Passat 1.8 aspirada de leve e onde encontrar peças ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Passat 1.8 aspirada de leve e onde encontrar peças ?
Ola pessoal
Tenho passat 86 village ap 1.8 alcool ha mais de 15 anos na minha familia meu pai e segundo dono e passou pra min, estou querendo dar uma mexida no motor do carro, e um carro que ando de vez em quando e não vendo por pura dó shuashuas, tava pensando numa aspirada de leve tava pensando mais ou menos nisso aew :
comando 276 ou 272 (não to achando o 272 pra comprar)
volante aliviado de +/- 6 kg
coletor 4x1 com 2 jk
carburador 2e
bobina mi
velas nkg
troca bomba de oleo
Tava pensanso mais ou menos nisso ae como meu carro e original 1.6 e foi passado pra 1.8 troca de vira e pistoes, ele ainda esta com bura de 1.6 mini progressivo, escape de 1.6, o problema e que não tem nenhum preparador de verdade por perto onde moro entao eu tava pensando em comprar as peças devagar e pedir pro meu primo que e mecânico ir montando e depois eu levaria em um preparador pra acertar o comando, carburador, ignição.
Eu queria comprar as peças na internet so que nao sei sites de auto peças confiáveis e também não sei marcas boas para as peças e nisso queria pedir a ajuda de vcs.
1-Carburador 2e
O que compensa mais 2e novo da mecar, recondicionado solex, ou um novo da brosol de 800 pila
2- Volante do motor
Onde encontro pra comprar um volante de aço de +/- 6 kg
3- coletor 4x1
Ja vi fala que os do ML nao sao bons onde compro um bom
4- Bomba de oleo
pelo que eu vi a boa e a da schadek onde compro
5- Comando de valvulas
To em duvida entre o 276 e o 272 o problema e que nao encontrei o 272 pra comprar o 276 achei no ML
Vou comprar cada peças por vez e como meu cabeçote esta batendo tucho e valvula vou começar por ele vou mandar ele pra retifica baixar 1mm e parece que precisa tirar um poco do alojamento do tucho pro comando não bater o que mais mando fazer no cabeçote colocar válvulas maiores ? se sim de qual medida ? Quanto ao consumo fazendo 8 por litro ta bom
Essas sao minhas duvidas me desculpem pelo "textão" e qualquer dica e bem vinda
Tenho passat 86 village ap 1.8 alcool ha mais de 15 anos na minha familia meu pai e segundo dono e passou pra min, estou querendo dar uma mexida no motor do carro, e um carro que ando de vez em quando e não vendo por pura dó shuashuas, tava pensando numa aspirada de leve tava pensando mais ou menos nisso aew :
coletor 4x1 com 2 jk
carburador 2e
bobina mi
velas nkg
troca bomba de oleo
Tava pensanso mais ou menos nisso ae como meu carro e original 1.6 e foi passado pra 1.8 troca de vira e pistoes, ele ainda esta com bura de 1.6 mini progressivo, escape de 1.6, o problema e que não tem nenhum preparador de verdade por perto onde moro entao eu tava pensando em comprar as peças devagar e pedir pro meu primo que e mecânico ir montando e depois eu levaria em um preparador pra acertar o comando, carburador, ignição.
Eu queria comprar as peças na internet so que nao sei sites de auto peças confiáveis e também não sei marcas boas para as peças e nisso queria pedir a ajuda de vcs.
1-Carburador 2e
O que compensa mais 2e novo da mecar, recondicionado solex, ou um novo da brosol de 800 pila
2- Volante do motor
Onde encontro pra comprar um volante de aço de +/- 6 kg
3- coletor 4x1
Ja vi fala que os do ML nao sao bons onde compro um bom
4- Bomba de oleo
pelo que eu vi a boa e a da schadek onde compro
5- Comando de valvulas
To em duvida entre o 276 e o 272 o problema e que nao encontrei o 272 pra comprar o 276 achei no ML
Vou comprar cada peças por vez e como meu cabeçote esta batendo tucho e valvula vou começar por ele vou mandar ele pra retifica baixar 1mm e parece que precisa tirar um poco do alojamento do tucho pro comando não bater o que mais mando fazer no cabeçote colocar válvulas maiores ? se sim de qual medida ? Quanto ao consumo fazendo 8 por litro ta bom
Essas sao minhas duvidas me desculpem pelo "textão" e qualquer dica e bem vinda
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Passat 1.8 aspirada de leve e onde encontrar peças ?
Mano... carburador 2E mesmo? Se for, não compre da Mecar. Um Brosol original usado é melhor.
Volante aliviado? Tem realmente essa necessidade? Precisa saber o que realmente você quer de ganho e o que fará. Lembrando que para o Aspro começamos pelo cabeçote.
Coletor 4X1 depende muito. O do Mercado Livre (tem que analisar) é bom sim.
Comando 272 ou 276? Mete logo um 288 e seja feliz.
Lembrando que o ideal é polir dutos, taxar e diversos outros trabalhos no cabeçote. Depois parte para escapamento. Se não pretender mexer no bloco, só isso mesmo.
Mas tudo depende do seu projeto. Precisamos saber o que você quer de ganho com uma preparação Aspro.
Volante aliviado? Tem realmente essa necessidade? Precisa saber o que realmente você quer de ganho e o que fará. Lembrando que para o Aspro começamos pelo cabeçote.
Coletor 4X1 depende muito. O do Mercado Livre (tem que analisar) é bom sim.
Comando 272 ou 276? Mete logo um 288 e seja feliz.
Lembrando que o ideal é polir dutos, taxar e diversos outros trabalhos no cabeçote. Depois parte para escapamento. Se não pretender mexer no bloco, só isso mesmo.
Mas tudo depende do seu projeto. Precisamos saber o que você quer de ganho com uma preparação Aspro.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Se o seu passat tiver cambio PV pode ir de 276 e mexe no cabeçote e carburador, só o comando só vai fazer beber. Se o cambio for longo (PS) comando alto vai matar o carro. sério.
Vlw galera por responder, no caso o carro e pra rua pra da uma volta de vez em quando, o comando 288 eu ja vi andando e pra cidade e ruin por isso eu queria um comando mais leve, vou comecar pelo cabecote ja falei com o cara da retifica e ele ja fez alguns cabecotes preparados o comando vo compra no ml de 276, e o cambio como descubro se e ps ou pv ?
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Em cima do câmbio, debaixo de muita sujeira. kkkkk
então... só limpar a parte superior da caixa seca e ali está o modelo e uma sequencia de numeros.
Exemplo:

então... só limpar a parte superior da caixa seca e ali está o modelo e uma sequencia de numeros.
Exemplo:

Gol Plus 1986 Cinza:
Ola amigo, muito das peças para a preparação aspirada que estou realizando foram compradas no ML mesmo, tendo o vendedor bastante pontos e positivos não tem erros, vc pode achar uma peça especial como comando e perguntar pra ele ou ver em seus produtos e acabar achando o resto que vc precisa como 4x1, cabos de velas, bobina, carburador etc... já economiza bastante no frete. Fora o ML tem a MArcelinho autopartes, SPA, na verdade peça pra ap acha de baciada.. poucos cliques no google você consegue resultados, se tiver dúvida de lojas vai postando aqui que agente tenta tirar a duvida.
Quanto a sua lista de preparação
coletor 4x1 com 2 jk
carburador 2e
bobina mi
velas nkg
troca bomba de oleo
O list está legal, comando 276 ficaria polia junto com uma polia regulavel
Volante pode usar o seu original e remover 1kg em um torneiro com experiencia ou retifica
4x1 em 2" até o final com um abafador JK
Carburador não conheço tanto mas o 2E é que o pessoal mais comenta e indicam
Bobina MI, cabos novos, rotor, tampa e velas iridium grau 6 ficariam legais
Já que trocara a bomba sera interessante da uma revisada em brozinas do vira e bielas, se foi feito a pouco tempo pra 1.8 acho ja viram isso.
O pessoal comento do cabeçote e isso é vdd, uma rebaixada e uma junta fina ajudariam a subir a taxa um pouco, pelo q seu o do 1.6 é o mesmo do 1.8.. uma boa retifica ja ficaria bom.
Pelos meus custos ficaria uns 2 conto sem mao de obra mas já ficaria com uma pegada melhor, da uma analisada e nos retorna, abraço
Quanto a sua lista de preparação
coletor 4x1 com 2 jk
carburador 2e
bobina mi
velas nkg
troca bomba de oleo
O list está legal, comando 276 ficaria polia junto com uma polia regulavel
Volante pode usar o seu original e remover 1kg em um torneiro com experiencia ou retifica
4x1 em 2" até o final com um abafador JK
Carburador não conheço tanto mas o 2E é que o pessoal mais comenta e indicam
Bobina MI, cabos novos, rotor, tampa e velas iridium grau 6 ficariam legais
Já que trocara a bomba sera interessante da uma revisada em brozinas do vira e bielas, se foi feito a pouco tempo pra 1.8 acho ja viram isso.
O pessoal comento do cabeçote e isso é vdd, uma rebaixada e uma junta fina ajudariam a subir a taxa um pouco, pelo q seu o do 1.6 é o mesmo do 1.8.. uma boa retifica ja ficaria bom.
Pelos meus custos ficaria uns 2 conto sem mao de obra mas já ficaria com uma pegada melhor, da uma analisada e nos retorna, abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Cabeçote ja esta resolvido ! Vavah vc falou das bronzinas no caso meu motor foi feito em 2004 rs, não esta baxando oleo porem esta dando uma batidinha de pistao de manha rsrs vou pedir pro meu mecanico da olhanda nas folgas mas acho que ainda roda bastante.
Eu to com dificuldade pra achar um carburador 2e to em duvida se pego um usado ou recondicionado no ML usado nos desmanche os cara pede 400 conto e recondicionado tem ate de 389,00 no ML o que vcs acha
Eu to com dificuldade pra achar um carburador 2e to em duvida se pego um usado ou recondicionado no ML usado nos desmanche os cara pede 400 conto e recondicionado tem ate de 389,00 no ML o que vcs acha
Da uma ligada nesse parça
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-1820-_JM
Quanto ao cabeçote vc disse que resolveu .. mas oque fez?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-1820-_JM
Quanto ao cabeçote vc disse que resolveu .. mas oque fez?
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
O cabeçote eu vo manda pra retifica de um chegado do meu mecânico o comando vou colocar o 276 do ml o cara da retifica ja preparou alguns cabeçotes ele passou pro meu mecânico que vai rebaixar o cabeçote polir os dutos e tirar a beirada do alojamento do tucho. So esperar quanto vai ficar a retifica do cabeçote e ja compro o bura dai so vai faltar o 4x1 e a bobina mi, quanto ao meu cambio ele e o px isso e bom ou ruin ?
- Arthur J. Binotto
- Membro

- Carro: Voyage 83, Gol BX 84
esa caixa tem uma relação boa para aspirados, com a quarta e a quinta mais curta do que o PX, se for manter a parte de baixo original vai de cabeçote taxado, se conseguir um cabeçote 2.0 melhor ainda. se for polir os duos, faça somente no de escape e na camara de combusão, pois a mistura precisa estar homogenea par ao carro funcionar bem na cidade, comando 288 e carburador Webber 450 Miniprogressivo se conseguir uma base alta para ele melhor ainda, bobina de mi ou alguma mais potente, cabos de vela de 10mm e velas iridium. se pensa em trocar a bomba de oleo em algumas no mercado com maior vazão é uma boa pedida para um carro que vai girar mais
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Concordo com o Arthur! O carro carburado precisa dos dutos de admissão ásperos para ajudar na mistura, já o seu cambio está ótimo! Tem a 1ª 2ª e 3ª iguais as do PV (curtas) e tem 4ª e 5ª mais longas, mas mesmo assim não tão longas quanto ao PS. ótimo cambio.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Opa... como estamos com o projeto?
Carburador eu gosto de comprar original, mesmo que usado.
Comprei um na loja do CdGQ usado que estava novo. kkkk paguei acho que 180$
Carburador eu gosto de comprar original, mesmo que usado.
Comprei um na loja do CdGQ usado que estava novo. kkkk paguei acho que 180$
Gol Plus 1986 Cinza: