conseguiu fazer isso, alguma luz? é só soldar e está bom? ou é melhor colocar uma chapa em cima e embaixo e lixar a chapa e soldar túnel e 2 chapas uma por baixo e uma por cima, ah mais uma coisa, longarinas e assoalho estão podres, só outros, porém isso eu já sabia, o carro está lindo por fora, mais o chão do bichinho está ruim. Segundo problema, quando acelero aparece um som como um de algo assoprando, o carburador é novo o motor está forte, as velas foram trocadas juntamente com cabos, meu pai disse que esse som é de entrada de ar, porém vim buscar uma luz aqui antes de leva-lo para um mecânico. Terceiro problema, o túnel está quente, literalmente quando anda ele fica quente. como pode kk? ACHO que escapamento deve estar colado nele só pode, vou dar uma olhada.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

o barulho nao parou, mais o motor do carro ta bem forte, nao perde força, é um barulho tipo de fusca pow, só que baixo.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Estranho, amigo!!!

Então... o trincado é soldar na MIG.
Wendel914
Membro
Membro

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:Estranho, amigo!!!

Então... o trincado é soldar na MIG.
Beleza, porém vou soldar e dar um reforço também, nunca se sabe né.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”