[AJUDA] ENTRANDO AGUA

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

vitor_assis
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] ENTRANDO AGUA

Mensagem por vitor_assis »

dae galera......

meu carro esta entrando agua pela caixa de ar....

quando retira o carpe ....do lado tem varios furos.....furos originais pelo que sei!!!

mas quando ando na chuva.....acumula mta agua ali....e escorre por esses buracos pra dentro do carro!!!!

alguem sabe oq fazer pra essa agua escorrer pra fora?!?!

valeu!
Imagem
Parati GLS 1.8s 1990 ORIG.
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

Fera, meu antigo gol tava assim tbm, o q eu fiz foi comprar umas borrachas q vao nesses furos, e tbm uma que vai no para lama de traz, e por ali q entra a agua, dpois disso meu problema acabou
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por willhame »

grusdovildo escreveu:Fera, meu antigo gol tava assim tbm, o q eu fiz foi comprar umas borrachas q vao nesses furos, e tbm uma que vai no para lama de traz, e por ali q entra a agua, dpois disso meu problema acabou
A saída da solução do problema é essa mesma!

.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jean Follmer »

É, o único jeito mesmo é comprar as borrachas que tampam esses buracos, principalmente aquelas que vão no paralama trazeiro, por ali entra muita sujeira.

A melhor solução é remover os forros das laterais traseiras e lavar toda aquela parte, inclusive a caixa de ar, pois se vc deixar aquela sujeira lá dentro com o tempo vai começar a enferrujar toda a caixa de ar.
Outra coisa boa na hora que vc instalar as tampinhas é passar um pouco de silicone em volta delas antes de pôr no lugar, o que vai garantir o máximo de vedação possível.

Falo tudo isso por esperiência própria, tive sorte de ter visto logo e assim pude salvar a caixa de ar antes que ela começasse à enferrujar, não se assuste caso saiam 2kg de areia e terra de cada lado, pois como eu disse, entra muita sujeira por ali. hehehehehe

Boa sorte na empreitada, faça isso e depois nos conte como foi. Flw?
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

*experiência Desculpas à língua portuguesa! hehehehehe
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bom....

Mensagem por Sidão »

Em uma Saveiro que eu tive ela entrava água não pela frente do carro mas sim pela caixa de ar dianteira, aquela onde vai o motorzinho do limpador de parabrisa. Ali acumula sujeira e faz imtupir os furos de vazão de água ou piro, que foi o meu caso, pode apodrecer ali no cantinho próximo a junção do paralama com a longarina fazendo com que entre agua para dentro do carro.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

"Em uma Saveiro que eu tive ela entrava água não pela frente do carro mas sim pela caixa de ar dianteira, aquela onde vai o motorzinho do limpador de parabrisa. Ali acumula sujeira e faz imtupir os furos de vazão de água ou piro, que foi o meu caso, pode apodrecer ali no cantinho próximo a junção do paralama com a longarina fazendo com que entre agua para dentro do carro."

Cara, o que posso fazer pra resolver esse problema? É preciso limpar ou desobstruir algum ponto ou o jeito é tampar os buracos? Pra mim tá entrando água nesse mesmo lugar e nos dois lados.
THALES TORRICELLI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por THALES TORRICELLI »

Ai galera, boa tarde, tambem estou com o mesmo problema, me indicaram passar KPO por baixo do carro pois pode ser na junção entre o assoalho e a caixa de ar, farei esse serviço amanha, sabado, a tampa do paralama traseiro já tem, preciso comprar as tampas da caixa de ar interna, obrigado pela dica, depois eu posto os resultados, estou perdendo muitas noites de sono por causa disso já tentei calafetar e foi um desastre, entrou mais agua ainda e ai não tinha por onde sair, , estou ancioso pelos resultados , estou quase abrindo mão do goleta e pegando outro pois minha paciência está se esgotando, faz um mês que estou nessa luta, só não desisti ainda porque eu curto muito o carro, se não já tinha ido, por muito menos abri mão de um voyage....
abraço a todos
GOLETA SHOW DE BOLA!!!!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

tive esse problema, e no meu o problema era por dentro do paralamas, atras da "asa de morcego", na junção da coluna com a parede corta fogo...coloque seu carro no macaco depois de depenar ele todo por dentro pra ver por onde a agua entra...peça a um amigo pra ficar dentro e jogue agua de baixo pra cima ate achar por onde entra. Pode ser por um pequeno tampão que fica ali por traz (antigo lugar aonde se passava a antena do carro nos mais antigos)...lembre-se: a caixa de ar nao entra agua, ela é seca. nao ha como escoar a agua (a nao ser tirando o tampao da caixa de roda trazeira)...tampar os furinhos da caixa de ar pra dentro do carro vc vai fazer uma piscina da caixa de ar e consequentemente vai apodrecer rapidinho!!
Joaquim Borges
Membro
Membro
Carro:

porta luva com agua

Mensagem por Joaquim Borges »

o meu ta enchendo o portaluva de agua alguem saberia por onde deve estar entrando
Joca de Oliveira
THALES TORRICELLI
Membro
Membro
Carro:

consegui resolver o problema do meu a uns dois meses atras, vou postar um relatório completo, foi dificil, é dificil mas não desistam fiquei um tempão para achar o problemas mas consegui, agora não entra agua de jeito nenhum, fora que fiz uma igienização completa do goleta, tá cheirando a novo abraço a tados
GOLETA SHOW DE BOLA!!!!
THALES TORRICELLI
Membro
Membro
Carro:

higienização, desculpe Aurélio, todos, tambem....
GOLETA SHOW DE BOLA!!!!
adryano
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] ENTRANDO AGUA

Mensagem por adryano »

minha saveiro esta entrando agua pela caixa dde ar alguem pod me ajudar nesse plobema por favor
Emerson Gomes
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por Emerson Gomes »

E Ai Gente To Com o msm problema
Ta Entrado pelos furos laterais da caixa de ar quando é muita agua sai da caixa pro assoario do carro !
rg67
Membro
Membro
Carro: Parati CL 1.8 1992

Mensagem por rg67 »

Entra agua pelo bracinho do limpador do lado do carona e cai direto no motorzinho da caixa de ar forçado indo para bandeija e depois escorrendo para o carpete..Solução colocar um pedaço de manta asfaltica embaixo do capô,entre o terminal do bracinho lado carona e o motorzinho da entrada de ar forçado.abs ImagemImagemImagemImagemImagem
Por todos os roteiros da minha vida a Volkswagem sempre esteve presente Imagem
rg67
Membro
Membro

Mensagem por rg67 »

Pensei que fosse na borracha do vidro,comprei massa de calafeta e apliquei em toda borracha do parabrisa vedando 100% e continuou o problema.Daí por eliminação restou apenas o eixo do limpador do parabrisa do lado direito/carona e fiz um teste,tirei a capa proteção plastica e cobri por cima do motor da ventoinha com papel aluminio.No outro dia deixei minha quadrada fora da garagem e começou uma chuva torrencial de uma semana sem parar aqui no sul.De noite fui com a lanterna verificar e não tinha nada de vestigio de agua.BINGO!!!! Era ali que a porr-- da agua entrava e molhava o carpete,ficando aquele cheiro horrivel de cachorro molhado.Devido ao funcionamento da ventoinha do ventilador do ar forçado o papel aluminio começou a dessintegrar e soltar os pedaçinhos pelas areas da ventilação dentro do carro.Então substitui o papel aluminio pela manta asfaltica(aquela que cobre os telhados),comprei 40cm aí é só cortar as sobras e atenção para não tapar na lateral onde a ventoinha puxa o ar para mandar para o interior da quadrada.Antes a agua escorria pelo eixo do limpador bem na entrada do motor da ventilação,e agora a agua cai em cima da manta e escorre para os lados saindo pelos cantos de fuga junto com a agua que entra pelas frestas de entrada de ar do capô.Fiquei tão feliz que tirei os bancos e removi todo o carpete para lavar.Limpei todo o assoalho com muita querosene e depois apliquei TF7 nos poucos pontos de ferrugem que estavam começando e tapei pequenos furinhos com massa de calafeta.O carpete lavei dentro do box do banheiro com o chuveirinho de agua quente e uma escova com bastante shampoo elarguei um balde com amaciante de roupas.Deixei escorrer um tempo dentro do box e depois coloquei no sol.Ficou novo e cheiroso.Passado mais de 1 ano nunca mais soube o que é entrar uma gota de agua na quadrada.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Eduardolima07
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado

Mensagem por Eduardolima07 »

Estou com o msm proplema cara só que num gol quadrado ,como vc fez para aplicar a manta ??
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ele aplicou a manta por baixo dos "pivôs" do limpador.
rg67
Membro
Membro

Mensagem por rg67 »

Opa fiquei afastado por um tempo.Conseguiram resolver? :friend:
rg67
Membro
Membro

Mensagem por rg67 »

Eduardolima07 escreveu:Estou com o msm proplema cara só que num gol quadrado ,como vc fez para aplicar a manta ??
Só colocar ela por cima do motor da ventoinha e deixar espaço para a ventoinha na lateral.Depois coloca a capa protetora de plastico original no lugar e é só ALEGRIA :D
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”