Aews!!!
Pessoal to com um dilema aqui, meu alternador de 90AH que tem aprox uns 21 anos , broxou

, após algumas trocas de rolamentos e reguladores de voltagem creio que ele esta com as peças saturadas ( rotor , estator , e placa de diodos ) bom ai vcs me perguntam : Como chegou a esta conclusão ? Bom apos vários testes de carga , fuga de corrente, e ate do cabo ( ehh comprei um cabo 33mm² ) não alterou em nada a resposta de carga ( que fica em torno de 13.8V sem nada ligado ) e que cai p/a 13.2V com faróis, limpador, ventoinha, som, e desembaçador ligados

; creio que cai ate mais se utilizar os vidros elétricos . Ai que vai a questão : Eu troco estas peças que provavelmente estão cansadas o deve ficar nus 250/300 reais ( sem mão de obra , porque isso eu vou fazer , pois a cambada de profissionais ruins aqui onde moro e imensa ) ou pegaria um alternador destes modernos , mas com uma ressalva, algum destes serviria no meu GTS??? A adaptação seria difícil , ou o dos GOL G3 e Santana final de série de 90AH ou até mesmo do Golf (ambos) seriam plug e play ? Fiz um teste na Ecosport do meu pai e fiquei surpreso pois com tudo desligado de cara deu 14.25 V , mas ao ligar todas as tranqueiras ( e não são poucas ) o danado deu 14.5V rapaz...... ai que fiquei mais bolado ainda kkkkkk

, tem alguma coisa diferente nestes modelos de alternador? Bom pessoal se alguem ja tiver feito tal adaptação me de uma luz ai , ou se for vantajoso manter o antigo tb....
Obrigado ai!!!!