Apresentaçao e ajuda

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Wendel914
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Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Olá pessoal, gostaria de pedir uma informaçao, meu gol quadrado tem o motor 1.8 AP ele era etanol e foi modificado para gasolina, comprei assim, porém ta bebendo muito, muito mesmo gostaria de uma ajuda ai. A segunda pergunta é sobre o som do motor e sobre ele estar meio fraco na subida, ele ta com um som parecendo motor de fusca e perde potenci na subida, desde já agradeço.
Rodox
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

O seu caso o alto consumo de combustível pode ser algum dos motivos relacionados abaixo:
- use combustível de boa procedência, pois batizada não rende nada e então o carro bebe;
- verifique se a direção do carro está bem alinhada, cabambagem, caster e etc;
- calibre os pneus uma vez por semana com 26 lb;
- ande devagar, se pisar fundo o carro bebe mesmo;
- limpe e regule o carburador;
- troque as velas a cada 20.000 km;
- troque os cabos de vela se necessário;
- troque a tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor;
- troque o filtro de combustível;
- troque o filtro de ar;
- use óleo Mobil, Shell e etc. Veja o tópico sobre dicas de troca de óleo: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749;
- verifique se o ponto do motor está correto;
- verifique se a válvula termostástica está funcionando bem.
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bleidao
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Dê uma verificada nas velas, bobina, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor. Confira também o ponto de ignição. Saberia me dizer se os pistões são retos ou cavados? Se forem retos, retorne para o Etanol o mais urgente possível.
Wendel914
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Bom, dei uma limpada e regulada no carburador e deu uma melhorada no cheiro de gasolin, fez aprox 150km com 20 litros andando de vagar, porem as rodas sao aro 15 de ferro e as molas e amortecedores estao estouradas, axo q isso conta tambem, sobre os pistoes nao sei dizer, só o mecanico ou eu mesmo posso ver?
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bleidao
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

As rodas influenciam sim no consumo. Ainda mais de ferro, que são pesadas.
Wendel914
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Velas distribuidor cabos de velas e rotor trocados, carro forte como um touro agora. Vlw galera
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kubano
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por kubano »

Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Rodox »

kubano escreveu:Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
Mande regular e limpar seu carburador que esse problema vai sumir.
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kubano
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por kubano »

Rodox escreveu:
kubano escreveu:Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.
Mande regular e limpar seu carburador que esse problema vai sumir.
O pior é que eu já fiz isso, e contínua.
O carro já foi 3 vezes pra oficina com o mesmo problema, a culpa é do mecânica que é ruim, tô mais que arrependido, pq custou caro. :**
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por João Victor AP »

kubano escreveu: O carro já foi 3 vezes pra oficina com o mesmo problema, a culpa é do mecânica que é ruim, tô mais que arrependido, pq custou caro. :**
Dá uma olhada nas velas.
Eu vi uma vez um Monza que estava perdendo força em subidas, o motivo era embreagem gasta.
E também uma vez vi um Gol Motor AP que estava perdendo força na subida e morrendo na redução, era as velas que estavam carbonizadas.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Mesma coisa comigo, foi tentar subir um topezinho, e só consegui na terceira vez... Era embreagem gasta, mas só trocar, não fica caro e dura muito
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João Victor AP
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por João Victor AP »

RodrigoWhittlesey escreveu:Mesma coisa comigo, foi tentar subir um topezinho, e só consegui na terceira vez... Era embreagem gasta, mas só trocar, não fica caro e dura muito
Isso mesmo parceiro, como eu citei acima, eu uma vez vi um Monza que perdia a força em subidas e perdia força em reduções, era a embreagem que tava gasta.
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João Victor AP
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por João Victor AP »

Para saber se é a embreagem faz um teste :
Coloca o carro no plano, puxa forte o freio de mão, coloque calços nos pneus, ligue o carro e engata a segunda marcha. Só não acelera e solta rápido a embreagem. Se o carro morrer na hora, a embreagem está boa, se demorar a morrer é embreagem mesmo.
Coloca o Gol no ponto morto, de uma acelerada no carro, se quando você acelerar ele ficar fraco pode ser que a bobina ou as velas não estejam centelhando.
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kubano
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por kubano »

vou tentar fazer isso, obrigado.

Depois da uma olhada la na apresentaçao vou fazer um topico

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=37128
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Wendel914 escreveu:Velas distribuidor cabos de velas e rotor trocados, carro forte como um touro agora. Vlw galera
Tiro certeiro!
Que bom que o problema foi resolvido!

Tão logo que puder, manda pra nós mais informações do possante e também imagens.

Abraço!
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

Bom galera venho novamente apresentar problemas no possante. Tive uma imensa surpresa que nunca havia vido em um gol quadrado, pois meu pai já teve 2. O túnel dele esta trincado,porém não é oque vocês estão pensando, ele trincou entre o cambio e o freio de Mao, nao é só trincado é tipo amassado, não sei como o dono antigo conseguiu fazer isso, alguma luz? é só soldar e está bom? ou é melhor colocar uma chapa em cima e embaixo e lixar a chapa e soldar túnel e 2 chapas uma por baixo e uma por cima, ah mais uma coisa, longarinas e assoalho estão podres, só outros, porém isso eu já sabia, o carro está lindo por fora, mais o chão do bichinho está ruim. Segundo problema, quando acelero aparece um som como um de algo assoprando, o carburador é novo o motor está forte, as velas foram trocadas juntamente com cabos, meu pai disse que esse som é de entrada de ar, porém vim buscar uma luz aqui antes de leva-lo para um mecânico. Terceiro problema, o túnel está quente, literalmente quando anda ele fica quente. como pode kk? ACHO que escapamento deve estar colado nele só pode, vou dar uma olhada.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

kubano escreveu:Esse barulho de batedeira parou? O meu carro ta perdendo força e fazendo o MSM barulho e ta morrendo sempre que eu reduzo marcha e não acelerou. Sempre que eu reduzo a marcha tenho que pisar no acelerador , tipo punta taco senão ele morre, to preocupado com esse barulho e andar acelerando assim ta tenso , gasta muito.

o barulho nao parou, mais o motor do carro ta bem forte, nao perde força, é um barulho tipo de fusca pow, só que baixo.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por bleidao »

Estranho, amigo!!!

Então... o trincado é soldar na MIG.
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Re: Apresentaçao e ajuda

Mensagem por Wendel914 »

bleidao escreveu:Estranho, amigo!!!

Então... o trincado é soldar na MIG.
Beleza, porém vou soldar e dar um reforço também, nunca se sabe né.
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