Gol cht quente?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Gol cht quente?
Mano... me gerou uma curiosidade. Você tem multímetro? Saberia me dizer a voltagem que seu carro está gerando?
Certa vez aconteceu isso e o regulador de voltagem tinha ido pro espaço. Não está parecendo galeria obstruída.
Olhe também a temperatura do "Cebolão" (interruptor de radiador).
Seu carro é alcool ou gasolina? O meu é álcool e eu uso um 92-87 (Ele arma a ventoinha em 92° e desarma em 87°).
Vamos eliminando os problemas.
Certa vez aconteceu isso e o regulador de voltagem tinha ido pro espaço. Não está parecendo galeria obstruída.
Olhe também a temperatura do "Cebolão" (interruptor de radiador).
Seu carro é alcool ou gasolina? O meu é álcool e eu uso um 92-87 (Ele arma a ventoinha em 92° e desarma em 87°).
Vamos eliminando os problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
O carro do camarada Adriano Social entupiu as galerias... veja a foto abaixo:
Fonte:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 9&start=40
Fonte:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 9&start=40
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Nossa!!!
Feia a situação, hein!!!
Feia a situação, hein!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Saveiro CL 1.6 CHT
Galera, utilizei o multímetro pra medir a resistência do sensor de temperatura.Bruno Ruiz Francisco escreveu:Se vc tiver um multímetro a mão, o teste mais fácil de fazer é verificar a resistência do sensor de temperatura.
Tive problema com isso tbm, no meu carro eu coloquei um MTE-Thonson 3050.
Não encontrei em lugar algum essa informação então liguei lá e consegui.
A 20º deve ter uma resistência entre 922 e 1158 Ω.
E a 90º deve ter uma resistência entre 96 e 108 Ω.
Realmente quando o ponteiro marcava no meio, deu perto de 96Ω. Quando chegou em 91Ω , 90Ω armou a primeira vez a ventuinha.
Tive que sair com o carro em uma avenida aqui perto. Quando parei na garagem a resistência chegou a 79Ω.
Bom.. pelo menos com estes testes acredito que o ponteiro de temperatura está fiel.
Deixei no mecânico pra ver oque está acontecendo.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Legal!
Agora gera uma série de fatores outros problemas. KKKK
Seu carro utiliza a válvula termostática?
Agora gera uma série de fatores outros problemas. KKKK
Seu carro utiliza a válvula termostática?
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Meu carro e gasolina. A primeira coisa que tinha feito era tirar a válvula, pra ver se não era esse o problema. Andei um pouco sem ela, mas a temperatura, depois de quente não mudou mtu não.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mas e o Cebolão? Ele quem controla realmente a temperatura do líquido de arrefecimento.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Ja aproveitei e pedi pro mecânico ver qual cebolão está instalado.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Show!!!
quando puder, posta pra nós o resultado.
quando puder, posta pra nós o resultado.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Voltei pessoal
Foi trocado o cebolao que estava por um cebolão de baixa, a bomba d água por uma com aletas de metal, e a junta de cabeçote.
A junta estava até razoável, mas tinham 2 pequenos pontos em que estava queimada.
Ainda não pude andar legal pra testar. Amanha vou ver se mando regular o carburador, ai ja posso dar umas voltas.
Foi trocado o cebolao que estava por um cebolão de baixa, a bomba d água por uma com aletas de metal, e a junta de cabeçote.
A junta estava até razoável, mas tinham 2 pequenos pontos em que estava queimada.
Ainda não pude andar legal pra testar. Amanha vou ver se mando regular o carburador, ai ja posso dar umas voltas.
Editado pela última vez por othiagodana em 13 Out 2015, 20:06, em um total de 1 vez.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Opaaaa... aguardo resultados.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
O carburador estava ruim, o rapaz deu um belo tapa e regulou.othiagodana escreveu:Voltei pessoal
Parece outro carro. Hoje com um calor federal aqui em São Paulo, andei bastante com o carro, peguei uns bons trechos de trânsito e o máximo que o ponteiro chegou foi no meio. Ele em funcionamento a maior parte do tempo, ficou ligeiramente abaixo do meio do marcador.
Agora é só testar na estrada.. rss
Thiago,
Vá de boa... pra ver como ele se comporta... tipo no limite da velocidade regulamentada da rodovia.
Vá de boa... pra ver como ele se comporta... tipo no limite da velocidade regulamentada da rodovia.
Rodox
-
- Membro
Hj peguei estrada... Andando a 90 - 100 km/h
O máximo que o ponteiro chegou foi no meio do marcador.
O máximo que o ponteiro chegou foi no meio do marcador.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Ótimo, mano!!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Gol Box 1.6 CHT
Meu carro também fica acima do normal quando estou na cidade, não chega a encostar o ponteiro no máximo mas chega perto. Na estrada é uma maravilha, fica até abaixo do meio..
Pode ser o cebolão errado?
Ele era 1.0 e foi passado pra 1.6, pelo menos foi o que foi dito quando comprei mas não sei como o motor foi feito, tenho a curiosidade de como saber o que tanto foi trocado.
Ele tava sem valvula termostática e eu coloquei..
Gostaria de uma luz.
Pode ser o cebolão errado?
Ele era 1.0 e foi passado pra 1.6, pelo menos foi o que foi dito quando comprei mas não sei como o motor foi feito, tenho a curiosidade de como saber o que tanto foi trocado.
Ele tava sem valvula termostática e eu coloquei..
Gostaria de uma luz.
-
- Membro
No meu caso, ele esquentava na cidade e na estrada também.
A ventuinha arma normalmente?
A ventuinha arma normalmente?
-
- Membro
- Carro: Gol cht
Lucas gol quadrado escreveu:E ae sempre acompanhei aqui o fórum mas fiz a compra apenas hje kkk... Bom vamos lá?
Tenho um gol cht 1.6 gasolina... Tenho cerca de 3 anos com ele... Fiz motor porque fumava muito... Troquei algumas coisinhas nele... E sempre vi q ele trabalha quente... Digamos que não pra estourar ou chegar no vermelho ou no branco antes do vermelho.. Sempre um pouco acima do meio.... Então minha dúvida agora eh a seguinte na estrada a mais de 100 km sem forçar o motor e estar em 5 mmarcha com o pé bem leve.. Ele nunca esfria sempre fica na mesma temperatura isso mesmo antes de eu fazer motor.. Estava sem a válvula termoststica até hje e coloquei mas ainda não peguei e acho que isso não irá mudar em nada na estrada então alguém sabe oq pode ser? Pode ser a válvula termoststica q não tinha e coloquei... Eh o modelo do gol mesmo? Estranho q todos carros q vi na estrada ele esfria.... Bomba de água está nova tb... Tenho a 3 anos o gol e ja troquei bastante coisa é fiz motor....
Eu acho que não é normal porque ele liga muito rápido entre uma ligada e outra cerca de 2 minutos se estiver manobrando ou no trânsito... Parado apenas com o motor ligado sem acelerar demora mais mas mesmo assim acho que esquenta muito rápido... Vcs poderiam me ajudar... Nao estou podendo gastar muito no momento por isso não dá pra trocar tudo de uma vez... Vlw rapaziada
voltando ao topico e pedindo milhoes de desculpas fiquei sem internet e tive alguns problemas
mas agora estou de volta o/
legal q vi q um dos caras aqui conseguiu arrumar certinho ....
ate fiquei em duvida agora de cebolão e carbura sera? rs
-
- Membro
- Carro: Gol cht
othiagodana escreveu:O carburador estava ruim, o rapaz deu um belo tapa e regulou.othiagodana escreveu:Voltei pessoal
Parece outro carro. Hoje com um calor federal aqui em São Paulo, andei bastante com o carro, peguei uns bons trechos de trânsito e o máximo que o ponteiro chegou foi no meio. Ele em funcionamento a maior parte do tempo, ficou ligeiramente abaixo do meio do marcador.
Agora é só testar na estrada.. rss
que lugar q vc levou o carbura ???
cobrou muito ?
eu acho q no meu caso nao eh nada no cabeçote pq antes ele era assim depois de feito motor continuou ¬¬ kkk
como disse ou carbura mas acho dificil pq esta andando bem tb ...
ou cebolão ... pode ate ser .. ainda nao testei com multimetro
ou a porcaria do radiador mesmo
reparo que junta bastante ferrugem em 1 semana apos a troca completa de agua